Dicas de Santiago - Junho de 2012

Troca de informações sobre Santiago do Chile.
Daniel2011 Mensagens: 163
Sex Jun 29, 2012 10:20 am
Dicas de Santiago - Junho de 2012

Como somos apreciadores de bons vinhos e ótimos restaurantes adoramos a viagem e recomendamos. Lugar romântico, seguro e próximo de São Paulo (onde moramos). Vinhos com ótimo custo/benefício, comida excelente e povo extremamente educado e receptivo.

Abaixo vou relatar minha experiência nessa viagem.

Reservas: Todas feitas pelo Concierge MasterCard Black da Caixa. Nota 10. Achei melhor que o do American Express. Mais prático e simples.

Sala Vip MasterCard Black: Tomamos o café da manhã lá. Ponto positivo: Lugar bem exclusivo. Ponto negativo: Longe do nosso embarque, então tivemos que andar muito pra chegar lá. Sala pequena em comparação a sala da Smiles.

Passagem aérea: Fomos no Boeing 777 da TAM. Usamos o TAM Fidelidade aproveitando uma promoção de 8.000 pontos ida e volta.

Câmbio: Fizemos no desembarque. Trocamos dinheiro mínimo para táxi, metrô, comprar coisas nas ruas e etc. Cotação: R$1,00 = 205 pesos chilenos.

Táxi aeroporto/hotel: Guichê táxi oficial. No desembarque aceita cartão de crédito. Custou 30.000 pesos chilenos (R$120,00). O carro era um Hyundai Sonata. Não era modelo 2012, mas era bem bacana, limpo e confortável.
Site: http://www.taxioficial.cl

Táxi hotel/aeroporto: 14.000 pesos chilenos (R$56,00) um táxi de rua (preto e amarelo), que pegamos na porta do hotel.

Onde ficar: Dê preferência para se hospedar nas imediações de algum metrô no bairro da providência. Fácil acesso a tudo e lugar extremamente seguro. Não vou indicar o nosso hotel, pois ficamos 4 dias sem elevador e ficamos no 7º andar. Mas confesso que a região é perfeita. Fomos a pé ao Restaurante Giratório, farmácias e lojas. Inaugurou um shopping imenso na região no dia 12/06/2012, perto do Parque Arauco. O táxi até lá custou 2.500 pesos chilenos (R$10,00). Em geral é barato andar de táxi na cidade.

Parque Arauco - Boulevard: Shopping para compras e restaurantes. Sim isso mesmo, compras! Ótimas lojas, compramos muita roupa de inverno de marca própria (malhas, jaquetas, colt, meias de lã e luvas). Vale muito a pena! Lojas que indico são Falabella, Paris e Rippley, que são lojas de departamento com ótimos preços.
Exemplo: Duas malhas por 9.990 pesos chilenos (R$39,96).

Restaurantes: Come-se bem gastando pouco em comparação a São Paulo.

Giratório Turístico: Romântico. Lindo. Comida excelente, preço justo, bom vinho e o melhor um restaurante que gira 360º graus. Vinho com ótimo custo/benefício são Concha y Toro, Cabernet Sauvignon e Vinho Marques de Casa Concha 2009 (Reserva).
Site: http://www.giratorio.cl

Aqui está Coco: Espetacular. Primeiro mundo. Voltaremos com certeza! Vinho com ótimo custo/benefício lá Santa Ema, Carmenère - Vinho Amplus 2008 (Premium).
Site: http://www.aquiestacoco.cl

Astrid & Gastón: 7º melhor restaurante do mundo. Comida peruana, gastronomia que está em alta. Excelente. Padrão refinado.
Vinho com ótimo custo/benefício lá Santa Ema, Carmenère - Vinho Amplus 2008 (Premium).
Site: http://www.astridygaston.com

Cerro de Sán Cristobal: Lugar belíssimo, de onde se tem a vista da cidade. Sobe através de um Funicular (são poucos no mundo).

Mercado municipal: Fomos lá comer a tal famosa centolla (caranguejo gigante do Chile). Atenção: Segredo para não gastar os tubos é pedir uma porção como nós fizemos 14.000 pesos chilenos (R$56,00) se não você poderá gastar uns US$150 em uma centolla. Tomamos vinho 1/2 garrafa, água, pisco sauer (cortesia) e ainda pedimos uma sopa (paila ou soupe) de mariscos gastamos uns 30.000 pesos chilenos (R$120,00). Valeu muito a pena!
Site: http://www.elgaleon.cl

Vinícola Cousino Macul: Vale a pena visitar. Desça na estação Quilin do metrô e pegue um táxi. Maravilhosa, espetacular e histórica. Tradicional. O tour fizemos somente eu e minha mulher. Bem exclusivo. Não é tão turístico como Concha y Toro. Vinhos excelentes! Valor 8.000 pesos chilenos tour standard e 15.000 pesos pelo tour premium (fizemos esse). Degustamos vários vinhos excelentes.

Vinhos: Preparem-se para tomar vinhos premium e top de linha no Chile a preço de vinhos reservas daqui. Tome vinhos premium (acima de gran reserva), pois aqui no Brasil é raro tomar vinho desse padrão, requintados, a não ser que você desembolse seus ganhos sem dó.

Sugestões de vinícolas boas:

- Casa Silva
- Santa Ema
- Cousino Macul
- Concha y Toro

Opte por vinhos chilenos de safra ímpares (2005, 2007, 2009), pois tiveram melhores climas, sendo assim, melhores colheitas.

Cordilheira dos Andes e Valle Nevado: Uma experiência única. Vale o visual da Cordilheira. Uma estrada cravada na montanha. Fomos de van com guia pela Turistik (http://www.turistik.cl" onclick="window.open(this.href);return false;) ao custo de 26.000 pesos chilenos (R$104,00), por pessoa, podendo pagar no cartão de crédito. São 122 curvas ida e volta.

Temporada de neve prevista pra segunda semana de junho. Farellones uma estação de esqui e vila antes de chegar no Valle Nevado ainda não tinha neve. Lá no Valle já tinha neve. Almoçamos por lá, no Resort Ski. Vista deslumbrante. Tomamos muito Pisco Sauer. Não sei se voltaríamos até o Valle Nevado para ver neve, pois demanda um dia inteiro de tour, achamos muito cansativo. Mas a Cordilheira, essa sim deixou saudades!

Espero que curtam essas dicas principais.

Imagem
ImagemImagemImagemImagem

Victor Mensagens: 178
Seg Jul 02, 2012 11:43 am
@Daniel

Você foi por qual Companhia Aérea?

Realmente, a sala VIP do Mastercard Black fica no Terminal 1 e os embarques são no Terminal 2, haja esteira no meio do caminho :lol: ... mesmo a sala do Mastercard Black sendo menor a prefiro, dia 17 tenho um voo 05:00, infelizmente, de embarque internacional e não poderei usar a sala pois não estará aberta, enquanto a do SMILES é 24horas.

Esperamos vê-lo com novos posts :D

Daniel2011 Mensagens: 163
Seg Jul 02, 2012 12:22 pm
Isso @Victor fomos pela Tam conforme o Gabriel disse. Pois é rapaz, na ida e na volta pra sala vip da Mastercard Black naquele dia todas as esteiras estavam desligadas. Acredito que 15 minutos andando. Pagamos caros de taxas infraero e temos isso de retorno, se é que a responsabilidade é deles. ;)

Victor Mensagens: 178
Seg Jul 02, 2012 1:21 pm
@falandodeviagem @Daniel2011 Desculpe, passou batido aqui... lendo pelo celular acaba ficando minúsculo!
@Daniel2011 Uma vez quase aproveitei uma promoção por 30k ida e volta de first pra Santiago pela TAM também, mas acabou não dando certo :(... A responsabilidade pela infraestrutura aeroportuária é da INFRAERO sim! E recentemente ainda aumentaram as taxas de embarque

viajante Mensagens: 1090
Seg Jul 02, 2012 1:41 pm
Infraero é uma vergonha nacional.

Ótimo relato, gostei bastante. Parabéns Daniel2011! :)

Daniel2011 Mensagens: 163
Seg Jul 02, 2012 2:20 pm
Poxa coka, fico feliz que gostou!!! Aprendi muito com você, com o Gabriel e com o Willianbc. Desta forma acho de grande valia contribuir com coisas bacanas também. Abraços e fique com Deus :D

viajante Mensagens: 1090
Seg Jul 02, 2012 2:33 pm
Quanto tempo ficaram lá?! Gosto de vinhos mas não entendo nada. Estes da lista são com bom custo X benefício?!

Agora, o hotel quebrou as pernas. Deram desconto na tarifa ao menos?!

Aqui eu mais aprendo do que ensino. ;)

Daniel2011 Mensagens: 163
Seg Jul 02, 2012 3:11 pm
Coka ficamos 05 dias no Chile e o interessante de lá é o custo x benefício. Hotel foi barato sim no decolar. Vinho tem que ir tomando pra aprender e gostar. Eu estudo já há algum tempo numa escola inglesa e vários cursos. Vinho combina com restaurantes gostosos, amigos, família e viagens também. :D

Vou tentar te ensinar um pouco que sei. Não se preocupe em harmonizar vinhos com comida, peço sempre para comer o que eu gosto e tomo o vinho que me agrada. A única coisa que faço é em dias quentes num churrasco ou com peixes por exemplo opto pelo Sauvignon Blanc (vinho frutado, aroma floral...) geladinho de qualquer vinícola desce bem, leve e combina.

Em geral gosto do tinto mesmo sempre na temperatura de 14 a 18. Gosto da uva Cabernet Sauvignon, Carmenère, Merlot ou corte que são misturas percentuais de algumas uvas. Gosto de vinho encorpado ou de médio corpo. Coka escolhendo a uva do seu gosto, temperatura ideal, tomando água junto sempre e depois aos poucos você começa a conhecer as vinícolas, safras, uvas diferentes, cortes, terroir melhores, etc. Coka nem tudo que é caro é bom no mundo dos vinhos. Vinhos reservas e gran reservas são mais caros porque passam por barricas de carvalho francês ou americano por meses ou anos, daí ficam com sabor e aroma mais pro amadeirado. Paguei outro dia R$ 32,00 num gran reserva no mercado. Esses que indiquei tinham bons preços lá.

Abraços ;)

Victor Mensagens: 178
Seg Jul 02, 2012 3:15 pm
Daniel,

isso que você me falou lembrou de um conhecido meu na faculdade que comentou que foi num jantar da empresa que o pai dele trabalhava, e tinha degustação de vinhos, e ele repetia exatamente o que falavam só que com outros adjetivos, e no final ainda pegou fama de conhecedor de bons vinhos hahahah...

Você tem algumas fotos do Valle Nevado? Tenho uma super vontade de conhecer lá :P





Booking.com

Voltar para “Santiago do Chile”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio