Como fazer uma mala de verão

Seu lema é conhecer o mundo, então se o tema é viagem ela topa tudo, dos lugares mais exóticos aos mais refinados. Em sua coluna ela relatará um pouco de suas aventuras pelo mundo afora com muitas dicas.
Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Qua Fev 15, 2017 8:26 am
Imagem

Viajar para o calor aparentemente é mais fácil do que para o frio, mas menos roupas nem sempre é sinônimo de menos preocupações. Algumas pessoas ficam literalmente em pânico na hora de fazer a mala, deixando na maioria das vezes para a última hora, e tornando o que é aparentemente fácil em um grande estresse. Muitos viajantes não sabem o que levar e nem a quantidade certa, se atrapalhando nas escolhas e viajando sem roupas adequadas, o que pode estragar totalmente a tão desejada viagem.

Separei 10 dicas que considero úteis e que todo mundo deveria saber antes de fazer sua mala de verão.

1) Condições climáticas

Primeiro de tudo é preciso estudar as condições climáticas do seu destino para saber o que lhe aguarda. Às vezes viajamos achando que vamos pegar um calorão e nos deparamos com dias frios. Já pensou em ter que fazer compras que não estavam programadas durante a viagem?

2) Duração da viagem x Quantidade de roupas

Na hora de fazer a mala, tenha sempre em mente a duração da viagem. Isso facilitará para colocar a quantidade de roupas adequadas. E pode acreditar, muitas pessoas levam a mesma quantidade de roupas, seja para uma viagem de 5 dias ou 3 semanas. Pense também em qual será a programação da viagem para não levar coisas a mais, a menos ou que não estejam adequadas aos programas. Uma mala de verão tem a vantagem que as peças são menores e mais leves, então tome cuidado para não abusar, pois a tendência é achar que está com pouca roupa na mala. Leve a quantidade de roupas = dias da viagem + 2 dias extras. Se a viagem durar mais de 20 dias considere usar os serviços de lavanderia e assim diminuir o peso da bagagem. Isso fará total diferença em sua mala!

3) Evite tecidos que amassem

Se isso for inevitável, coloque essas peças por último na mala, na parte de cima, e evite dobrá-las muitas vezes. Lembre-se que com uma mala bem montada não há necessidade de passar roupas.

4) Leve roupas básicas

Um dos segredos é escolher peças coringas, que combinem entre si e de vários jeitos. Um short jeans, por exemplo, poderá ser usado inúmeras vezes, com blusas diferentes.

5) Evite roupas estampadas

Roupas estampadas são mais difíceis de combinar e dificilmente você irá querer usá-las mais de uma vez durante a viagem.

6) Use e abuse dos acessórios

Eles fazem a diferença e poderão dar um toque especial na sua roupa, tornando um look básico em algo moderno ou até sofisticado.

7) Leve roupas leves

De preferência as roupas fáceis de vestir, evitando sempre as roupas apertadas. No calor elas podem incomodar, pois muitas vezes passamos o dia andando na rua, causando inchaço em alguns casos devido à alta temperatura.

8) Opte por calçados confortáveis

Pense sempre no conforto dos seus pés e nunca leve calçados novos, pois eles poderão lhe machucar e estragar um dia da sua viagem. Os sapatos devem ser básicos, confortáveis e que combinem com a estação. O ideal é um par de sapatos formal (salto para as mulheres), um informal (sapatilha ou rasteirinha) e uma sandália. Obviamente que dependendo do intuito da viagem, salto pode não ser necessário e um tênis ou sapato fechado sim.

9) Leve sacos a vácuo

Eles diminuem muito o volume das roupas e mantêm a mala organizada. Eles podem ser essenciais caso falte espaço na volta. Você poderá também fazer compras ou então ter dificuldade em arrumar a mala da mesma forma que na ida. Uma outra ideia é usá-lo como saco de roupas sujas.

10) Tenha sempre um casaco coringa na mala

Levar um casaco nunca é demais mesmo em uma viagem de verão. Lembre-se que o avião é sempre frio, mas que você chegará a um destino quente. A dica é viajar com algo relativamente leve, levar um bom casaco com você e alguma outra muda de roupa na mala de mão, caso sinta frio. Em viagens internacionais acho essencial viajar de calça.

E aí gostou? Tem outras dicas? Se saber como fazer uma mala de inverno, acesse aqui.

Boa viagem!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Qua Fev 15, 2017 1:03 pm
A cada viagem tenho em aperfeiçoado mais, levando menos coisas e somente o que realmente usarei! Fora a criatividade que está aumentado! rs

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Qua Fev 15, 2017 4:24 pm
Ô Juliana...
Você escondeu a outra mala somente com zilhões de sapatos e sandálias ????? ... :lol: :lol: :lol: :lol:

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Qua Fev 15, 2017 6:25 pm
Viajar leve é algo incrível. Principalmente quando se está apenas com mala de mão.

Descer do avião e já ir embora direto, sem ter de esperar na esteira, é impagável.

Adriana Mensagens: 2231
Qui Fev 16, 2017 7:16 am
Ótimas dicas!
Eu também gosto de viajar de calça, pode ser leggings ou capri, mas dificilmente shorts ou saias.

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Qui Fev 16, 2017 8:39 am
Zardox, nem me fala! minha vontade é sempre levar vários sapatos! 1 tenis + 1 sapatilha + 1 sandália rasteira + 1 salto + 1 havaiana! Parece básico e razoável né? rs

Pena que eles ocupam tanto espaço na mala! Mas como um vai no pé, sempre levo pelo menos outras 2 opções.

Adriana, normalmente viajo de legging também! Muito confortável e não passo frio!

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Qui Fev 16, 2017 8:43 am
A minha esposa já "desapegou" de sapatos... mas minha filha de 21 anos ainda não...
Mas... penso que isso está mudando, porque me parece que ela já achou aquele rapaz que calcou o sapatinho de cristal no pé dela...... :lol:
Como ele não vai na viagem..acho que desta vez ela vai levar o básico mesmo... ;)

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Qui Fev 16, 2017 8:46 am
Hugo..
Vc tem razão.. é a melhor coisa do mundo não ter mala despachada...
Primeiro porque rapidinho saímos do aeroporto... segundo porque a mala não sofre agressões do pessoal do despacho...
Semana passada minha esposa conseguiu a façanha de colocar um terno e as outras roupas dentro de uma mala de 21"... cheguei em BSB e estava tudo arrumadinho...não tinha nada amassado...

Avatar do usuário
MarySimoes Mensagens: 581
Sex Fev 17, 2017 12:39 pm
Não podia concordar mais com a dica 6! sou a rainha dos acessórios, costumo brincar dizendo q eu so tenho uma roupa preta e só mudo o colar e a pulseira! kkkkk Na minha mala costumo pensar nas roupas como looks completos para cada dia, isso me ajudou muito a usar sempre tudo q eu levo! Hoje em dia já to expert!

http://fdv.im/MarySimoes" onclick="window.open(this.href);return false;




Booking.com

Voltar para “Coluna da Juliana Magalhães”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio