Johnny Cash Museum: um passeio pela vida de uma das maiores lendas da música country

Troca de informações sobre o Tennessee.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Sáb Abr 18, 2015 7:29 am
Johnny Cash Museum: um passeio pela vida de uma das maiores lendas da música country

Imagem

Site: http://www.johnnycashmuseum.com

Nashville ostenta orgulhosamente o título de capital da música country. Nada mais justo que a cidade abrigue um ótimo museu dedicado ao maior e mais famoso artista do gênero. Trata-se do Johnny Cash Museum, encravado em Downtown, próximo à Broadway.

Imagem

A própria história de Johnny Cash é bastante ligada ao sul dos Estados Unidos. Ele nasceu no estado do Arkansas, e após casar-se com sua primeira esposa, mudou-se para Memphis. Foi lá que ele foi lançado ao estrelato, através da Sun Records, famosa gravadora que também lançou Elvis Presley, Jerry Lee Lewis, entre outros artistas. Ele logo tornou-se bastante popular, com músicas como "Cry, Cry, Cry" e "I Walk The Line". Em seguida, Johnny Cash assinou contrato com a Columbia Records e mudou-se para Nashville.

Imagem

Embora tenha sido marcada pelo lançamento de diversos sucessos e pelo ativismo do cantor, sempre envolvido em causas sociais, a vida de Johnny Cash também foi palco de algumas tragédias. O irmão mais velho dele morreu quando o artista era criança, e posteriormente, Johnny se envolveria com drogas por mais de uma vez, chegando inclusive a ser preso. Em sua trajetória, o cantor contou com o apoio incondicional de June Carter, sua amiga, que posteriormente se tornaria sua esposa. A vida de Johnny Cash e seu relacionamento com June foi retratada no famoso filme "Johnny & June".

Imagem

A visita ao Johnny Cash Museum oferece um excelente panorama sobre a vida e a carreira do "Homem de Preto", apelido pelo qual o cantor, que morreu em 2003, ficou conhecido. São expostos itens como figurinos usados em shows, discos, prêmios, composições originais, instrumentos musicais, vídeos de seu programa de TV, gravações em estúdio, toda sua discografia, entre outros. Apesar do museu ser pequeno, é possível passar horas lendo sobre a história do artista e ouvindo suas canções.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Ingressos: a entrada para o museu custa US$16 por adulto. Crianças entre 6 e 15 anos pagam US$9 e abaixo de 6 anos têm entrada gratuita.

Horário de funcionamento: o museu abre todos os dias, das 8h às 19h.

Há loja e café junto ao local.

Johnny Cash é mais do que um famoso cantor. É um verdadeiro patrimônio da música country. Estando em Nashville, não há nada mais justo do que visitar uma atração que homenageia este ícone. Um passeio musical, emocionante e enriquecedor, que promove um mergulho na vida de um dos maiores artistas norte americanos.

Recomendamos muito!

Texto e fotos: Fabio Calderon.

E você, já foi ao Johnny Cash Museum? Ouviu muitas músicas? Conheceu mais um pouco sobre o cantor? Conte para nós a sua experiência.

Avatar do usuário
fcdias Mensagens: 2338
Qui Ago 27, 2015 9:29 am
Os EUA tem cada museu interessante.





Booking.com

Voltar para “Tennessee”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio