Final de semana na Praia do Rosa: momentos inesquecíveis em Santa Catarina

Troca de informações sobre a Praia do Rosa.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Dom Set 14, 2014 6:35 pm
Imagem

A Praia do Rosa está localizada no município de Imbituba, no estado de Santa Catarina, a aproximadamente 80 quilômetros de Florianópolis, capital do estado. É uma praia rústica com diversas pousadas, casas estilosas, muito artesanato e surf.

O nome Praia do Rosa surgiu do nome do fazendeiro, Senhor Rosa, que habitava o local há muitos anos, pois para chegar até beira da praia o único caminho era entrando por sua fazenda.

O local é um famoso point de turistas desde 1970 e também se tornou famoso pela observação da baleia franca. Com três quilômetros de extensão se destaca pela beleza e encanta moradores e turistas.

Conheça a praia através das fotos abaixo.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Hospedagem

Para a sua hospedagem recomendamos o Solar Mirador Exclusive Resort, que oferece um ambiente exclusivo e cheio de charme no coração da Praia do Rosa, mas sem perder o toque rústico do local. Tudo isso de frente para o mar, com uma vista de tirar o fôlego.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Restaurante Urucum

O restaurante Urucum oferece aos clientes um menu bem variado, entre frutos do mar e carnes. Com pratos tipicamente da cozinha capixaba, utilizando as autênticas panelas de barro do Espírito Santo. Além disto, o restaurante oferece a maior carta de vinhos do sul de Santa Catarina, com mais de 150 rótulos e dois sommeliers.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Bistrô da Varanda

O restaurante Bistrô da Varanda oferece aos seus clientes um ambiente sofisticado, com muitas flores e texturas. Carnes, frutos do mar e massas ficam ainda mais saborosos com a vista privilegiada da Praia do Rosa.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Refúgio do Pescador

O restaurante Refúgio do Pescador é outro local imperdível na Praia do Rosa. Sua decoração rústica e mesas ao ar livre, fazem das suas refeições uma experiência única. Saboreie os deliciosos bolinhos de bacalhau no deck.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Momentos mágicos de um final de semana inesquecível. Todo o encanto da Praia do Rosa aliada a uma hospedagem exclusiva e ótima gastronomia faz com que tenhamos vontade de voltar sempre.

Boa viagem!

Texto e fotos: Telmo Curcio.

E você, conhece a Praia do Rosa? Gostou? Tem dicas? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Dom Set 14, 2014 6:38 pm
Agora tenho certeza que é uma viagem imperdível! Lindas fotos!

rcorrea Mensagens: 169
Dom Set 14, 2014 6:46 pm
Estava em busca de um lugar diferente para passar o final de semana. Acabei de achar :D :D :D

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Dom Set 14, 2014 7:01 pm
Lindas fotos! Deve ter sido um fim de semana maravilhoso.
Já fui duas vezes para Praia do Rosa e fiquei apaixonada! :)

Savitor Mensagens: 116
Dom Set 14, 2014 8:37 pm
Mesmo morando no litoral e ter visto praia a minha vida toda, eu nunca me canso de conhecer novas, e essa vai tá na lista também!

Avatar do usuário
Cristyan Mensagens: 2852
Dom Set 14, 2014 9:10 pm
Essa praia é demais. Belas fotos, Telmo!

Avatar do usuário
VitorFonte Mensagens: 2942
Dom Set 14, 2014 10:40 pm
Belíssimas fotos, Telmo!
Lugar lindo :D

http://fdv.im/VitorFonte" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
telmocurcio Mensagens: 1146
Dom Set 14, 2014 11:13 pm
Obrigado pessoal! Mais fotos virão.

A Praia do Rosa é fantástica! Um lugar que consegue ser rústico e requintado ao mesmo tempo. Vários lugares, vielas e points que dão um charme único.

rcorrea, vá mesmo, tenho certeza que vai se apaixonar!

Gabriel, o sul de SC e do Brasil é maravilhoso. Quando tiveres a oportunidade, não deixe de vir.

http://fdv.im/TelmoCurcio" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Seg Set 15, 2014 9:36 am
Estive na Praia do Rosa uns 5 anos atrás e amei. A praia é maravilhosa, e os restaurantes muito bons. No Bistrô da Varanda tive uma das melhores refeições da viagem. Vale muito a pena ir para lá.

Avatar do usuário
AdrianoV Mensagens: 1755
Seg Set 15, 2014 9:37 am
Lindas fotos!

Telmo, você tem razão, o sul do Brasil tem realmente lugares maravilhosos, principalmente o litoral catarinense e as regiões da Serra Gaúcha e de Santa Catarina.





Booking.com

Voltar para “Praia do Rosa”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio