Como se locomover no Arizona

Troca de informações sobre o Arizona.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19835 Administrador
Seg Abr 13, 2015 6:31 am
Como se locomover no Arizona

Imagem

O Arizona é o 6º maior estado americano, com 295 233,491 km². Para efeito de comparação, o estado de São Paulo possui uma área de 248 222,801 km².

Grande parte das atrações encontram-se no eixo norte-sul, o que exige alguns deslocamentos para que se possa visitar alguns dos principais pontos turísticos, como o Grand Canyon e as Red Rocks.

Nessa situação surge a dúvida, qual o melhor meio de transporte para se conhecer esse belo destino.

Carro

Sem dúvida o carro é a opção mais adequada para quem quer conciliar economia com otimização do tempo. As estradas são amplas e retas, com ótima sinalização. Nos dias com neve os cuidados devem ser redobrados, já que mesmo com a presença de vários caminhões retirando o excesso de neve das vias de rolamento, as pistas tendem a ficar escorregadias.

E para quem quiser dirigir a tarefa se torna ainda mais prazerosa graças ao respeito dos motoristas locais. Veja alguns exemplos:

- Se um veículo sinaliza a mudança de faixa, o carro ao lado imediatamente já freia ou acelera de modo que o outro carro possa entrar;
- Se o carro na pista da esquerda está mais lento, você simplesmente vai para a pista da direita, faz a ultrapassagem, e retorna para a esquerda;
- Se um pedestre está atravessando na faixa, você espera ele terminar para somente então seguir em frente;
- A velocidade máxima é obedecida. Comparado com o trânsito brasileiro tudo parece estar andando e funcionando em câmera lenta.
- Os carros mantêm uma distância segura do veículo da frente. Por isso tenha cuidado redobrado, pois quando um veículo desacelera por algum motivo, o carro à sua frente pode pisar bruscamente no freio de forma a manter a distância de segurança.

As vagas nos estacionamentos são grandes e as faixas de rolamento largas, tornando ainda mais fácil a direção.

Imagem

Se for possível alugue um carro e usufrua de toda a estrutura e conforto de transitar em rodovias perfeitas, passando por lugares belíssimos.

Transporte público

O Arizona não possui transporte intermunicipal regular ferroviário, enquanto que o rodoviário normalmente tem disponibilidade limitada. Para se ter uma ideia, entre Sedona, onde estão as Red Rocks e o Grand Canyon não existe linha regular de ônibus. Esse trajeto somente pode ser feito através da contratação de uma empresa de turismo.

Também dentro das cidades o transporte público não é o mais indicado. Em Phoenix algumas das principais atrações são distantes do centro, o que pode exigir que você pegue 2 ou mais ônibus/trem urbano para se chegar ao destino. Já em Sedona não existe nem mesmo ônibus público que atenda a cidade.

Por estas razões, para aproveitar a viagem ao Arizona, o melhor é não depender do transporte público.

Contratação de empresas especializadas

Para quem não quer dirigir, mas também não está disposto a ficar na dependência do transporte público, uma alternativa é a contratação de uma empresa especializada.

Durante no nosso passeio pelo Arizona utilizamos os serviços da AOA – Arizona Outback Adventures, com foco no turismo de aventura, mas que atende a todos os públicos. O nosso motorista/guia foi essencial para podermos aproveitar ainda mais a viagem. Durante os nossos deslocamentos ele nos contou a história das cidades, e falou sobre suas principais atrações e curiosidades. Além disso, era profundo conhecedor de plantas, tendo nos dado ótimas aulas sobre diversos cactos e outras vegetações típicas da região.

Um grande diferencial é que a AOA – Arizona Outback Adventures sempre está preocupada com o bem estar dos viajantes. E se o interesse do turista for em esportes, a empresa está plenamente capacitada para coordenar caminhadas, passeios de bicicleta ou em caiaques. Se optar por contrata-los, verifique a disponibilidade do Alex Leckie que foi extremamente atencioso com todos na viagem. Você certamente não irá se arrepender.

Independente da forma de transporte, o Arizona é um lugar que vale a pena conhecer.

Boa viagem!

Texto e fotos: Hugo Medeiros.

O Falando de Viagem viajou ao Arizona a convite do Visite Arizona.

E você, conhece o Arizona? Como se locomoveu? Tem dicas? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
AdrianoV Mensagens: 1755
Ter Abr 14, 2015 9:01 am
Como bem disse o Hugo, dirigir nos EUA é uma tarefa muito prazerosa e se aliarmos todo aquele respeito a cenários belíssimos como do Arizona, fica tudo ainda melhor :D

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Ter Abr 14, 2015 10:59 am
Adoor viajar de carro pelos USA! As estradas são muito bons e quando o cenário é bonito, como nesse caso, é mais prazeroso ainda!

Avatar do usuário
fcdias Mensagens: 2338
Sáb Set 26, 2015 5:33 pm
Sempre que fiquei sem carro me arrependi. Há poucas exceções, como Nova York.





Booking.com

Voltar para “Arizona”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio