Qual moeda levar para Tobago?

Troca de informações sobre Tobago.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Qua Abr 20, 2016 10:26 am
Imagem

Uma das maiores dúvidas de quem está com uma viagem programada à Tobago é saber qual moeda levar. A moeda oficial da ilha é o Dólar de Trinidad e Tobago (TTD), mas no Brasil você não conseguirá comprá-lo. E, caso consiga, a cotação não será nada interessante.

Qual moeda você deve levar para Tobago?

Os meios de pagamento aceitos em Tabago são os seguintes:
- Dólar de Trinidad e Tobago;
- Dólares americanos;
- Euros;
- Cartão de crédito;
- Cartão de débito;
- Cartão pré-pago.

Os reais não tem aceitação no mercado, então você vai sempre precisar levar dólares americanos, euros, libras ou dólares canadenses. A troca no aeroporto não é simples, pois a casa de câmbio pode não estar aberta, então você terá que trocar no seu hotel ou em algum banco da ilha.

Na maioria das vezes a cotação dos cartões é bem melhor do que a de casas de câmbio, mas por causa do IOF e da variação cambial acaba não compensando. Os dólares e euros são facilmente aceitos no mercado, mas cada local usa uma cotação própria, que nem sempre favorece o consumidor.

Não recomendamos que viaje sem dinheiro e realize o saque ao chegar, pois você pode ter problemas com o funcionamento da máquina. Além disso, desde 28 de dezembro de 2013 os saques no exterior pagam IOF de 6,38%.

Chegando a Tobago: como conseguir dólares de Trinidad e Tobago?

Na verdade, você nem precisa ter a moeda local, pois os seus dólares americanos e euros serão aceitos em todos os locais. Se quiser moeda local, além das casas de câmbio, uma opção é procurar um caixa eletrônico e realizar um saque com seu cartão de crédito ou débito. Ao escolher o cartão de crédito você só pagará o saque quando receber sua fatura. Você paga a taxa de saque e o IOF é de 6,38%. A cotação será a do dia da transação. Ao escolher o cartão de débito você pagará na hora, pois o dinheiro sairá imediatamente da sua conta. Também é cobrado IOF de 6,38%.

Ao escolher dólares americanos, euros, libras ou dólares canadenses: como trocá-los?

Você pode realizar o câmbio ao desembarcar, em uma casa de câmbio do lado de fora do aeroporto ou em nos bancos locais existentes pela ilha ou no seu próprio hotel.

Vale a pena usar cartão de crédito?

Sim, vale a pena. E o cartão é aceito em praticamente todos os lugares, com exceção às vezes de pequenos comércios e de vendedores de rua. Apesar do IOF de 6,38%, consideramos ainda válida a utilização, principalmente por quatro motivos.
- Segurança: andar com muito dinheiro é sempre arriscado;
- Praticidade: processo rápido e sem preocupações;
- Cotação: normalmente a cotação do cartão de crédito é superior as das casas de câmbio;
- Milhas: não há maneira mais rápida de ganhar milhas do que usando seu cartão de crédito.

E os cartões pré-pago, valem a pena?

Não valem. O IOF é o mesmo do cartão de crédito e débito. Vale mais a pena comprar papel moeda, pagando 1,1% de IOF.

Leia também:
- American Express GlobalTravel Card
- Mastercard Cash Passport
- Visa TravelMoney

FDV Câmbio: compra de moeda estrangeira

Através da plataforma FDV Câmbio, o Falando de Viagem vende com total segurança e rapidez na entrega dólares americanos, euros, libras esterlinas, pesos argentinos, pesos chilenos, dirham, franco suíço, coroa dinamarquesa, rand, rublo, shekel, iene e várias outras moedas. E o melhor: você não precisa sair de casa, pois todo o processo é realizado on-line e você receberá no seu endereço comercial ou residencial. Outro serviço disponível na plataforma é a remessa internacional de valores.

Trabalhamos com as melhores cotações do mercado, confira: https://cambio.falandodeviagem.com.br

Qual é a melhor fórmula então?

Atualmente, a melhor opção é levar dólares ou euros e realizar o câmbio na ilha, evitando assim pagar taxas. Use o cartão de crédito para gastos mais elevados. O saque só recomendamos em último caso.

O cartão de crédito tem boa aceitação, com exceção dos locais mais tradicionais ou menores, e continua válido principalmente se o seu banco não cobra spread ou cobra um valor baixo. Clique aqui para ver quais são os melhores cartões de crédito para usar no exterior, com ágio zero.

Qualquer que seja sua escolha, tenha sempre um cartão de crédito, que será exigido como garantia no hotel e no aluguel do carro. Antes de viajar, lembre-se de avisar ao seu banco sobre a viagem, para que não haja um bloqueio indevido por suspeita de fraude. Também vale checar se há possibilidade de aumentar o seu limite de crédito.

Boa viagem!

O Falando de Viagem viajou para Tobago a convite da Divisão de Turismo e Transporte de Tobago, GOL e com o seguro viagem da GTA - Global Travel Assistance.

E você, qual moeda usou em Tobago? Teve algum problema? Tem dicas? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Qua Abr 20, 2016 11:32 am
Quando estive em Trinidad e Tobago usei apenas dolares americanos,que tiveram 100% de aceitacao. Mas eh importante levar trocado pois podem querer lhe dar o troco em TTs ( maneira como os habitantes se referem a sua propria moeda)

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Abr 25, 2016 12:57 pm
Dólar americano tem aceitação boa, então acho que é o ideal.

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Seg Abr 25, 2016 5:49 pm
De maneira geral, Caribe = Dólar.

Ajudante Mensagens: 18088
Qua Jun 03, 2020 5:15 pm
*** MATÉRIA ATUALIZADA ***





Booking.com

Voltar para “Tobago”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio