Como fazer a mala de inverno ideal

Seu lema é conhecer o mundo, então se o tema é viagem ela topa tudo, dos lugares mais exóticos aos mais refinados. Em sua coluna ela relatará um pouco de suas aventuras pelo mundo afora com muitas dicas.
Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Qua Mar 02, 2016 11:40 am
Imagem

Viajar para o frio gera muita dúvida nos viajantes, principalmente na hora de fazer a mala. Algumas pessoas ficam literalmente em pânico, deixando na maioria das vezes para a última hora. As pessoas muitas vezes não sabem o que levar e nem a quantidade certa, se atrapalhando nas escolhas e viajando sem roupas adequadas, o que pode estragar totalmente a tão desejada viagem.

Vou explicar aqui alguns conceitos que considero úteis e que todo mundo deveria saber antes de fazer sua mala de inverno.

1- Primeiro de tudo é preciso estudar as condições climáticas do seu destino para saber o que lhe aguarda. Às vezes viajamos achando que vamos pegar um calorão e nos deparamos com dias frios.

2- Pense também em qual será a programação da viagem para não levar coisas a mais, a menos ou que não estejam adequadas aos programas. Leve a quantidade de roupas = dias da viagem + 2 dias extras. Se a viagem durar mais de 20 dias considere usar os serviços de lavanderia e assim diminuir o peso da bagagem. Isso fará total diferença em sua mala.

3- Você não precisa de muitas roupas e sim de boas roupas. Na maioria das vezes, roupas de inverno de alta qualidade não custam barato, mas é preciso enxergar isso como um investimento. Elas podem durar facilmente mais de 10 anos e te acompanhar em muitas viagens, ou seja, o custo-benefício pode ser muito bom.

4- A segunda pele, ou underwear, como é chamada, é uma das peças mais importantes, por ser térmica e proteger durante todo o tempo que estiver na rua. É aconselhável que você leve pelo menos dois conjuntos de calça + blusa, pois imprevistos podem acontecer e assim dará tempo de usar uma e lavar a outra se for o caso. Existem muitos modelos e tecidos diferentes e vai do gosto de cada um escolher o melhor ou mais adequado.

5- Dê preferência para roupas neutras e faça uma mala inteligente, onde praticamente tudo combine entre si.

6- As mãos e os pés devem estar sempre bem protegidos, pois caso contrário você certamente passará frio. Invista em boas luvas e calçados apropriados para o frio e impermeáveis no caso de neve. As meias também são muito importantes e uma de boa qualidade te esquentará mais do que colocar três meias de qualidade baixa.

7- Leve calças confortáveis e básicas, pois você poderá usá-las várias vezes. Separe algumas que usará à noite e outras para o dia. As mulheres podem usar e abusar das calças legging que poderão ser usadas também como segunda pele também por não ser volumosa.

8- Os casacos são um dos itens essenciais em sua mala. Leve 2 casacos pesados que poderão te acompanhar de dia a noite em qualquer lugar. Um dos casacos poderá ir na mão.

9- As roupas intermediárias também são muito importantes e lhe ajudarão a ficar quentinho o dia todo. Leve roupas de intensidade diferentes, pois poderão ter dias mais quentes e mais frios, e não esqueça dos cashmeres.

10- Cachecol e gorros são fundamentais para viagens de inverno, principalmente se o destino costuma ter muito vento. Como não ocupam muito espaço você pode levar pelo menos dois de cada.

11- Vai praticar esportes de neve? Opte por roupas de qualidade alta. Ser impermeável é essencial. Use roupas térmicas e leve um fleece para os dias de muito frio. Dê preferência para roupas coloridas e que chamem atenção. Assim, se você ser perder do seu grupo nas montanhas, poderá ser reconhecido ou reconhecer mais facilmente os amigos. Itens de proteção também são importantes para que irá esquiar.

12- Leve sempre uma roupa de banho, pois os destinos de inverno costumam ter jacuzzi aquecidas e nada melhor do que terminar o dia relaxando dessa forma.

13- Use e abuse dos sacos a vácuo, pois eles diminuem muito o volume das roupas e mantêm a mala organizada.

14- A mala de mão também é muito importante em uma viagem de inverno. Se você estiver saindo de um destino com temperatura tropical para um com baixa temperatura, dificilmente sairá de casa já todo agasalhado. Leve sempre na mala de mão uma muda de roupa e um casaco que segure o frio ao chegar em seu destino. Luva, gorro e cachecol também poderão ser muito úteis nesse primeiro contato.

15- Ao voltar de viagem verifique se a roupa está limpa ou se precisa ser lavada. Nesse caso, preste atenção em como lavá-la, pois algumas peças podem estragar ou perder a impermeabilidade ao serem colocadas na máquina de lavar, por exemplo. Uma outra dica é guardá-las em sacos a vácuo no armário. Além de protegê-las contra mofo e possíveis pragas, você economizará espaço também.

Onde comprar roupas de inverno para viajar?

Recomendo a Benevento, que é especializada em roupas e acessórios para inverno intenso e oferece produtos tecnológicos que garantem proteção e conforto para toda família: feminino, masculino e crianças. Além de ter tudo necessário para quem vai praticar esporte na neve, tem também roupas para quem vai apenas passear em destinos frios. Você pode uma comprar em uma das duas lojas físicas em São Paulo ou, se preferir, você poderá comprar tudo do conforto da sua casa, pela loja on-line, com entrega em todo país. Assim você poderá comprar tudo aqui e já sair do Brasil preparado para o frio.

Endereços Benevento:
Rua Lopes Chaves, 477 - Pacaembu
Alameda Lorena, 2019 - Jardins

Boa viagem!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Mar 02, 2016 11:41 am
A Benevento vende luva touch? Mexer no iPhone no frio faz a mão congelar!

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Qua Mar 02, 2016 12:55 pm
A dica de levar um casaco na mão é importantíssima, pois se a mala extraviar a pessoa não fica passando frio no destino.

Como no Brasil praticamente não faz mais frio, só tenho usado minhas blusas em viagens mesmo.

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Qua Mar 02, 2016 1:15 pm
Belo guia. A dica de levar o casaco na mao eh mesmo importantissima em caso de extravio de bagagem.

No meu caso eu conto os dias de viagem. Levo igual numero de meias, cuecas e camisetas. 2 calcas, 2 casacos pesados e 2 sueteres (palavra horrivel aportuguesada), 2 conjuntos termicos,, 2 calcados (sendo um no peh), luvas e nunca esqueco protetor labial. E um short para o caso de piscina aquecida ou jacuzzi.

Patricia Mensagens: 2384
Qua Mar 02, 2016 5:10 pm
Adorei essas dicas! Realmente seguindo elas fica mais fácil arrumar essa mala de inverno. Na minha, roupas neutras e contadas por dias exatos ficam agora na minha prioridade, pois tenho tentado reduzir o peso e o volume ao máximo.

http://fdv.im/PatriciaLemos" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Qua Mar 02, 2016 7:00 pm
Sempre gosto de levar uma ou 2 peças extras para caso de imprevistos.
Indo para Austrália por exemplo, logo no jantar derrubaram um copo de vinho em cima de mim.
Tentei lavar na viagem (após 15 dias lá) mas não consegui. Só fui usar novamente essa roupa que estava manchada no Brasil.

Mas acho que a cada viagem consigo diminuir um pouco minha mala! Sempre um desafio, principalmente no inverno! rs

Avatar do usuário
fcdias Mensagens: 2338
Qui Mar 03, 2016 10:34 am
Adorei a coluna! Tem que ser impresso e colado na frente do armário para quando formos fazer uma mala de inverno, especialmente nós mulheres! rsrs. Também preciso investir em uma luva touch screen, pois no frio postar em tempo real é um desafio!

Ajudante Mensagens: 18088
Qui Mar 03, 2016 10:51 am
A Benevento possui vários modelos de luvas toutch screen:http://www.benevento.com.br/acessorios/luva

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Mai 23, 2016 9:57 am
Em breve o FDV embarca para duas viagens de inverno :D





Booking.com

Voltar para “Coluna da Juliana Magalhães”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio