É seguro viajar para Israel?

Troca de informações sobre Israel.
Avatar do usuário
ralacerda Mensagens: 875
Seg Jul 28, 2014 10:09 am
Fico imaginando, será que essa imagem que fazemos de Israel se assemelha à de um europeu em relação ao Rio de Janeiro? tenho interesse arqueológico em lugares como Israel e Egito mas me preocupo com eventos como o de Mumbai.

---

Rodrigo Lacerda
Ipatinga - MG
Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Seg Jul 28, 2014 10:41 am
Acho que sim, ralacerda.

Nós estamos (infelizmente) muito acostumados a ouvir notícias de mortes por violência urbana no Brasil, mas não estamos nada acostumados a mortes por ataques bélicos e isso assusta. Mesmo que, proporcionalmente, mais turistas sofram com a violência daqui do que com a violência de lá.

Já fui a Israel e me senti muito seguro. É o tipo de lugar onde se pode andar sozinho à noite com um Rolex de ouro no pulso que nada te acontece.

Mais ou menos um ano depois que voltei, houve um atentado a bomba em uma pizzaria em Jerusalém. Pelas imagens na TV reconheci o lugar, pois passava ali em frente com freqüência, apesar de nunca ter entrado na pizzaria.

Eu não iria em um momento como o atual, pois está tenso. Mesmo mantendo distância do local do conflito, ter seu voo cancelado por motivos de segurança não deve ser nada agradável. Vários turistas americanos devem ter passado por isso semana retrasada quando a FAA restringiu os voos de companhias americanas para Tel Aviv.

Estando a situação normalizada eu iria tranquilamente, pelo mesmo motivo que não deixo de viajar de avião. Se é para ter medo de acidentes, tenho mais medo de andar de carro.

Avatar do usuário
laricampsou Mensagens: 601
Sex Jul 24, 2015 2:25 pm
Estive nas últimas duas semanas por lá, e não presenciei nenhum tipo de conflito.
Inclusive fui em territórios palestinos, como Jericó e Belém e não tive problemas em conhecer.

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Sex Jul 24, 2015 2:26 pm
Gostou da viagem, laricampsou?

Avatar do usuário
laricampsou Mensagens: 601
Sex Jul 24, 2015 2:33 pm
Baran, eu AMEI!
Impressionante! O país é muito seguro, bem cuidado e as pessoas são muito hospitaleiras.
Não tenho nem o que comentar sobre os lugares de importância religiosa, porque pra mim foi indescritível.
Tive a oportunidade de conhecer em Jerusalém, o Museu dos Amigos de Sião. É super tecnológico e conta a história do povo de Israel, desde as 12 tribos até os dias de hoje. Incrível!
Já estou planejando retornar à Terra Santa ano que vem!

PS: A única coisa que não fiquei fã foi a comida. Eles utilizam muito cominho e os temperos são muito fortes. :? :lol:

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Sex Jul 24, 2015 2:40 pm
laricampsou,

Também estou planejando ir ano que vem! Ainda há várias questões envolvidas, nem sei se vou conseguir ir, mas está nos meus planos.

Conseguiu trazer os cremes? :)

Avatar do usuário
laricampsou Mensagens: 601
Sex Jul 24, 2015 2:42 pm
Trouxe sim! Hahahahahahahaha
É uma infinidade de sal do mar morto, lama do mar morto, creme do mar morto, protetor solar do mar morto...
O estoque está completo! :lol: :lol:

tomara que você consiga ir! Vale muito a pena!

macsilvinho Mensagens: 186
Dom Out 11, 2015 5:32 pm
Israel não tem nada a ver com o Rio de Janeiro ou o Brasil no que se refere a segurança. Aqui não temos violência urbana, criminalidade. Há periodos como agora que estão acontecendo atos terroristas esporádicos pelo país e apesar da pequena área geográfica, a importância dos fatos aqui repercutem no mundo de forma estrondosa, mas o exército, a polícia e o governo, agem de forma rápida e eficiente. O país é infinitamente mais seguro que o Brasil, superdesenvolvido, 1º Mundo e tem muito o que oferecer aos visitantes. Imaginem um país diminuto que tem montanhas nevadas e pistas de esqui no Norte, florestas, Jerusalém (uma das cidades mais impressionanetes do mundo), Mar Morto (dispensa apresentações, é incrível), Tel Aviv (uma mega-cidade tecnológica, praias maravilhosas e divertimento pra todos os gostos sem fim 24/7 só pra descrever brevemente), desertos, áreas reflorestadas gigantescas e Eilat bem ao Sul, uma cidade tax-free no Mar Vermelho de verão permamente e o fundo de mar mais lindo do planeta). Israel surpreende pela diversidade étnica, gastronomia, qualidade de vida, modernidade, liberdade religiosa, sexual e de expressão. Não se surpreenda se não houver dificuldade de se comunicar em português, o israelensa fala no mínimo 4 idiomas e quase que com certeza já esteve no Brasil e vai entender você. Inglês é tão comum quanto hebraico, o idioma oficial e, claro, Israel tem uma população grande árabe. Se precisarem de dicas ou alguma informação estou à disposição aqui em Tel Aviv.





Booking.com

Voltar para “Israel”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio