O cartão de crédito é bem aceito em Santiago do Chile?

Troca de informações sobre Santiago do Chile.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19835 Administrador
Sex Mar 06, 2015 9:33 am
Imagem

O cartão de crédito é a melhor maneira de realizar pagamentos no exterior. É seguro e prático, mas infelizmente o governo brasileiro inventou o IOF, então todas as compras são taxadas em 6,38%. Apesar disto, tem bancos que cobram a cotação do dólar comercial (sem spread), então acaba valendo a pena o uso junto com o papel moeda. Para economizar, o ideal é sempre usar mais de um meio de pagamento, além de se planejar com antecedência para ter um bom cartão de crédito que não cobre ágio em compras internacionais.

Leia também: Qual é o melhor cartão de crédito para usar no exterior?

Em Santiago do Chile os cartões de crédito são bem aceitos, principalmente os da bandeira Visa e Mastercard. Até locais mais simples aceitam cartões, então se você conseguirá pagar a imensa maioria das suas despesas com o cartão de crédito. As bandeiras American Express, Elo e Diners também são aceitas, mas como em outros lugares mundo afora não são confiáveis plenamente.

Claro que é preciso ter os pesos chilenos, para usar no transporte público ou para gastos bem baixos, como comprar uma água. Não é exagero dizer que em Santiago do Chile você vai conseguir usar o cartão de crédito em 99% dos locais. O Chile é um país moderno, que oferece praticidades aos moradores e turistas.

Leia também: 10 coisas que você precisa fazer na sua primeira vez em Santiago do Chile

Boa viagem!

E você, usou cartão de crédito em Santiago do Chile? Como foi a aceitação? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Sex Mar 06, 2015 1:16 pm
De modo geral nunca tive problema de aceitacao de cartao no Chile. Apenas no interior, lojas menores nao o aceitaram. E tambem a aceitacao do Amex nao eh tao plena como Visa e Master.

Avatar do usuário
jorgespneto Mensagens: 706
Sex Mar 06, 2015 1:58 pm
Usei muito neste carnaval. A bandeira Master passava tranquilo nos restaurantes, postos de gasolina, hotel, também nas cidades de Vina del Mar e Valparaiso.
Inclusive tinha alguns locais que ofereciam para gente pagar em dólar e com isso burlar os impostos locais, quando você vai fazer uma compre grande acaba que isso ajuda muito.
Outra coisa, aproveitando. Viajei sem 1 peso chileno no bolso, deixei pra trocar tudo lá numa Afex do centro que eu tinha o endereço que disseram que era a melhor.
O taxi do aeroporto pro hotel você consegue pagar no cartão de crédito no próprio aeroporto.

Avatar do usuário
jorgespneto Mensagens: 706
Sex Mar 06, 2015 2:52 pm
@GabrielDias qual o problema mais comum do Diners? Acho que falei com você em outro tópico que acabei de solicitar um, foi aprovado apenas após abrir a conta no Citi. Tenho tb o Smiles Platinum do BB. A caixa me ofereceu o platinum deles e chegou aqui em casa o credicard 2 milhas. Estou perdido kkkk. Não sei mais o que escolher

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sex Mar 06, 2015 4:37 pm
O problema é a baixa aceitação em muitos locais.

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Sex Mar 06, 2015 4:42 pm
Estados Unidos eh unico pais, dos que conheco, onde o Amex eh 100% aceito.

odl1899 Mensagens: 2619
Sáb Mar 07, 2015 4:16 pm
Na Europa, Amex teve não costuma ser bem aceito, segundo informações recebidas de quem costuma ir com frequência.

Avatar do usuário
bigshot Mensagens: 3415
Sáb Mar 07, 2015 4:25 pm
Hj em dia é dificil um estabelecimento não aceitar cartão, principalmente visa e master.





Booking.com

Voltar para “Santiago do Chile”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio