Vale a pena alugar carro em Foz do Iguaçu?

Troca de informações sobre Foz do Iguaçu.
snowfood Mensagens: 549
Qua Set 09, 2015 9:32 pm
Desculpem o atraso. Mas voltei ontem de Foz com as dicas fresquinhas hehee

Achei que o carro valeu a pena sim! Saiu bem barato.
Vejam, uma dica boa é jantar no lado argentino, principalmente pra quem gosta de carne e frutos do mar.

Para puerto iguaçu o taxi sai bem caro, como R$ 60 reais só a ida.
Ida e volta passa dos R$ 100, que dá mais que 1 diária.
São vários passeios, como Usina, Marco das 3 fronteiras, cataratas de ambos os lados, ... então pegar transfer em cada um com certeza sairá mais caro.

Sairá mais barato ir de ônibus, se tiver tempo. Me parece uma boa opção pra quem quer economizar.
Para passar pela fronteira argentina, de carro demora um pouco (no feriado demorou muuuito, mais de 1 hora), e de van ou ônibus pareceu bem rápido.

Perguntei pra alguns locais e atendentes do hotel e eles me falaram que dificilmente pedem a carta verde, mas quando pedem é na fronteira da argentina, nesse caso se você não tiver pode dar meia volta e fazer que a loja que vende é bem próximo (pouco antes da policia rodoviaria federal).

Acabei fazendo, pois o casal de amigos que estava comigo preferiu fazer, mas sabia que era "meio inutil".
O que teoricamente precisa é uma autorização da locadora para você ir a Puerto Iguaçu. Mas também não me pediram.

Os valores da carta verde são:
3 dias por R$ 48
5 dias por R$ 69
7 dias por R$ 90 (n lembro exato)
10 dias por R$ 110 (n lembro exato)

Tinham essas opções, os valores para 7 e 10 dias eram esses arredondando, pois não lembro o valor exato.

Mas vamos às cotações dos carros:
movida: +/- R$ 80 a diária, autorização grátis. o atendente disse que a carta verde era obrigatória, mas não fazem lá.

localiza: +/- R$ 130 diária + R$ 22 pela autorização + R$ 96 pela carta verde (aparentemente eles fazem, mas cobram o dobro :o )

hertz: +/- R$ 110 diaria + autorização grátis. falaram que não era necessário a carta verde (ou já estava inclusa, não lembro)

igufoz: +/- R$ 95 diaria + R$ 95 carta verde obrigatória segundo eles.

avis: +/- R$ 110 + autorização grátis (tbm falaram que a carta verde não era necessária ou já estava incluso).

Resumo da ópera:
as diárias alteram, mas taxa autorização e taxa carta verde são fixas dependendo da locadora.
se vc tiver km de vantagens, alugue aqui: http://www.kmvalugueldecarros.com.br/

Gastei 1.600 km e consegui 20% de desconto na Movida. Ai a diaria caiu pra uns R$ 60.
Com o seguro, o total ficou em R$ 279,90 para 4 dias (R$ 70/dia).

Achei muito bom!!! :D

PathyPotter Mensagens: 53
Qui Mar 09, 2017 10:43 pm
Ola!
Tem estacionamento em todos esses pontos principais? Tem que pagar?

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sex Jul 26, 2019 8:15 pm
Com o 99 e Uber, acho que não compensa alugar carro. Alguém já colocou na ponta do lápis?

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Dom Set 08, 2019 5:46 pm
Para mim, não compensou de maneira nenhuma alugar um carro. Usei Uber e 99 apenas e paguei muito barato.

Uso do Uber e 99 em Foz do Iguaçu https://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=530&t=17639" onclick="window.open(this.href);return false;





Booking.com

Voltar para “Foz do Iguaçu”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio