A Rentcars é confiável?

Informações, matérias e dúvidas gerais sobre a Rentcars.
andersonfr Mensagens: 5
Qui Abr 13, 2017 1:08 pm
Boa tarde pessoal. Primeiramente parabéns pela qualidade do fórum, tem bastante informação legal aqui!

Mesmo lendo a maioria de comentários positivos aqui sobre a rentcars.com.br ainda estou em dúvidas sobre a experiencia de locação. Existem varias reclamações no reclameaqui, todas respondidas mas nem todas com final feliz.

Tem alguma recomendação para alugar tranquilamente sem o risco de taxas indesejadas ou indisponibilidade de carros? Pretendo alugar em Junho na California uma minivan 8 lugares.

Abraço

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qui Abr 13, 2017 1:13 pm
andersonfr,

Não existe nenhuma empresa sem reclamações. Pode procurar! Muitas vezes, não tem solução porque a reclamação não é procedente. Já vi muito brasileiro assinar as coisas e depois reclamar da cobrança. Já vi reclamaram de taxas de pedágio, sendo que é explícita a cobrança pelo uso (e só usa quem quer). Já vi gente reclamando que não recebeu o carro que queria, sendo que as locadoras não prometem o carro, mas sim a categoria.

Ajudante Mensagens: 18088
Qui Abr 13, 2017 1:14 pm
Olá andersonfr,

Para não tem problemas, recomendamos ler:

50 dúvidas que você já teve ou vai ter ao alugar um carro https://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=5&t=14326" onclick="window.open(this.href);return false;

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Qui Abr 13, 2017 1:31 pm
andersonfr...
Já aluguei carro na rentcars umas 5/6 vezes, na Decolar umas 4 vezes e na https://fdv.im/LinkCarroNovo/" onclick="window.open(this.href);return false; umas 3 vezes...
Apenas 1 vez tive um problema na locação, e, mesmo assim, fruto de minha inexperiência..
Foi em fev/2013, quando fui a Orlando pela primeira vez e aluguei um carro na Avis pela Decolar..
No site da Decolar constava que era "seguro total"... sim, o tal seguro total era só do carro da locadora, não tinha cobertura contra terceiros...
Descobri isso no balcão da Avis... tinha pago US$ 490.00 pelo aluguel de uma Grand Caravan por 15 dias e no balcão da Avis, paguei mais, "módicos" US$ 460.00 pela cobertura a terceiro... isso foi fruto de minha inexperiência e em certa forma, a esperteza da Decolar...
Porque no Brasil, a palavra "seguro total", é implícita o seguro do nosso carro e de terceiros e a Decolar sabe disso..
Na Rentcars, nunca tive problemas, mas nela ou em qq empresa, vc deve ler tudo com atenção, principalmente se vc tem cobertura de seguro para:
- carro da locadora: colisões, furto, roubo, eventos climáticos (inundações, desmoronamentos, furacões) , pequenos sinistros (riscos, rabiscos, vidros e lanternas, eu observo se tem cobertura, mas se não tiver, eu não deixo de alugar por causa disso, porque o valor não chega a ser alto. Mas, se não tiver cobertura para estes pequenos sinistros, reforçar o checkin e fazer constar no documento qq coisa de errada no carro para não ter que pagar por algo que não foi culpa sua);
- proteção contra terceiros: com valor segurado de US$ 1 milhão pra cima... abaixo desse valor é risco, porque numa colisão, se vc for o culpado e tiver que honrar as despesas médicas do terceiro, nos EUA hospital é caro.. além da possibilidade de vc destruir a Ferrari de alguém lá em Miami...rsrs
- se terá ou não pagamento de franquia: este item eu sempre levo em consideração. Nunca alugo carro em que eu tenha que pagar franquia... geralmente as franquias lá são na faixa de US$ 1 mil / 2 mil...é um valor alto se vc converter e pode tirar a graça da viagem..
Tudo isso vem escrito no voucher que a Rentcars (e as outras empresas enviam)...
E eu ainda faço um procedimento extra: entro no site da locadora, coloco o número da reserva e confirmo as coberturas que têm no voucher da Rentcars e na apólice da locadora..
Sempre foi OK..

andersonfr Mensagens: 5
Qui Abr 13, 2017 4:39 pm
Gabriel, Ajudante e zardox, muito obrigado pelas respostas. Concordo com as opiniões e o link com as 50 dúvidas será muito útil!

De fato muita gente vai despreparada de informações, o que acaba gerando transtornos.

Pesquisando sobre a Rent Cars da pra ver que é uma empresa séria.

http://www.gazetadopovo.com.br/economia/empresas-que-investem-em-inovacao-e-treinamento-lideram-reacao-da-economia-bwhpr754wredlkqbyfb83en2w#ancora-4

Espero confirmar a reserva e que tudo corra bem. Compartilharei minha experiencia depois.

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Qui Abr 13, 2017 6:42 pm
Anderson
Um detalhe: as seguintes locadoras são boas:
- Alamo, National, Enterprise
- Sixt, Avis, Hertz.
A probabilidade de vc ter um problema com elas eh pequena.
A Rentcars tb esta com ofertas de outras locadoras que eu não faria, nem que fosse metade do preço...
Tal como Dollar, Green motors , e outras tabajaras

andersonfr Mensagens: 5
Qui Abr 13, 2017 6:45 pm
Bom saber zardox. Estava justamente vendo uma opção da Dollar, que de fato tem menor preço.

Pelo que pesquisei aqui as opiniões são bem divididas, alguns tiveram boa experiencia com a Dollar. Mas vou analisar as melhores.

andersonfr Mensagens: 5
Seg Out 02, 2017 2:17 pm
Compartilhando a experiencia...

Não tivemos problemas com a Rentcars e com a Dollar. Não fomos assediados a contratar nada "a força", o atendente foi muito gentil e nos atendeu na solicitação do modelo de carro, uma Yukon XL que foi perfeita para um grupo de 6 pessoas (3 casais).

No final da viagem, em Vegas, o carro alertou para a troca de óleo, fomos até a loja da Dollar no aeroporto que nos trocou o carro sem burocracias, tudo muito rápido.

Recomendo.

Bacabalma Mensagens: 53
Sex Nov 16, 2018 8:54 am
Pessoal, fiz uma reserva pré paga com a Rentcars em 25/10. Agora, resolvi fazer umas alterações em meu roteiro e pretendo devolver o carro três dias antes. O que fazer? Cancelar e fazer nova reserva ? Ou tem como apenas alterar? Quero continuar usando a Rentcars.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sex Nov 16, 2018 7:21 pm
Acho que precisa cancelar e fazer outra, mas não tenho 100% de certeza, pois pode haver variáveis (dependendo da locadora, por exemplo).





Booking.com

Voltar para “Rentcars”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio