Minha coleção de copinhos de shot de viagens

Seu lema é conhecer o mundo, então se o tema é viagem ela topa tudo, dos lugares mais exóticos aos mais refinados. Em sua coluna ela relatará um pouco de suas aventuras pelo mundo afora com muitas dicas.
Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Sex Fev 06, 2015 9:53 am
Imagem

Não preciso dizer que amo lojinhas de souvenir, né? Elas são paradas obrigatórias durante as viagens. Assim como muitas mulheres (e alguns poucos homens) sou capaz de passar horas e mais horas ali, vendo cada coisinha e escolhendo as melhores lembranças que quero levar daquele lugar.

Foi assim que nasceu meu vício de viagem, ou melhor, minha coleção de copinhos de shot. Eles, além de ótimas recordações, são lindos e fáceis de achar na maioria das lojinhas. Sempre há algum bem diferente e por isso eles sempre chamaram minha atenção durante as viagens. Comprei 1, 2, 3 e quando me dei conta já estava com uns 30 e sempre queria mais um (ou vários).

Foi aí que refleti e pensei: Por que não colecionar? Dito e feito.

O número de viagens foi aumentando e consequentemente o número de copinhos. Eles já estavam chamando atenção de muitas pessoas a minha volta e amigos e familiares começaram a me presentear com copinhos trazidos de suas viagens. Iam para um lugar diferente, traziam um para mim e falavam: "Lembrei de você! Aposto que esse você não tem!". E assim a coleção foi aumentando cada vez mais.

Cada copinho tem uma história, uma lembrança. Sei onde cada um foi comprado ou quem me presenteou e a história que me contou sobre aquele lugar.

Às vezes sou capaz de ficar horas e horas olhando minha coleção e lembrando de cada lugar, de cada momento. São recordações como um álbum de viagens, por exemplo.

Estão curiosos para saber quantos são? Então continuarão! Já perdi as contas e sempre me perco na hora tentar de contá-los. Acredito que estejam na casa dos 400! Isso mesmo, 400!

Ah, e onde guardá-los também é um eterno desafio! Todos os lugares vão ficando pequenos e tenho que ficar quebrando a cabeça para achar um lugar melhor. Isso sem falar no desespero do meu marido, que acha que em breve teremos que ter um quarto só para eles, além da moça que faxina a minha casa, que tem que limpar um por um com extremo cuidado! O valor deles está muito além do valor do copinho!

Vamos conhecer um pouco mais da minha coleção?

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Os da Disney são sempre lindos! Difícil escolher!

Imagem
Os altinhos também são um charme.

Imagem
Chamo esses de coloridinhos.

Quando eu casei adivinhem qual foi umas das lembrancinhas para os convidados?

Imagem
Copinho e tequila! A cara da noiva, né? Rs.

Vício? Mania? Loucura? Chame como quiser. Eles me trazem lindas lembranças e momentos de nostalgia de uma das coisas que mais amo fazer: viajar!

Quer me ver feliz? Me dê um copinho de shot!

Prometo que qualquer dia tomarei coragem e voltarei aqui para contar o número exato.
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Patricia Mensagens: 2384
Sex Fev 06, 2015 11:10 am
Uauuuu na casa dos 400 :o E eu achando que minha mãe que era uma colecionadora de copinhos...rsrs

Eu colecionava imãs de geladeira, mas ai todos na minha casa começaram a fazer o mesmo e a porta da geladeira e a do freezer já estavam sem espaço... Hoje parei com a coleção e agora compro mais lembrancinhas para dar de presente mesmo.

http://fdv.im/PatriciaLemos" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Sex Fev 06, 2015 12:20 pm
Minha irmã e o marido dela também colecionam. Sempre que viajo trago um copinho diferente para eles. É algo muito legal.

Avatar do usuário
VitorFonte Mensagens: 2942
Sex Fev 06, 2015 12:41 pm
Que bacana, Juliana. Colecionar é uma coisa muito legal..
É bom para relembrar os momentos/amizades!

http://fdv.im/VitorFonte" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
GuiSodre Mensagens: 533
Sex Fev 06, 2015 12:48 pm
Sensacional! Eu também coleciono, mas trago apenas 1 de cada cidade que visito.
Já tenho vários, mas beeem longe dos seus [quase] 400! Espero chegar lá!

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41747
Sex Fev 06, 2015 1:08 pm
Agora já sabem, né? Todo mundo comprando copinhos para a Juliana! hahaha

Avatar do usuário
JuAssreuy Mensagens: 285
Sex Fev 06, 2015 2:26 pm
Somos duas Julianas...
Eu comecei meio por acaso, agora mais pessoas ja estao sabendo e acabo ganhando um aqui e ali... Mas estou na casa dos 30... bem mais humilde... Linda sua coleção, merece um bom espaço na cristaleira da casa... Pra mim, vale mais que cristal :)

"Ah, o Outono! Nos veremos duas vezes esse ano! Iupiii..."
Juliana Assreuy
Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Sex Fev 06, 2015 4:49 pm
Eu tambem tenho a minha colecao de copinhos/pratinhos. Mas tenho duas regras. So uma peca de cada cidade e nao vale cidade que nao conheco.

400 deve ser o pesadelo que qualquer pessoa que os limpe :lol:

FabioCalderon Mensagens: 3832
Sex Fev 06, 2015 5:36 pm
Aqui em casa minha mãe faz coleção de copinhos/pratinhos/sininhos. Recentemente ela encomendou um móvel feito sob medida para comportar todas essas lembranças de viagem. O móvel ocupa uma parede inteira da casa, ficou lindo. Só que agora já falta espaço para os novos itens. Uma dica para quem coleciona ímãs é comprar uns painéis de metal, na Tok & Stok vende. A cozinha aqui de casa está tomada por eles.

Acho essas coleções de viagem o máximo. Coisas que custam barato, mas que representam muito para quem as coleciona. Realmente, dependendo do caso, vale mais do que qualquer peça de cristal. Parabéns pela coleção, Juliana! Que ela ainda aumente muito.

guiarthur Mensagens: 40
Sex Fev 06, 2015 9:03 pm
Tbm coleciono, tenho perto de 80, mas so compro 1 por cidade que eu vou





Booking.com

Voltar para “Coluna da Juliana Magalhães”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio