Caldas Novas - HotSprings Hotel

Troca de informações sobre Caldas Novas.
Maite Mensagens: 115
Qui Jan 30, 2014 2:12 pm
No último final de semana, passei 3 dias em Caldas Novas e me hospedei no Bluepoint HotSprings Hotel pela terceira vez. Como nunca escrevi nada sobre ele por aqui e acho que tem poucas resenhas de hotéis da região, resolvi dividir um pouquinho a minha experiência.

O Hotsprings não é um hotel luxuoso, porém atende muito bem as necessidades de que quer passar alguns dias em Caldas Novas, com um pouquinho de conforto.

Um dos principais pontos positivos do hotel para mim é a sua localização. Bem no centro da cidade, o que me livra do carro por alguns dias, quase em frente a feira da lua (tradicional feirinha da cidade que acontece somente nas noites de Sábado e vende desde comidas típicas a roupas e artesanatos locais) e pertinho de um bom comércio para compra de lembrancinhas, água, boias infantis e etc. Quase em frente ao hotel, existe um pequeno centro comercial com Subway (perfeito para um lanchinho rápido) e uma loja de sorvetes Frutos do Cerrado que eu particularmente adoro por conta dos picolés de sabores de frutas regionais.

O parque aquático possui 5 piscinas quentes, 1 ofurô, uma piscina de água fria e uma piscina infantil que não é fria e nem quente (perfeita para as crianças brincarem). E é exatamente a parte da piscina que me faz ficar hospedada neste hotel. As piscinas estão constantemente sendo limpas. A noite algumas piscinas são esvaziadas e limpas e após o processo de limpeza são novamente enchidas para a utilização dos hóspedes no dia seguinte. A água retirada para a lavagem é reutilizada para o uso do hotel. Como o parque aquático funciona 24 horas por dia, a limpeza das piscinas é alternada a cada dia para que os hóspedes possa usar pelo menos algumas piscinas quentes a noite e isto me dá a segurança de colocar a minha pequena dentro da água sem correr um risco maior de ingerir água contaminada. Além disso, todas as piscinas possuem salva vidas e para mim é outro ponto positivo, visto que há duas semanas atrás, tivemos dois casos que pessoas que ficaram presas nos ralos de sucção das piscinas de outra rede de hotéis e flats e em um dos casos, uma criança após permanecer 10 minutos presa no fundo da piscina e sem um socorro adequado acabou vindo a falecer.

Imagem
Vista do nosso quarto

Imagem
Piscina infantil

Imagem
Piscina Palhoça enchendo depois de lavada durante a noite

Imagem

Imagem
Ao fundo, restaurante do hotel

Imagem
Vista aérea do hotel

O café da manhã é super farto. Bem variado mesmo. Diversos tipos de pães, bolos, frutas, yogurt, ovos mexidos, queijos e etc. Porém minha dica é não chegar muito tarde, pois além de ficar bem cheio, conforme a hora do término do café vai se aproximando, as coisas não vão sendo repostas (das 7 horas às 10 horas da manhã).

O hotel ainda possui brinquedoteca bem equipada, mesas de ping pong,sinuca, fliperama, sauna, salão de beleza, lan house e etc.

O que também gostei desta vez, foi que todos os quartos foram reformados. Saíram os móveis pretos e antigos por mobiliário mais claro e novo. Os quartos são bem grandes. No meu caso fomos em 3 adultos e um bebê. E tivemos espaço de sobra para nos movimentarmos bem. Dentro dos quartos também possui uma banheira, mas confesso que nunca utilizamos (em nenhuma das 3 vezes que nos hospedamos no Hotsprings).

Imagem
Cama de casal e berço oferecido pelo hotel para a minha pequena

Imagem
Sofá cama arrumado

Imagem
Quarto visto do sofá cama

Imagem

Imagem

Imagem

O ponto fraco do hotel desta vez foram a roupa de cama. Assim que chegamos encontrei nas camas lençóis com manchas amarelas e pedi imediatamente que trocassem. A troca foi feita rapidamente, porém fiquei com a sensação de que "esqueceram" de lavar a roupa (rs.....).

Fora o inconveniente da troca do lençol, indico o hotel para quem quer passar uns dias curtindo Caldas Novas, suas águas quentes e o Hot Park do Rio Quente Resorts (que amo de paixão).

Halls Mensagens: 65
Sex Jan 31, 2014 6:34 am
Oi Maitê, parabéns pelo relato bem detalhado!

Gosto bastante da região, muito bom para descansar.

Agora em Abril estaremos indo pela quinta vez para o Rio Quente Resorts.

Abraço.

Maite Mensagens: 115
Sex Jan 31, 2014 8:38 am
Obrigada Halls !!!

Eu adoro o Rio Quente Resorts !!! É muito bom ficar hospedada por lá principalmente pelas facilidades do uso do parque e do parque das fontes que é aberto só para os hóspedes. Eu queria ter me hospedado lá de novo desta vez, mas como o preço estava salgadinho e vou viajar agora em Fevereiro, acabei optando pelo Hot Springs por ter um preço mais "em conta". rs....

Abraços

Halls Mensagens: 65
Sex Jan 31, 2014 8:50 am
Realmente é mais salgado ir por conta, mas se fizer o plano do RQVC fica barato ir para lá (é o nosso caso).

E no parque da fontes ficamos bebendo até de madrugada... :D :D

Avatar do usuário
zebinsk Mensagens: 1282
Sex Jan 31, 2014 9:23 am
Já fiquei 2 vezes no HotSprings. Já faz tempo. Inclusive o Ano Novo de 2001 passei lá.
É uma boa opção para Caldas Novas, mas para quem não conhece, não há em Caldas Novas nenhum hotel que se compare com o Rio Quente Resorts, que fica em Rio Quente.
Acho que nem vale a comparação, afinal são propostas diferentes e preços totalmente diferentes, atingindo públicos diferentes.

Um detalhe que percebi nas duas vezes que fui, é que não havia água fria no quarto. Mas pela foto da pia, parece que resolveram.
Para ter água fria, eu enchia a banheira de manhã e deixava ela esfriando para tomar banho à noite. Hilário!

Avatar do usuário
zebinsk Mensagens: 1282
Sex Jan 31, 2014 9:27 am
Eu tive que entrar na justiça contra o RQVC porque não conseguia reservar as semanas.
Ainda bem consegui ser ressarcido pelo valor que paguei.
Eu não recomendo para ninguém.

Halls Mensagens: 65
Sex Jan 31, 2014 9:35 am
Oi Zebinsk,

O seu era de semana ou de pontos?

Eu tive o plano com 5 semanas era muito difícil conseguir, principalmente na last minute, mas mesmo assim viajamos todas as semanas, mas não recomendo tbm.

Mas com o plano de ponto, não temos problemas...viajamos tanto com RQVC como na RCI.

Avatar do usuário
zebinsk Mensagens: 1282
Sex Jan 31, 2014 9:39 am
Era o de 5 semanas. Não consegui marcar nenhuma, nem no Rio Quente nem na RCI, foi aí que apelei pra justiça.

Maite Mensagens: 115
Sex Jan 31, 2014 9:53 am
Zebinsh,

Realmente é incomparável hotsprings com o resort. Não tem o que dizer ... A minha proposta com este post foi realmente dar uma opção que considero boa para quem não está disposto a pagar o que o Rio Quente cobra (que desta vez foi o meu caso).

Quanto aos planos do Resort ... bem ... aqui em Brasília escuto muita gente falando mal principalmente no que se refere a esta parte de conseguir reservar, então como não quero dores de cabeça, prefiro nem cogitar a hipótese (rs............). Quando estamos tranquilos e sem outras viagens a vista, pago o que o Resort cobra e quando não estamos ... opto pelo HotSprings. hehehehehehe





Booking.com

Voltar para “Caldas Novas”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio