Historic RCA Studio B Tour: um emocionante passeio pelo mais importante estúdio de Nashville

Troca de informações sobre o Tennessee.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Seg Jul 20, 2015 9:17 am
Historic RCA Studio B Tour: um emocionante passeio pelo mais importante estúdio de Nashville

Imagem

Site: http://www.studiob.org

Nashville é uma cidade moderna e surpreendente, repleta de boas atrações para todos os gostos e bolsos. Tem a Broadway, rua mais famosa do local; museus incríveis como o Country Music Hall of Fame e o Johnny Cash Museum; e o ótimo shopping Opry Mills. Há uma atração em especial que emociona todos os visitantes e promove um mergulho profundo na história sonora de uma das cidades mais musicais dos Estados Unidos. Pode não ser a principal atração de Nashville, mas é a mais especial. Trata-se do Historic RCA Studio B Tour.

Imagem

Fundado em 1957, o RCA Studio B desempenhou um papel fundamental na concretização de Nashville como a capital da música. Foi aqui que foram produzidos e gravados inúmeros hits das décadas de 60 e 70. Entre os artistas que gravaram no estúdio estão Chet Atkins, Eddy Arnold, Everly Brothers, Roy Orbison e Dolly Parton. O mais famoso deles, sem dúvida, foi Elvis Presley. Após estourar nas paradas através da Sun Records, gravadora sediada em Memphis, o rei do rock transferiu-se para a RCA, e no estúdio de Nashville, gravou mais de 200 canções.

Imagem

Atualmente, o RCA Studio B funciona como uma escola de música, e é também uma das principais instituições de Nashville. Diariamente, são oferecidos tours que partem do Country Music Hall of Fame & Museum em direção ao estúdio. Sentados em confortáveis ônibus, guiados por guias extremamente dedicados e conhecedores da história local, os visitantes são levados para dentro das instalações do estúdio.

Imagem

Imagem

Uma vez dentro do local, todos são brindados com deliciosas histórias e trechos de gravações originais produzidas no estúdio, sempre guiados pelo talento dos guias locais. Também é possível ver alguns itens originais de artistas que ali gravaram. O passeio pelas salas de gravações é o ponto alto do tour, que termina em uma grande sala acústica, onde os visitantes são brindados com uma gravação original de uma canção de Elvis Presley. Neste momento, a guia pede que todos fechem os olhos e "sintam" a música com os ouvidos. É como se o rei do rock se materializasse ali. Um momento que emociona até quem não é fã do cantor.

Imagem

Imagem

Imagem

O tour dura pouco mais de 1 hora, mas é o suficiente para se transformar em um dos melhores passeios da viagem, deixando aquele gostinho de quero mais.

Ingressos: a visita ao estúdio só é vendida mediante a compra dos tickets para o Country Music Hall of Fame & Museum. O pacote que inclui o museu e o estúdio custa US$39.95 (adultos) e US$29.95 (crianças).

Horário de funcionamento: os tours partem de 1 em 1 hora, das 10h30 às 14h30, diariamente. O ponto de encontro é no lobby do Country Music Hall of Fame & Museum.

Uma viagem pela história musical dos Estados Unidos e pela trajetória de Nashville. Um passeio obrigatório para quem é fã de música e recomendadíssimo para todos os tipos de viajantes. O Historic RCA Studio B Tour é uma experiência sensorial, difícil de descrever em palavras, mas que deve constar em qualquer lista de atrações imperdíveis.

Recomendamos muito!

Texto e fotos: Fabio Calderon.

E você, já esteve em Nashville? Visitou o RCA Studio B? Gostou do passeio? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!

Avatar do usuário
VitorFonte Mensagens: 2942
Seg Jul 20, 2015 10:59 am
Essa viagem "musical" foi incrível ein :D

http://fdv.im/VitorFonte" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
AdrianoV Mensagens: 1755
Ter Jul 21, 2015 9:26 am
Para quem gosta de música essa experiência deve ser única realmente. Ouvir essa gravação original deve ser algo indescritível.

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Ter Jul 21, 2015 10:34 am
Nossa, um sonho para os amantes de música!





Booking.com

Voltar para “Tennessee”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio