City of David National Park: onde Jerusalém começou

Troca de informações sobre Israel.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Sáb Out 27, 2018 9:05 am
[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/israel_city_of_david11.jpg]Entrada do City of David National Park

Visão geral

Jerusalém atrai turistas de todo o mundo em busca de seus muitos locais com importância religiosa para as três maiores religiões monoteístas. A maioria deles fica situado dentro das muralhas da Cidade Velha. Muita gente não sabe, mas a Jerusalém bíblica, a cidade conquistada pelo Rei David 3.000 anos atrás, não ficava onde hoje está a Cidade Velha, mas sim um pouco mais ao sul e fora das muralhas. Só posteriormente o Rei Salomão, seu filho, ampliou a cidade para incluir o Monte Moriá, onde construiu o templo no local que hoje abriga a Esplanada das Mesquitas e o Muro das Lamentações. No período do 2º Templo (350 a.C. até 70 d.C.) a cidade se expandiu para a área onde hoje fica a Cidade Velha. Com a eclosão da Grande Revolta contra Roma (66 a 70 d.C.) a Cidade de David, como é chamada a Jerusalém "original", foi totalmente destruída e com o passar dos séculos sua localização foi esquecida. No final do século 19, quando se iniciaram as pesquisas arqueológicas em Jerusalém, descobertas feitas naquele local levaram à identificação da localização original de Jerusalém.

Leia também: Roteiro de viagem de carro por Israel | Tel Aviv, Jerusalém, Mar Morto, Eilat, Haifa e Tiberias

O City of David National Park, também conhecido como Jerusalem Walls National Park, consiste de várias escavações arqueológicas que mostram como era essa Jerusalém de 3.000 anos atrás.

[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/israel_city_of_david1.jpg]O quarto queimado (the burnt room) - ruínas do cômodo de uma casa destruída pelo fogo durante a destruição de Jerusalém pelo rei babilônio Nabucodonosor

[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/israel_city_of_david2.jpg]O quarto queimado (the burnt room) - ruínas do cômodo de uma casa destruída pelo fogo durante a destruição de Jerusalém pelo rei babilônio Nabucodonosor

[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/israel_city_of_david3.jpg]Ruínas de casas pertencentes à aristocracia no período do 1º Templo

[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/israel_city_of_david4.jpg]Ruínas da Cidade de David

[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/israel_city_of_david5.jpg]Demonstração de como rochas grandes eram transportadas

[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/israel_city_of_david6.jpg]Demonstração de como rochas grandes eram transportadas

[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/israel_city_of_david7.jpg]Ruínas da Cidade de David

[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/israel_city_of_david9.jpg]A piscina de Siloam

[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/israel_city_of_david8.jpg]Canal que alimenta a Piscina de Siloam

[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/israel_city_of_david10.jpg]Local onde é projetado o show de luzes Hallelujah

Os visitantes podem conhecer o Túnel de Ezequias (Ezekiah’s Tunnel), também chamado de Túnel de Siloam (Siloam Tunnel), um túnel escavado na rocha a mando do Rei Ezequias (século 8 a.C.) para desviar a água de uma nascente (Gihon Spring) para abastecer a Piscina de Siloam, dentro da cidade, impedindo assim que um exército invasor utilizasse essa água e garantindo o fornecimento de água durante um cerco à cidade. O túnel, que tem 533 metros de extensão, é percorrido no escuro e com água até os joelhos. Para a visita guiada é necessário usar calçados que possam molhar e levar uma lanterna.

O parque também é palco do show Hallelujah, um show de luzes projetadas nas ruínas da Cidade de David, que conta a história do renascimento de Jerusalém após o fim do exílio na Babilônia, mais de 2.000 anos atrás. São três apresentações por noite, com duração de 1 hora e 15 minutos, e acontecem de domingo a quinta-feira. Os ingressos são pagos à parte e custam 65 shekels (adultos) e 54 shekels (crianças de 5 a 18 anos e idosos). Os ingressos devem ser adquiridos antecipadamente e podem ser comprados pela internet.

Como chegar

O parque está localizado bem próximo à Cidade Velha e chega-se facilmente de táxi ou de ônibus. Da Cidade Velha é possível ir a pé saindo pelo Dung Gate e caminhando 160 metros. Não há estacionamento no local.

No interior do parque os caminhos são todos pavimentados, de modo que não é necessário nenhum calçado especial nem passar por nenhuma trilha. Quem pretende visitar o Túnel de Ezequias (Ezekiah’s Tunnel) deve levar sandálias que se prendam aos pés, bermudas que possam molhar e lanterna. O parque oferece guarda-volumes.

Quanto custa

A entrada no parque custa 28 shekels para adultos, 24 shekels para estudantes e 14 shekels para crianças e idosos. O shekel tem equivalência com o real.

O parque funciona o ano todo, de domingo a sexta-feira.

Conclusão

O City of David National Park é um lugar com uma história incrível e com certeza merece ser visitado. Para quem gosta de história antiga ou arqueologia é visita obrigatória. O acesso é fácil e tudo é bem sinalizado. O centro de visitantes é muito bem estruturado, com loja de conveniências e guarda-volumes. O ideal é fazer uma visita guiada para melhor aproveitar toda a riqueza histórica do local. Caminhar pelo Túnel de Ezequias é uma experiência única, divertida e vale muito a pena, principalmente no verão, pois caminhar na água fria ajuda a amenizar o forte calor.

Recomendamos!

Texto e fotos: Flavio Baran.

O Falando de Viagem visitou City of David National Park a convite do Israel Nature and Parks Authority.

E você, já visitou City of David National Park? Gostou? Assistiu ao show de luzes? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Sáb Out 27, 2018 3:01 pm
Para aproveitar bem o que esse parque tem a oferecer, uma visita guiada é fundamental.

soares Mensagens: 504
Dom Out 28, 2018 11:11 pm
Muito interessante!
O Baran agora resolveu "desengavetar" de vez, suas experiências recentes em Israel. kkkk
Parabéns!

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Seg Out 29, 2018 6:21 am
@soares,

Não cheguei nem na metade. Aguarde.

EduardoPaciGalvao Mensagens: 279
Qua Out 31, 2018 7:08 am
Lugar fantástico.

O túnel de Ezequias é impressionante, demora quase 30 minutos para atravessá-lo. O começo tem realmente muita água, mas depois fica tranquilo.

Como estava sozinho, entrei no meio de um grupo de chineses e acabou sendo muito divertido.





Booking.com

Voltar para “Israel”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio