Mergulho de Batismo em Arraial do Cabo com a Acqua World

Troca de informações sobre Arraial do Cabo.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19834 Administrador
Seg Jan 12, 2015 8:42 am
Imagem

Visão geral

Arraial do Cabo é um paraíso localizado na Região dos Lagos, no estado do Rio de Janeiro. Sua água é cristalina e as paisagens estão entre as mais bonitas do Brasil, com dunas, restingas, lagos, praias, costões e mirantes, que fazem jus ao seu apelido: Paraíso do Atlântico. É um verdadeiro oásis para os mergulhadores!

Acqua World

A empresa, fundada como escola e operadora de mergulho, atua no mercado desde 2003 e é referência no assunto. Seu princípio é ser uma escola especializada em ministrar aulas, oferecer mergulhos de batismo e organizar viagens exclusivas e fascinantes!

A Acqua World é filiada às principais certificadoras de mergulho, como a PADI Dive Center e ao SSI e CMAS. A equipe é bastante experiente e prezam pela organização e segurança para um mergulho perfeito. A atenção dos instrutores é fundamental e a chave para o sucesso da companhia.

Mergulho de batismo

Existem algumas modalidades diferentes de mergulho. O batismo, para quem não sabe, é o mergulho com cilindro para pessoas iniciantes, que não tem o curso e certificados (PADI / SSI / NAUI).

A profundidade máxima que você irá durante o mergulho será até 10 metros e a duração é de 40 minutos. Todo o mergulho é realizado com um instrutor para cada pessoa, que ficará exclusivamente com você o tempo todo.

O ponto de encontro é na loja da Acqua World para preencher uma ficha de cadastro e responder a algumas perguntas de seguranças. Esta loja localiza-se próxima ao Porto do Forno, de onde partem as embarcações.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

A seguir, você seguirá para o porto para embarcar na aventura.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

O ponto de mergulho você só saberá na hora, pois depende das condições climáticas e da maré. Nós mergulhamos na Ilha dos Porcos.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Durante o direcionamento até o ponto, um dos instrutores dão as orientações para o mergulho: como respirar, sinais que deverão ser usados, como controlar a pressão no ouvido, como tirar água da máscara, dentre outras coisas.

Imagem

Imagem

Os equipamentos são todos novos e de qualidade.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Após as instruções, você coloca a roupa de borracha, cilindro, cinto e snorkel e é chegada a melhor parte: hora de ir para água!

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Durante o mergulho não é necessário se preocupar com quase nada. Os instrutores são muito didáticos, pacientes e atenciosos. Concentre-se só em curtir a paz e a beleza do fundo do mar! A visibilidade incrível e a biodiversidade marítima garantem uma experiência inesquecível.

Veja como foi nosso mergulho:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Nossa maior surpresa embaixo d'água.

Caso queira fotos do mergulho, você deve avisar com antecedência a equipe da Acqua World. Eles oferecem um CD no mesmo dia com cerca de 15 fotos exclusivas em alta resolução, no valor fixo de R$ 40,00.

Valor do mergulho de batismo R$160,00. Para demais valores entre em contato diretamente com a empresa.

Endereço: Praça da Bandeira 23 - Centro - Arraial do Cabo.
E-mail: [email protected]
Telefones: (22) 2622-2217 - (22) 7811-6223 - (21) 98726-2684.

Planeje sua viagem para Arraial do Cabo

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Conclusão

O mergulho de batismo em Arraial do Cabo é realmente uma experiência inesquecível. A paz e exuberância do fundo do mar são indescritíveis e definitivamente vale a pena conhecer! A Acqua World propicia um excelente mergulho, com estrutura e equipamentos de muita qualidade. Além disso, uma equipe muito atenciosa e que preza para que o mergulho seja feito com total segurança.

Boa viagem!

Texto e fotos: Bianca Nassif.

E você, já mergulhou em Arraial do Cabo? Gostou da experiência? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Patricia Mensagens: 2384
Seg Jan 12, 2015 9:39 am
Muito legal esse mergulho! Arraial do Cabo tem um mar lindo demais! Meu único (e grande) problema com esse destino é a temperatura da água que é muito fria...

http://fdv.im/PatriciaLemos" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Seg Jan 12, 2015 11:07 am
Mergulhar com cilindro é sempre uma experiência muito bacana. Adorei as fotos da vida marinha.

Patrícia, com a roupa de neoprene você não vai sentir frio nenhum. Na verdade vai até ajudar porque ela esquenta muito.

Patricia Mensagens: 2384
Seg Jan 12, 2015 11:15 am
Pois é Hugo, sempre me falam isso, e realmente a roupa diminui o frio... mas continua frio...rs

http://fdv.im/PatriciaLemos" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Seg Jan 12, 2015 11:53 am
Fiz um mergulho de batismo em Noronha e me apaixonei pelo fundo do mar! Estou louca pra ir para Arraial fazer!

paola84 Mensagens: 1
Sex Mar 27, 2015 12:10 pm
Minha experiencia com a Acqua World nao foi tao boa...Agencia muito desorganizada. O titular, Alexandre, nunca atende ao telefone ou responde aos emails uma vez que voce efetua o pagamento do curso. Chegamos em Arraial na sexta e de sabado pra domingo o hostel nos comunicou que nao tinha nenhuma reserva no nosso nome (porque o curso incluia tambem uma noite no hostel). O Alexandre no sabado mesmo e na frente da gente ligou pro hostel para fazer nossa reserva.
Outro ponto negativo é a parte sobre a Ropa pra mergulho: em nenhum momento nos perguntaram o tamanho da ropa ou do pé. Chegamos no barco e nos entregaram o que tava disponivel. Eu calcei botas de mergulho bem maiores que meu tamanho! entrava muita agua no meu pé por causa disso.
Tambem a mascara durante um tempo ficou com outra pessoa porque nao tinha suficientes pra todo o mundo. Zero higiene!
A instrutora, Schirlei, é a melhor! muito profisional, paciente e simpatica. Graças a ela consegui mergulhar e desafiar meus medos. E' realmente uma boa pessoa e otima mergulhadora!
Agradeço ela e espero que as criticas da parte inicial da mensagem sejam vistas como estimulo de melhoria para o futuro.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Set 28, 2015 3:52 pm
Boa dica! Bom que é pertinho do Rio de Janeiro para ir de carro.

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Seg Set 28, 2015 3:53 pm
Adorei esse dica!
Quero ir mergulhar em Arraial ainda esse ano!

alvaroperez Mensagens: 1
Ter Abr 03, 2018 1:41 pm
Uma experiência incrível em Arraial do Cabo :)





Booking.com

Voltar para “Arraial do Cabo”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio