10 dicas da Rentcars para alugar um carro no exterior

Informações, matérias e dúvidas gerais sobre a Rentcars.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Qui Jun 11, 2015 5:58 pm
10 dicas para alugar um carro no exterior

Imagem

A Rentcars é um portal de comparação de preços, onde você pode, de uma só vez, realizar uma pesquisa em mais de 140 diferentes locadoras, com os melhores preços. Todas as principais locadoras do mundo, no Brasil e no exterior, estão disponíveis para aluguel.

Pedimos a eles para nos darem 10 dicas para quem pretende alugar um carro na próxima viagem. Vamos conferir?

1 – Quem pode locar um carro? A idade mínima padrão é 25 anos, mas pode variar de país para país. Algumas locadoras oferecem a opção de pagamento da taxa “under age”, que permite ao viajante locar mesmo abaixo da idade mínima exigida. Para algumas categorias superiores e de luxo, as locadoras podem exigir uma idade superior. Vale verificar.

2 – Qual a habilitação necessária? O primeiro ponto é ter a habilitação condizente com o veículo que deseja locar. No Mercosul o viajante deve ter a carteira nacional de habilitação (CNH) permanente e dentro do prazo de validade. Se for viajar entre os países do Mercosul, é preciso ter a Carta Verde – um documento que habilita o trânsito entre Argentina, Brasil, Chile, Uruguai e Venezuela. Na Europa é recomendável que se tenha a permissão internacional para dirigir (PID) mais o passaporte, enquanto nos EUA, o único estado que pode solicitar a carteira internacional é o estado da Georgia. Demais estados não há esta necessidade e pode-se viajar com a CNH brasileira, aliada ao passaporte.

3 – Como consigo uma habilitação internacional? Este documento é muito simples de se obter. Com a sua carteira de habilitação nacional, basta solicitar ao Detran a emissão da carteira internacional mediante o pagamento de uma taxa.

4 - Preciso de um cartão de crédito internacional? Sim, pois será usado na caução de garantia – as locadoras bloqueiam um valor caução no cartão de crédito da pessoa responsável pela reserva e liberam após a devolução do carro -, inclusive para o pagamento de taxas não inclusas em compras com vouchers pré-pagos, como combustível, proteções opcionais, serviços especiais e possíveis taxas adicionais. Além disso, o cartão deve estar dentro do prazo de validade, em nome do locatário, vinculado a uma instituição bancária e com limite de crédito disponível para a caução. Cartões em nome de outras pessoas ou sem autorização para transações internacionais impedem a locação.

5 – Posso devolver o carro em um lugar diferente do que retirei? Na maioria dos casos isso é possível, mas vale consultar no momento da locação se essa possibilidade implicará no pagamento de uma taxa adicional, mais conhecida como “taxa de retorno”.

6 – É melhor alugar com quilometragem livre ou restrita? Nossa sugestão é sempre para quilometragem livre, até mesmo porque se for restrita e exceder a quantidade de quilômetros rodados permitidos pela tarifa, o valor da taxa para quilômetros adicionais não é baixo.

7 – Qual seguro devo comprar? Opte pela cobertura mais completa possível, pois pode evitar que o viajante tenha problemas em casos de danos ao veículo e outras ocorrências durante a locação.

8 - Devolver o carro com o tanque cheio ou vazio? Alguns dos pacotes que oferecemos já incluem o serviço de tanque de combustível, que permite a devolução com tanque vazio. Se este serviço não fizer parte do seu pacote ou não for contratado diretamente no balcão, o veículo deverá ser abastecido. Caso contrário, a locadora cobrará a diferença, a um valor maior do que você pagaria reabastecendo o veículo pessoalmente em um posto de combustível.

9 - Preciso fazer vistoria antes da retirada? Esse é um ponto muito importante, pois avarias apresentadas no momento da entrega serão cobradas do locatário. É importante acompanhar a vistoria feita no veículo na retirada e na devolução, para prevenir cobranças extras.

10 – Como alugar um carro sem IOF e parcelar em até 12 vezes? No site rentcars.com o cliente pode parcelar reservas internacionais em até 12 vezes no cartão de crédito e não paga a alíquota de 6,38% para operações de crédito no exterior (IOF), pois toda a transação é feita no Brasil. Pode-se, inclusive, pagar a locação no boleto bancário com desconto para não comprometer o limite do cartão que será utilizado como garantia.

Boa viagem!

Imagem
ImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Qui Jun 11, 2015 9:32 pm
Essas dicas são mtooo valiosas!

Conheci o RenCars aqui, já usei e estou adorando!
O fato de parcelar em até 12 vezes é BEM atraente! rs

Avatar do usuário
VitorFonte Mensagens: 2942
Qui Jun 11, 2015 9:34 pm
Ótimas dicas. Ainda não utilizei os serviços da Rentcars, mas testarei no futuro :)

http://fdv.im/VitorFonte" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qui Jun 11, 2015 10:15 pm
Vou agora para Gramado com um carro alugado com eles.

FernandoGagno19674 Mensagens: 19
Qui Jun 11, 2015 10:56 pm
O site funciona muito bem. Já fiz muitas locações, sem problemas ou questionamentos. Além de tudo, preços realmente competitivos.

Recomendo demais!

Avatar do usuário
AdrianoV Mensagens: 1755
Sex Jun 12, 2015 9:50 am
A dica da vistoria acho muito importante. Não custa nada também tirar algumas fotos do carro de todos os ângulos para depois confrontar com alguma eventual reclamação de avaria.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sex Jun 12, 2015 9:56 am
Na verdade eles anotam em um papel, então você tem a sua cópia para comprovar.

Ajudante Mensagens: 18088
Qui Jan 26, 2017 3:03 pm
50 dúvidas que você já teve ou vai ter ao alugar um carro http://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=5&t=14326" onclick="window.open(this.href);return false;

Ajudante Mensagens: 18088
Sex Fev 10, 2017 9:20 am
ALUGUEL DE CARRO | 48 Horas de OFERTAS com proteção inclusa na Rentcars: http://fdv.im/LinkRentCars" onclick="window.open(this.href);return false;

Ajudante Mensagens: 18088
Sex Abr 07, 2017 2:56 pm
Muitas vezes não conseguimos viajar de avião para o interior do Pais por falta de aeroportos. Nestes casos, você pode viajar de carro, que sai até mais barato muitas vezes. A nossa dica é a Rentcars!

[html]

[/html]





Booking.com

Voltar para “Rentcars”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio