Dicas e informações sobre a Tailândia

Troca de informações sobre a Tailândia.
Avatar do usuário
LeandroCintra Mensagens: 402
Qui Ago 21, 2014 4:19 pm
Putz, amei a Tailândia.

Phi Phi Island é o segundo lugar mais lindo em que eu já estive. Só perde para Bora Bora.

Lá é tudo fácil e o país é bem preparado para o turismo. Não recomendo muito ida para Krabi ou Phuket (os dois destinos mais famosos do país). As praias mais legais ficam nas ilhas. Maya Bay é linda, mas o passeio pelas ilhas ao seu redor também vale a pena.

Tudo é barato nas ruas, mas os hoteis cobram um pouco caro pela comida, principalmente.

Bangkok é uma cidade muito especial. Existem muitos templos budistas, o Palácio Real é espetacular e os mercados, pitorescos. Só que é uma cidade cosmopolita que não deve nada para nenhuma outra do mundo. Há diversos shoppings, com culinária global variada e de qualidade, além de restaurantes, de todos os tipos, gostos e bolsos.

O transporte por lá é meio caótico. Os tuk tuks são mais caros do que os táxis, por exemplo, mas não há insegurança. É um povo muito solícito, hospitaleiro e gentil. Alguns, como sempre, tentam ser espertalhões. É preciso se informar bem para não ser tapeado por desinformação.

Culturalmente é um país muito rico. Mas para quem gosta de praia (eu sou alucinado por praias de água azul clara e areia branca) também é um destino que certamente vai valer à pena.

Quem gosta de história, idem. A cultura é espetacular. A comida, diferente e peculiar.

O maior bufett de café da manhã que eu já vi na vida foi no Renaissance de Bangkok. Tinha tudo, de todas as culturas e gostos.

Enfim, podem ir sem medo. O perigo é se apaixonar. Eu mesmo estou louco para voltar para a Ásia. De todos os lugares que conheço (e como todo bom viajante gosto de todos) é um dos que eu mais me apaixonei até hoje...

Ajudante Mensagens: 18088
Ter Out 07, 2014 5:39 pm
Preciso de visto para a Tailândia? http://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=518&t=9705" onclick="window.open(this.href);return false;

Ajudante Mensagens: 18088
Seg Out 27, 2014 4:03 pm
Agora é possível voar pela Etihad Airways!
A Etihad Airways, companhia aérea nacional dos Emirados Árabes Unidos, iniciou ontem (26) voos diários sem escalas entre Abu Dhabi e Phuket, seu segundo destino na Tailândia. O voo inaugural – EY430 – decolou do Aeroporto Internacional de Abu Dhabi às 8h40, horário local, e aterrissou às 18h no Aeroporto Internacional de Phuket, onde foi recebido com uma saudação de canhões d’água, por um grupo de dignitários e representantes da companhia aérea e uma apresentação de tradicionais dançarinas tailandesas.

Situada na costa oeste da Tailândia no tranquilo mar de Andaman, Phuket está localizada no extremo sul do país e é a maior ilha do reino. Suas praias naturais cristalinas, diversos resorts e sol o ano inteiro a tornam um dos principais destinos de férias do mundo.

Avatar do usuário
LeandroCintra Mensagens: 402
Qui Abr 30, 2015 3:16 pm
4 dias prá Bangkok (talvez 5 se for fazer Ayutthaya)
7 dias prás praias (fazendo Phi Phi Island em uns 3, Krabi e Phuket no resto)

Como tem um monte de pequenas ilhas, pode-se ficar, se o objetivo for fazer um roteiro completo, 15 dias só nas praias...

Ajudante Mensagens: 18088
Qui Jul 23, 2015 3:47 pm
Já leram o incrível post que a Renata fez dentro do blog dela no Falando de Viagem? Esse é o link: http://app.falandodeviagem.com.br/users/ReHollanda/posts/tailandia

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qui Set 03, 2015 3:01 pm
Eu não acho que vale a pena ficar hospedado em Phuket. Os hotéis são ótimos, mas não tem nada para fazer na cidade e as praias são mais ou menos. Acho melhor se hospedar em uma ilha, onde terá praias paradisíacas.





Booking.com

Voltar para “Tailândia”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio