É seguro viajar para Israel?

Troca de informações sobre Israel.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19836 Administrador
Qua Jul 23, 2014 10:17 am
[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/RoteiroIsrael1.jpg]Haifa é a terceira maior cidade de Israel e seu principal cartão-postal são seus jardins suspensos

Com os recentes conflitos acontecendo na Faixa de Gaza os turistas estão receosos de viajar ao país. Será que é realmente necessária essa preocupação?

Entramos em contato no Brasil com o Ministério do Turismo de Israel e publicamos abaixo o texto que recebemos.
Em resposta às perguntas feitas sobre a presença de turistas em Israel, chamamos a atenção para os seguintes pontos.

Manchetes sobre a Operação “Borda de Proteção” podem ser alarmantes, mas a realidade é a seguinte:

No momento, mais de 70,000 turistas estrangeiros estão visitando e aproveitando diversas atrações turísticas em Israel.

Sim, existem cancelamentos, mas grupos e turistas individuais continuam chegando diariamente e sentem-se seguros, aproveitam a viagem, conforme os seus próprios testemunhos.

Voos de aproximadamente 90 companhias aéreas estão operando normalmente.

O aeroporto de Ben Gurion está tomando precauções extras para garantir a segurança de todos os passageiros tanto na chegada como na partida de Israel, acarretando algumas vezes mínimos atrasos.

Sítios turísticos, museus, lugares religiosos e atrações seguem abertos e funcionamento normalmente.

O Ministério de Turismo de Israel está em contato com todas as autoridades relevantes para poder fornecer respostas quando necessário.

Para mais detalhes e informações favor entrar em contato com o escritório de Ministério de Turismo de Israel no Brasil.

Atenciosamente,

Ministério do Turismo de Israel
O Falando de Viagem torce para que esse conflito termine e que todos possam conhecer e se encantar por Israel.

Boa viagem!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Ajudante Mensagens: 18088
Qua Jul 23, 2014 10:20 am
Uma viagem pelos encantos de Israel http://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=519&t=9119" onclick="window.open(this.href);return false;

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Qua Jul 23, 2014 10:27 am
Realmente é uma pena esse conflito! Todos saem perdendo e Israel tem tanto a oferecer a seus visitantes.
Muito importante essa divulgação do Ministério do Turismo de Israel...

Estou na torcida para o fim do conflito tb...

padamasceno Mensagens: 148
Qua Jul 23, 2014 10:52 am
Uma coisa eu posso dizer, o aeroporto de Ben Gurion é um dos mais seguros do mundo, nunca na minha vida fui tão "randomly selected" para security checks, ou, até mesmo fiz tantos securities checks! Até chegar ao portão de embarque você vai ter que ser examinado umas 4 vezes. Eles próprios recomendam você chegar no mínimo 3 horas antes de qualquer vôo.

Mas a verdade é que nesse momento está complicado chegar lá. A FAA proibiu american carriers de voarem para Israel indefinidamente (até quando durarem os conflitos), British, luft e Air France também não tão voando, e um monte de outras também, aí fica complicado..

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Qua Jul 23, 2014 11:07 am
No momento eu não iria, principalmente porque a situação está muito instável. Além disso, ninguém sabe o que vai acontecer daqui para frente.

Patricia Mensagens: 2384
Qua Jul 23, 2014 11:21 am
Uma pena isso que está acontecendo e espero que acabe logo! Conheço pessoas que já visitaram o país e se surpreenderam bastante! Lá é bem bonito e as fotos de lá que já vi são lindas!!!

http://fdv.im/PatriciaLemos" onclick="window.open(this.href);return false;
EduardoPaciGalvao Mensagens: 279
Qui Jul 24, 2014 5:47 pm
Em janeiro vou pegar um Cruzeiro de 12 dias de Roma até a Grécia e culminando no porto de Haifa. Lógico que de lá vou para Jerusalém, etc.

Espero que até lá tudo volte à 'paz' rotineira, senão acho bem provável que mudem o roteiro (Turquia, talvez, no lugar de Israel).

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Qui Jul 24, 2014 5:54 pm
egalvao,

Se tiver algum tempo em Haifa, não deixe de visitar o templo Ba'hai, no Monte Carmel.

EduardoPaciGalvao Mensagens: 279
Qui Jul 24, 2014 6:00 pm
Obrigado pela dica.

O que faremos (provavelmente) é um conhecido que mora em Israel pegar a gente no porto pela manhã, passearmos o dia inteiro e nos levar de volta para o navio bem tarde, visto que o navio vai pernoitar em Haifa.

E, no dia seguinte, acho que o mais prudente é fazer uma mini-excursão com o pessoal do navio mesmo.

De qualquer forma, é só uma pincelada mesmo, afinal Cruzeiro é assim mesmo.....

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Qui Jul 24, 2014 7:35 pm
Sinceramente? Eu não vou. Não enquanto as continuarem da forma como tem sido nas últimas décadas.

2 conhecidos meus recentemente estiveram no país. Um amigo, a trabalho, relatou que ser interrompido em seu escritório por sirenes de ataque aéreo e descer para um abrigo antibombas até que um aviso posterior suspenda o alerta é algo normal.

Já minha tia esteve a turismo mesmo e falou sobre as medidas de segurança que fazem os aeroportos americanos parecerem uma colônia de férias. Além disso, dependendo de onde é o passeio, existe necessidade de escolta do exército e a proibição de fotografias. Sua van passou em frente a um muro onde estava pichado "Free Palestina" e logo a van foi parada por uma patrulha israelense e todos a bordo receberam ordens de apagar as fotos do muro.

Não vejo porque precise me submeter a isso com tantos lugares bacanas, seguros e civilizados ainda a conhecer. Quem sabe se um dia tudo mudar.





Booking.com

Voltar para “Israel”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes


Anúncio