Ajuda em roteiro de viagem para lua de mel na Tailândia + outro país

Troca de informações sobre a Tailândia.
luicasanova Mensagens: 22
Qua Jun 04, 2014 5:12 pm
Boa tarde pessoal,

Farei viagem de lua de mel para o sudeste asiático. Já fui uma fez de mochilão para Tailândia, onde pude conhecer BKK e as ilhas de Phi Phi.

Como vou ter 12 dias líquidos, gostaria de fazer dois países. Agora vai dar pra explorar melhor a tailândia e conhecer Chiang Mai. A vontade é ir pra todos os países, mas so posso escolher mais um.

Gostaria de ajuda de quem já foi para saber dentre os países restantes qual vale mais a pena para se juntar a Tailândia. Já li sobre todos e a vontade é de ir pra todos, mas o tempo não dá.

Estou muito na dúvida entre ir para Indonésia (capital + Bali), Vietnam ou Malásia.

Quem já foi poderia dar uma ajuda qual seria mais interessante dos 3?

Obrigado

luisghiv Mensagens: 16
Qua Jun 04, 2014 6:21 pm
Bali é muito longe, e praias temos muitas no Brasil, acho que não vale a pena.
Vietnam no norte é bonito, Hanoi e Halong Bay seriam os lugares para ir.
De Bangkok pode fazer um bate e volta para Angkor Waht, no Camboja, são ruinas impressionantes; menos de uma hora de voo.
Mas minha sugestão mesmo seria ir para o Laos. Luang Prabang, no norte, é muito mais legal que Chiang Mai, acho que é uma das cidades mais charmosas de toda Indochina. Mais ao sul tem um lugar cheio de cavernas (não lembro o nome) também muito bonito, mais de natureza. E no sul do Laos tem muitas ilhas, também muito bonito mas já bem mais longe.
Espero ter ajudado.

Adriana Mensagens: 2231
Qui Jun 05, 2014 4:40 am
Eu já fui para o Vietnam e gostei muito, veja qual a melhor possibilidade de voo, se para Hanoi ou para HCM, pelas distâncias, acho que o norte seria mais interessante, tem mais coisa concentrada, no sul as distâncias são maiores entre as atrações.
Quando estive pesquisando minha viagem para o sudeste asiático, gostei bastante da possibilidade de fazer a Tailândia com o Camboja, pelo que verifiquei dá para ir tranquilo para visitar Angkor, acho que seria muito interessante. Nao fiz, mas está nos planos.

luicasanova Mensagens: 22
Qui Jun 05, 2014 11:33 am
Obrigado Luis e Adriana,

Estou dando uma olhada nas dicas. Avião não é problema, pois pelo preços dos taxis e vôos internos são baratos.

Estou vendo se mudo chiang mai pra luang prabang.

E o intuito é fazer um mix de turismo e praia, pois estarei em lua de mel, mas tb ficar num hotel fritando varios dias ngm aguenta.

mrhizzo Mensagens: 794
Qui Jun 05, 2014 12:25 pm
Ficar num hotel fritando ou fora do hotel fritando?

Estou há quase dois meses em Bangkok e a melhor coisa que já fiz foi ir pra Pattaya e ao invés de ir para a praia, fui para os três shoppings que tem na orla! hahahahahaha

Enfim, é preciso coragem por causa da absurda temperatura por aqui.

O ideal, para não ser exaustivo por causa do clima, seria escolher uma data mais próxima do final do ano. E não esquecer que a época das chuvas (chuvas mesmo, não como as de São Paulo) começou.

luicasanova Mensagens: 22
Qui Jun 05, 2014 12:31 pm
kkkkkk acho que fritando nos dois.

Mas ficar parado em um hotel fritando no sol nao é o estilo, mas como é lua de mel tem que ser um mix turismo com hotel de praia.

Vou em outubro quase no final das chuvas, mas acho que nao vai ser problema, volto na metade de novembro.

A tailandia ja ta certo, sou alucinado com esse país. Ia dormir e doido pra acordar no outro dia pra ir pra rua explorar BKK.

Vou fazer BKK, passar em pattaya e ir pra uma ilha.

E a cruel duvida é o outro pais. onde quero conhecer a cultura e uma praia. Que duvida. estou pendendo pra laos, camboja ou vietnam, mas meu coração me manda ir pra indonesia.

mrhizzo Mensagens: 794
Qui Jun 05, 2014 12:35 pm
Acredito que em Outubro seja muito melhor.
Se eu não estivesse com ar condicionado em todos os lugares que vou, nem sonharia em permanecer aqui por uma semana rs.

Mas a paz de poder andar com dez celulares nas mãos e um pacote de dinheiro na cabeça e ninguém te olhar, não tem preço.

Como já viu pela minha outra mensagem, sou péssimo para países tropicais rs. Gosto mesmo é da selva de pedra.

Eu te indicaria Hong Kong, mas não tem nada a ver hahaha.

E em Pattaya, não deixe de comprar um espetinho de escorpião para sua esposa e levá-la na Walk Street (não, não é mentira).

luicasanova Mensagens: 22
Qui Jun 05, 2014 12:38 pm
kkkkkkkkkkk.

valeu.

acho que o escorpião até eu vou correr.

mas o gafanhoto parece camarão frito na soja, o tapurú parece pipoca, esses ai até eu to com saudade de comer. Só uma baratinha preta que eu n tive coragem.

mrhizzo Mensagens: 794
Qui Jun 05, 2014 12:40 pm
Meu Jesus... Eu vi comerem o Grilo aqui, no espeto. Não tenho nem vontade nem coragem.

Mas uma coisa é certa: há cheiros aqui que são muito piores que o visual. hahahahaha

Boa sorte e aproveite!

Avatar do usuário
LeandroCintra Mensagens: 402
Qui Jun 05, 2014 11:43 pm
Em relação a Bali, como falaram aí, é muito longe para ir só pelas praias: Bali vale a pena por Ubud, o centro "místico" de lá. Fiquei quatro dias e dividi entre Ubud e Nusa Dua. A praia de Nusa Dua não é a melhor coisa do mundo, mas não é das piores. Não vale a pena atravessar o mundo apenas para ir nela, mas combinando com Ubud e Kuta pode ser o mix que você queria. Seminyak tem outras praias, mas divida o tempo ficando em hoteis por local. O trânsito de Bali parece São Paulo em dia de greve de metrô. Uma coisa maluca.

Sou um entusiasta (apaixonado) pelo Camboja. É um lugar que quero voltar algumas vezes ainda (para desespero da minha esposa). Tudo é muito barato por lá e eles são bem preparados para o turismo. A capital, Phnom Penh é muito pouco citada, mas vale uns dois dias de visita. Angkor Wat dá prá ficar uma semana (se você for um apaixonadíssimo por pedra e poeira), mas uns três dias são razoáveis para você ver os templos e passear pela cidade. Considere um passeio pelas praias cambojanas. Dizem que se parecem com as tailandesas, mas custam muito mais barato. Depois do Camboja se organizar no turismo de aventura, parece que agora querem tentar se abrir para as praias. Não conheço, mas conhecerei com certeza.

Não desconsideraria, ainda, conhecer Cingapura. É um lugar que vai te surpreender pela organização, limpeza e modernidade. Além dos bairros étnicos que também são fantásticos. Até parque da Universal tem por lá.

Kuala Lumpur eu não conheço a cidade (só fiz conexão no aeroporto) mas dizem que é super moderna, como Cingapura.

Se você já conhece a Tailândia e não gosta de balada doidera, fuja de Phuket e de Krabi. Não é que sejam ruins, mas são destinos, na minha opinião, supervalorizados. Tem praia aqui perto igual. Phi Phi Island é de outro mundo e vale o esforço. Maya Bay é linda, mas parece Pequim de tão lotada de chineses. Porém é outro "must see".

Espero ter te ajudado. Tenho um blog com várias informações sobre esses destinos. Se o Gabriel liberar, passo o link!





Booking.com

Voltar para “Tailândia”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio