As praias de Tobago: Uma mais bonita do que a outra, para você relaxar no Caribe

Troca de informações sobre Tobago.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Seg Dez 21, 2015 9:17 am
As praias de Tobago: Uma mais bonita do que a outra, para você relaxar no Caribe

Imagem

Uma linda e pequena ilha entre o mar do Caribe e o Oceano Atlântico. Tobago oferece muitas praias desertas e paradisíacas, com águas calmas e claras, onde o verde da mata se encontra com o verde do mar, proporcionando um lindo visual.

Vamos conhecer algumas de suas praias?

Pigeon Point: É a praia mais bonita e mais típica caribenha, ou seja, ela se destaca por suas tonalidades de azul. Para ter acesso é preciso pagar (US$3) e há uma boa infraestrutura com restaurantes, lanchonetes, lojas, chuveiro de água doce, banheiro, bangalôs, espreguiçadeiras, esportes aquáticos e muito mais. Uma praia para passar o dia todo sem se preocupar com nada e ainda ser presenteado com um lindo pôr do sol no final da tarde.

Imagem

Imagem

Store: Uma praia bem pequena e que até some quando a maré está muito alta. Ela não tem onda e parece mais uma piscina. Durante os dias de semana fica praticamente vazia, mas aos finais de semana ela enche. Um lugar bom também para quem gosta de mergulhar com snorkel.

Imagem

Coco Reef: É a praia particular do Coco Reef Resort e somente hóspedes podem usá-la. Ela parece uma piscina de tão perfeita, com água salgada natural e um rico fundo do mar. Muitas espreguiçadeiras na areia e garçons servindo bebidas durante o dia. Uma praia maravilhosa para descanso com conforto.

Imagem

Mt. Irvine: Ela fica na Mt. Irvine Bay e é extensa, com água calma e cristalina. É de lá que sai o delicioso passeio de veleiro catamarã.

Imagem

Stonehaven: Uma praia tranquila onde se encontra luxuosos condomínios com casas para aluguel. Embora não tenha boa infraestrutura, os condomínios oferecem piscinas e bares para que ninguém precise ir embora e fique apenas relaxando no paraíso.

Imagem

Turtle Beach: Essa praia fica em frente ao Rex Resort e é nela que em determinadas épocas do ano é possível ver tartarugas desovando e filhotes nascendo.

Imagem

Castara: Em uma comunidade no estilo hippie, a infraestrutura da praia é bem rústica. Bares, reggae tocando o tempo todo e pessoas de rastafári são típicas características dessa praia. Se prepare para hospitalidade sem luxo.

Imagem

Imagem

Englishman's Bay: Uma das melhores praias para mergulhar. O acesso é praticamente por barco e o silêncio se faz presente nesse cantinho de céu. Um surpreendente fundo do mar que encanta e, se der sorte, até tartaruga irá encontrar. Ela é imperdível, mas é necessário contratar um passeio de barco ir até lá.

Imagem

Parlatuvier Bay: Em uma vila de pescadores, não espere encontrar turistas nessa praia, mas sim as pessoas da comunidade aproveitando uma baia pequena e tranquila.

Imagem

Bloody Bay: Nos dias de semana é uma praia deserta, mas aos finais de semana ela ferve de gente. Possui bares e banheiro (pago). Um lugar perfeito para um descanso na sombra e com a vista linda para montanhas em seu entorno.

Imagem

Little Rockly: Uma praia praticamente particular do Magdalena Resort. Toda a estrutura de espreguiçadeiras e bangalôs é do resort. Ela possui ondas e é voltada para o Oceano Atlântico, então espere aproveitar mais a piscina do hotel e utilizar a praia para descanso da vista, pois o visual é belo.

Imagem

Speyside: Outra praia particular, mas dessa vez em uma ponta bem afastada na ilha, a cerca de 2 horas de viagem para quem sai do aeroporto. O Blue Waters, hotel localizado nessa praia, oferece piscina com borda infinita e muitos hóspedes procuram esse lugar principalmente para mergulho de cilindro, pois é próximo de muitos pontos de mergulho e há uma agência de mergulho instalada no hotel.

Imagem

Charlotteville: Localizada em uma comunidade de pescadores próxima à Speyside. O acesso normalmente é por carro e ela possui muitos restaurantes em seu entorno. Uma ótima pedida para um almoço ou degustação de aperitivos com vista para o mar.

Imagem

Gostou? Essas foram só as que passamos, mas na ilha já muitas outras praias, pequenas, desertas e lindas. Então, se pretende explorar cada cantinho de Tobago, alugar um carro é a melhor forma de explorá-la ao máximo.

Boa diversão!

Texto e fotos: Patricia Lemos.

O Falando de Viagem viajou para Tobago a convite da Divisão de Turismo e Transporte de Tobago, GOL e com o seguro viagem da GTA – Global Travel Assistance.

E você, conhece Tobago? Quais praias visitou? Qual mais gostou? Tem dicas? Conte para nós a sua experiência!

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Seg Dez 21, 2015 9:49 am
Típica matéria que adoro ler: praias!
Um dos meus programas favoritos!


As de Tobago me surpreenderam! :)

Avatar do usuário
VitorFonte Mensagens: 2942
Qui Dez 24, 2015 5:30 pm
Lindas mesmo! Difícil escolher a número 1 :D

http://fdv.im/VitorFonte" onclick="window.open(this.href);return false;




Booking.com

Voltar para “Tobago”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio