Phang Nga Bay: paisagens e passeios espetaculares no litoral tailandês

Troca de informações sobre a Tailândia.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19828 Administrador
Qui Mai 19, 2016 3:09 pm
Imagem
James Bond Island.

O litoral sul da Tailândia pode ser mais conhecido pelas belas praias e pelo mar das Phi Phi Islands. Mas existe um outro trecho muito especial, tão bonito quanto, mas com paisagens e passeios bem diferentes. Trata-se de Phang Nga Bay, que cada vez mais vem atraindo a atenção de viajantes do mundo todo para seu cenário peculiar.

Imagem

A baía de Phang Nga fica a cerca de 1 hora de barco de Phuket. Há diversas agências que oferecem este tipo de tour, que pode ser feito de maneira privativa ou em grupo, com pessoas desconhecidas. A vantagem de fazer um tour privado, que foi nossa escolha, é poder organizar o itinerário à sua maneira, escolhendo quanto tempo ficar em cada lugar. É mais caro, porém compensador. Você pode escolher um barco normal ou uma lancha de alta velocidade (speedboat). Preferimos a segunda opção por acharmos mais emocionante.

Contratamos nosso passeio de barco com a empresa SweetDreamers Charters, mas há diversas companhias que oferecem este tipo de passeio. Partimos de Phuket e em menos de uma hora já estávamos nos aproximando de Phang Nga Bay. O cenário aos poucos se transforma em uma linda aquarela de diferentes tons, do azul cintilante do céu ao incrível tom verde-esmeralda do mar. Mais do que se esticar na areia ou praticar mergulho, a graça em Phang Nga Bay é fazer vários passeios entre suas imponentes rochas, cavernas e ilhas.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Nossa primeira parada foi na emblemática James Bond Island, famosa por ter sido cenário de um dos filmes estrelados pelo agente secreto mais conhecido das telas (The Man With the Golden Gun, de 1974). Por ser o ponto mais famoso de Phang Nga Bay, a dica aqui é chegar cedo, antes das hordas de turistas que invadem o local conforme o dia avança. Em 30 minutos, é possível andar por toda a ilha, comprar artesanato local e tirar a clássica foto imitando a pose de James Bond no filme, fingindo empunhar uma arma em frente à grande rocha que fica defronte à ilha.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

O ponto alto do passeio vem logo em seguida, com um passeio de caiaque por Koh Panak, uma ilha repleta de túneis, cavernas, penhascos e passagens estreitas, revelando cenários esplendorosos e formações geológicas antiquíssimas. Quem guia o caiaque é um morador local, que vai mostrando os principais pontos ao longo do caminho. Imperdível!

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Outra experiência inesquecível que a região proporciona é a exploração de cavernas que revelam a existência de um mundo à parte. São os chamados hongs, verdadeiros microecossistemas, acessados após passarmos por longos túneis que desembocam em um cenário que parece nos remeter ao Planeta Pandora do filme Avatar, com espécies únicas de flora e fauna.

Imagem

Imagem

Imagem

Um dos cartões-postais de Phang Nga Bay é Koh Panyee, uma exótica vila embrenhada entre penhascos, formada por humildes casas construídas sobre palafitas. Aqui, até o campo de futebol é suspenso sobre as águas! A ilha, de maioria muçulmana, conta com comércio local e até mesmo com uma mesquita. É aqui que a maioria das pessoas almoça, já que um dos poucos restaurantes da região se localiza em Koh Panyee. Infelizmente, a qualidade do atendimento deixa muito a desejar, revelando uma faceta da Tailândia despreparada para o turismo de qualidade, oposta ao que encontramos no restante do país.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Continuando nosso agradável passeio de lancha, chegamos ao nosso último ponto de parada: a ilha de Koh Rang Yai, onde paramos para relaxar e tomar um bom banho de mar antes de pegar o caminho de volta a Phuket.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

E assim chegou ao fim nosso lindo dia. Com uma geografia peculiar, paisagens singulares, cavernas incríveis e um mar lindo, Phang Nga Bay é parada obrigatória em uma viagem para o litoral tailandês. Tão importante quanto Phi Phi Islands. É um lugar perfeito para ser percorrido de barco ou lancha, garantindo um passeio inesquecível em meio a paisagens paradisíacas.

Recomendamos muito!

Texto e fotos: Fabio Calderon

E você, já viajou à Tailândia? Foi para Phang Nga Bay? Visitou as ilhas e as cavernas? Gostou do que viu? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Patricia Mensagens: 2384
Qui Mai 19, 2016 7:54 pm
Nossa, imaginava bem diferente esse lugar!

http://fdv.im/PatriciaLemos" onclick="window.open(this.href);return false;
Adriana Mensagens: 2231
Sex Mai 20, 2016 8:33 am
Muito legal.
Quero muito conhecer a Tailândia.

Avatar do usuário
AdrianoV Mensagens: 1755
Seg Mai 23, 2016 10:37 am
Sonho... um lugar mais legal que o outro.





Booking.com

Voltar para “Tailândia”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio