Atrações turísticas na Tailândia: Mercado Flutuante de Damnoen Saduak

Troca de informações sobre a Tailândia.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19828 Administrador
Dom Fev 28, 2016 8:56 am
Imagem

O Mercado Flutuante de Damnoen Saduak. Ele está localizado a duas horas de Bangkok, então basicamente você gastará o dia praticamente todo nesse passeio. Várias empresas fazem o transporte em vans, buscando e deixando o cliente no hotel. O custo é de mais ou menos US$30 para ir e voltar, sem oferecer mais nada.

Ao chegar ao local a empresa diz o horário para encontro e cada um faz o que desejar. O ideal é comprar um ingresso para andar no barco e realmente conhecer o mercado. Caso deseje, poderá também pagar por um barco privativo. Tudo é caótico, mas funciona. O calor é forte e muitos barcos não têm cobertura, então vá preparado.

Leia também: 10 motivos para você planejar uma viagem para Tailândia

Tem de tudo para comprar, mas sempre é preciso negociar. O preço pode cair facilmente em 50%, então nunca aceite o primeiro valor oferecido. Muitos não falam inglês e a comunicação é na calculadora, onde cada um digita o valor que quer pagar até chegar ao acordo.

É engraçado que o vendedor, quando vê que alguém tem interesse, pega um pedaço de pau com um gancho e puxa o barco. Há também as cobras, que ficam à disposição para que os turistas tirem fotos, com valor pré acordado.

Os barcos parecem que vão virar e a todo o momento um bate no outro. Se você acha que é muita emoção para o seu gosto poderá ir andando para conhecer a região.

Veja algumas fotos:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Também dá para conhecer o local andando pelas lojas, mas não é tão pitoresco e algumas atendem só aos clientes dos barcos. O ideal é primeiro passear de barco e depois ir caminhando pela região.

Veja algumas fotos das lojas:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Há fotógrafos que fazem sua foto ao entrar no barco e depois a vendem em um prato:
Imagem

Alguns dos animais para você tirar foto:

Imagem

Imagem

Imagem

Depois pegamos outro barco para ir até o local onde pegamos o carro de volta. Neste trajeto, você verá como vivem os vendedores do mercado flutuante.

Imagem

Imagem

Imagem

Não gostamos da empresa pela qual fomos, pois eles são desorganizados e escolheram os piores locais de parada na ida e na volta. Uma opção interessante é fazer o passeio de forma privativa, com um guia, que o levará no seu carro e terá toda a flexibilidade. O Cha-Tai é um tailandês que fala português e poderá acompanhá-lo nos mais variados passeios. Além disto, ele dá ótimas dicas e conhece tudo na cidade. Clique aqui para entrar em contato com ele.

Leia também: É verdade que a comida na Tailândia é muito picante?

Gostamos do passeio, mas ele é o típico passeio que você faz uma vez e nunca mais precisa fazê-lo. Só o recomendamos caso você tenha boa disponibilidade de tempo, pois ocupará um dia todo. Caso não tenha, vale mais a pena explorar a cidade de Bangkok, que é cheia de atrações interessantes.

Bom passeio!

O Falando de Viagem viajou para Tailândia com o apoio da Cathay Pacific Airways, Bangkok Airways e com seguro viagem GTA – Global Travel Assistance.

E você, conhece o Mercado Flutuante de Damnoen Saduak? Como chegou lá? Gostou? Fez compras? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Ajudante Mensagens: 18088
Dom Fev 28, 2016 8:58 am
*** AVALIE A ATRAÇÃO E VEJA MAIS FOTOS ***

Damnoen Saduak: http://app.falandodeviagem.com.br/atracoes/tailandia/mercado-flutuante-damnoen-saduak-floating-market

Participe, acumule pontos em nosso ranking e ajude usuários do mundo inteiro!

*** AVALIE A ATRAÇÃO E VEJA MAIS FOTOS ***

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Dom Fev 28, 2016 8:59 am
Vá apenas de tiver dias sobrando! Quem tem pouco tempo vai acabar se arrependendo de perder um dia quase inteiro. É legal para ir e conhecer, mas não achei imperdível.

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Seg Fev 29, 2016 1:49 pm
Nesses barcos eu não iria mesmo.

Avatar do usuário
Beatriz Mensagens: 2034
Qui Jan 23, 2020 7:40 pm
Não curto essa exploração com os animais para fotos.





Booking.com

Voltar para “Tailândia”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio