É seguro viajar para Israel?

Troca de informações sobre Israel.
padamasceno Mensagens: 148
Sex Jul 25, 2014 11:02 am
Fabio,

Eu estive lá várias vezes e não achei tão radical assim não... escutei umas sirenes de bomba enquanto estava lá, mas foi tudo na paz, era só treinamento, todo mundo sabia disso e não tive que ir para bunker nenhum, todo mundo continuou sua vida em paz...

Quanto ao quesito de parar vã, mandar pessoal apagar foto, isso 'e extremo exagero. Tenho várias fotos que tirei em Jerusalém de barraquinhas vendendo camisas pró-palestina, fui para Belém (que é território Palestino) sem problema algum, entrei e saí na maior paz. É evidente sim que existe uma enorme tensão entre eles, definitivamente não é o que estamos acostumados a viver aqui, se vê exércitos, tanques e muros enormes para tudo que é lado, mas não é nem de longe esse terror que pintam. Se fosse, não receberiam milhões de turistas todos os anos..

Quanto ao aeroporto, é chato sim, mas também não é nada demais. Sem contar também que, pelo menos comigo, apesar da chatice de ser inspecionado a toda hora, eles são super educados e cordiais, todo mundo fala inglês perfeitamente, tudo é organizado...

Continuo recomendando para quem quiser ir, que vá, pois vale a pena, o país é lindo, as histórias são fantásticas e o turismo vale a pena.

Avatar do usuário
zebinsk Mensagens: 1282
Sex Jul 25, 2014 11:26 am
Visitar a Palestina (Faixa de Gaza), agora, é seguro?

Em falar nisso quem chega por Israel pode ir para a Faixa de Gaza ou Cisjordânia como turista?

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Sex Jul 25, 2014 11:32 am
Para a Cisjordânia pode e é comum. Belém, que fica lá, é visitada por milhares de turistas e é local de peregrinação cristã.

Nunca soube de alguém que tivesse ido a Gaza a turismo, mas pelo que vi na internet a cidade tem infraestrutura hoteleira (http://www.grandpalace.ps/" onclick="window.open(this.href);return false;). Mas ir lá agora não é nada seguro, pois tem mísseis voando de lá e para lá.

Avatar do usuário
zebinsk Mensagens: 1282
Sex Jul 25, 2014 12:21 pm
Eles estão em guerra. Vejam isso http://www1.folha.uol.com.br/mundo/2014/07/1491027-hamas-diz-ter-disparado-foguetes-contra-aeroporto-de-tel-aviv.shtml" onclick="window.open(this.href);return false;

Eu não me arriscaria.

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Sex Jul 25, 2014 2:15 pm
Ir para qualquer lugar que esteja em guerra é arriscado. Eu não iria.

Mas, quando a situação está calma, Israel é bem seguro.

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Sex Jul 25, 2014 7:41 pm
padamasceno, respeito seu ponto de vista. Você já esteve lá e eu não ( e por um bom tempo continuarei sem ir).

Meu relato de fato é baseado em testemunhos de conhecidos e não é ocular.

Só que além do fato de ser um região em constante tensão, o que para mim torna um risco desnecessário, nunca esteve na minha wish list.

Minha mulher, que é muito religiosa, sim tem muita vontade de ir. Boa viagem para ela.

padamasceno Mensagens: 148
Sáb Jul 26, 2014 1:40 am
Fabio,

Vou te falar q nao sou nem um pouco religioso também. Para mim as partes mais chatas das minhas visitas foram os pontos sagrados católicos. A igreja do santo sepulcro é, com todo perdão da palavra, um "inferno", lotada de gente, feia, chata, da ultima vez fui com um cara do trabalho q queria entrar e fiquei esperando ele do lado de fora.

A via sacra são só placas na parede em que um monte de idiotas para no meio da rua pra ficar tirando foto e impedindo a passagem. Na Igreja de belem fiquei quase uma hora na fila pra ver um pedaço de pedra onde dizem que jesus nasceu.. Pffffffff.....

Não estou querendo te convencer de nada, quem so eu para isso, só te chamando a atenção para um lado q a gente não imagina quando se pensa em Israel. Eu pensava q nem você, não tinha a menor vontade de ir pra lá, só fui porque tinha de ir pelo trabalho, e hoje em dia sou doido pra voltar pra lá com calma, com minha namorada passar uns 15 dias conhecendo tudo lá.

Procura umas informações sobre o mar morto, sobre massada, a exibicao do tumulo do rei herodes, sobre a miscigençao de Jerusalem que acho q sua ideia vai mudar um pouco.

Abraços,
Paulo

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Sáb Jul 26, 2014 4:17 am
Prometo que depois da Australia, Nova Zelandia, Punta Arenas, Ilha de Pascoa, Polinésia Francesa, Tailândia, Sibéria, Cingapura, Capadócia, Grécia, Rep Tcheca, Eslováquia, Noruega, Islândia, Groenlândia, Alasca, Lake Louise, Yellowstone, Big Island, Africa do Sul, Sindelfingen, Chamonix,Grécia, Chipre , Nepal, Maldivas, Zanzibar, Santa Helena, Córsega e Sardenha eu irei a Israel .

Mas admito que naquela região tenho muita vontade de ir ao Líbano visitar o Chateau Kefraya , que é um vinho espetacular.

Avatar do usuário
zebinsk Mensagens: 1282
Seg Jul 28, 2014 9:13 am
Esse tópico sobre Israel está aparecendo um adsense em hebráico lá no topo do site, pelo menos para mim. Engraçado. :lol:

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Seg Jul 28, 2014 9:23 am
Normal. Toda vez que abro um e-mail no Gmail aparece uma propaganda de alguma coisa relacionada no lado direito da tela.





Booking.com

Voltar para “Israel”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio