Dicas e informações sobre as Cataratas do Iguaçú

Troca de informações sobre Foz do Iguaçu.
thiagotorres Mensagens: 4
Ter Out 18, 2011 4:26 pm
Olá pessoal,

Gostaria de dicas para Foz do Iguaçú/Cataratas.

Qual o melhor hotel pra ficar com crianças? O Bourbon vale a pena?

Obrigada!

Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Out 18, 2011 5:46 pm
Eu nunca fui até lá. Vamos esperar para ver se algum leitor do site sabe para te ajudar.

EricArthurBlair Mensagens: 169
Ter Out 18, 2011 7:32 pm
Estive em Foz do Iguaçu no 1º semestre e, apesar de não ter me hospedado no Bourbon, ele me pareceu um hotel, no mínimo, bem cuidado (cheguei a entrar no estacionamento dele).

Como o próprio site do hotel coloca opções de programação para crianças, creio ser bastante adequado. Ele é situado bem próximo a fronteira com a Argentina e bem posicionado para visitar as cataratas do lado brasileiro sem pegar trânsito do centro de Foz ou dos sacoleiros que rumam diariamente ao Paraguai.

FabioCalderon Mensagens: 3832
Ter Out 18, 2011 8:03 pm
Estive em Foz do Iguaçú 3 vezes.

Me hospedei no Bourbon em 2 viagens, na outra fiquei no Mabu.

O Bourbon é um excelente hotel! Comida boa, serviço eficiente, e uma área de lazer ampla e bem gostosa. Conta com piscina aquecida, quadras, além de um trilha bem grande.

Dica: peça um quarto na parte mais nova do hotel.

Apesar de ter ficado no Bourbon há uns bons anos, o hotel mantêm há muito tempo a mesma classificação no Guia 4 Rodas.

O Mabu também é excelente, tem uma estrutura até melhor que a do Bourbon, pois é um verdadeiro resort, com sistema all inclusive, diversas piscinas, equipe animada, etc. Só que é bem mais caro. Recomendo caso a pessoa queira passar bastante tempo no hotel. Para quem quer passear pela cidade, o Bourbon é um melhor custo-benefício, e é muito bom para crianças.

Foz do Iguaçu é uma cidade que agrada muito as crianças. Só as Cataratas já valem a viagem, mas ainda há o Parque das Aves, o passeio por Itaipú... A única coisa que eu sugiro a vc evitar é uma ida a Ciudad Del Este, principalmente estando com crianças. Lugar sujo, mal frequentado, perigoso... cheguei a sofrer uma tentativa de assalto no caminho para a Ponte da Amizade, inclusive. Prefira gastar a grana no free shop de Puerto Iguazu, no lado argentino da fronteira.

Abraços!

EduardoPaciGalvao Mensagens: 279
Qua Out 19, 2011 5:40 am
Foz do Iguaçu é meu destino favorito no Brasil (já estive lá 5 vezes), depois seguindo Fernando de Noronha e Bonito.

Em Janeiro, estive com minha esposa e filha de 7 anos, aproveitando uma promoção da Webjet (R$ 18 ida e volta a partir de BH).

O meu problema era realmente achar um hotel para minha filha aproveitar o máximo. Acabamos optando pelo Panorama, que fica
no caminho das cataratas. É um hotel bom, mas os quartos deixaram a desejar. O barulho do ar condicionado realmente atrapalhou,
mas acho que há quartos melhores. O jantar também podia ser melhor, mas o acesso à cidade é facílimo, há até um ponto de
ônibus em frente.

Para crianças, é o que há. Além da piscina, há uma sala de jogos com ótimos monitores. Além disso, o Panorama fica colado a um parque
aquático (Aquamania), pequeno mas MUITO bom, e basta pagar a diária de um dia apenas, para ter acesso a toda a estadia.

Mesmo sendo janeiro, o parque não estava muito cheio, e foi muito bom.

Qto aos passeios na cidade, minha filha curtiu todos, inclusive o ao Paraguai, que é um lugar excelente para fazer compras, contanto
que se vá nas lojas boas - e há várias!

Ah, no meu site tem fotos desta viagem e, particularmente, do hotel: http://www.egalvao.com.br/album/foz2011" onclick="window.open(this.href);return false;

thiagotorres Mensagens: 4
Qua Out 19, 2011 7:13 am
Olá pessoal
Realmente eu estou com receio de ir até o Paraguay.
Vou aguardar mais respostar para decidir.

EduardoPaciGalvao Mensagens: 279
Qua Out 19, 2011 7:20 am
Não sei porque o receio. Na minha opinião, o Brasil é bem mais perigoso do que qualquer lugar que já estive.

Lá tem um shopping relativamente novo, bem depois da ponte, muito bom também e seguro.

Para crianças, realmente não é muito bom, não pela segurança, mas mais pelo fato de que ficam querendo ir embora e acabam atrapalhando.

E, quanto a compras, só ir nas grandes lojas, que os produtos são excelentes e preços iguais (ou ligeiralmente inferiores) aos dos EUA.

Já comprei muita coisa lá e nunca tive problemas.

FabioCalderon Mensagens: 3832
Qua Out 19, 2011 1:24 pm
O Paraguai pode ter algumas boas opções de compras (lembro do shopping Monalisa), mas está longe de ser um local seguro e tranquilo. Aliás, não é à toa que as notícias relacionadas à Tríplice Fronteira não costumam ser muito animadoras, principalmente quando envolvem o lado paraguaio, a Ponte da Amizade, etc. O país não tem a fama que tem à toa. Está longe, bem longe, de oferecer produtos originais na mesma quantidade e qualidade dos EUA.

É tudo uma questão de opinião, mas acho Ciudad del Este é um lugar quente, inconveniente e incômodo, mesmo para fazer compras. Há diversos camelôs empurrando produtos, e o acesso pela Ponte da Amizade lembra o portal do inferno. Pode ser um lugar divertido para um estudo antropológico, ou até mesmo para compras, mas definitivamente não está na minha lista para um passeio com criança. Isso sem contar a questão da segurança (com diversos contrabandistas na fronteira, e assaltantes e batedores de carteira à espreita, tanto que eu mesmo quase fui vítima de um deles).

EduardoPaciGalvao Mensagens: 279
Qua Out 19, 2011 1:29 pm
Ou seja, muito parecido com muitos locais brasileiros.

Mas respeito sua opinião :-)

FabioCalderon Mensagens: 3832
Qua Out 19, 2011 1:33 pm
Isso é verdade, Egalvao :D Por isso sempre fico com pena do gringo que viaja para cá, desacostumado com a malandragem e falta de segurança que reina em grande parte do país. Se me perguntassem quais destinos são bons para viagens seguras, o Brasil definitivamente estaria de fora. Aliás, acho que na América do Sul, somente alguns lugares do Chile e do Uruguai se salvariam.





Booking.com

Voltar para “Foz do Iguaçu”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio