V&A Waterfront: Agito e cultura em um dos pontos turísticos mais movimentados da Cidade do Cabo

Troca de informações sobre Cape Town.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19836 Administrador
Seg Jul 27, 2015 4:41 pm
Imagem

O V&A Waterfront atrai mais de 23 milhões de visitantes por ano e está localizado na região do porto mais antigo da África do Sul, abrigando no complexo áreas comerciais, além de hotéis e residenciais.

O príncipe Alfred, segundo filho da Rainha Victoria, foi quem começou a construir o porto em 1860. A primeira parte foi nomeada em sua homenagem e a segunda em homenagem a sua mãe, dando assim o nome ao que é o local hoje.

Com mais de 450 lojas vendendo de tudo, desde roupas, artesanato, brinquedos, produtos para casa e comida até joalherias, o local ainda funciona como um porto e os barcos pesqueiros podem ser vistos chegando com os peixes frescos diariamente, assim como também ainda se vê a movimentação dos grandes navios de contêiner sendo rebocados diariamente.

Sua criação foi vista pelos locais, na época da sua construção, como algo muito visionário e ousado. E foi mesmo. Passados os anos, o V&A Waterfront trouxe para a cidade um local revitalizado, pronto para receber turistas, os locais e, claro, movimentar a economia e o turismo da cidade.

Parada obrigatória para todos que visitam Cape Town, a região do V&A Waterfront (Victoria & Albert) tem de tudo um pouco. É um local que você não terá como não visitar, seja para pegar um barco e fazer um passeio, seja para visitar um shopping, seja para andar de roda-gigante ou seja para apenas apreciar os diversos povos circulando e as diversas culturas se misturando.

O local é um ponto turístico completo, pois em um só lugar se faz inúmeras outras coisas em paralelo. Em nossa visita a Cape Town fomos mais de uma vez até lá, pois sempre havia alguma coisa a ser vista/visitada.

Veja algumas fotos do local:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

A principal atração acaba sendo a roda-gigante, a The Cape Wheel, que faz com que os turistas tenham uma bela visão aérea da região. Depois você pode visitar o Two Oceans Aquarium, o WaterShed (artesanato e cultura sul-africana em uma espécie de feira com vários expositores), o Market on the Wharf (mercado descolado para comer e passear) e toda a parte do shopping, com várias lojas renomadas. São infindáveis razões para passear por lá.

A área toda do local é bastante extensa e com muitos atrativos para ir parando e desvendando. Sendo assim, já tenha em mente que terá de voltar outra vez, em outro dia, ou senão não irá conhecer tudo. De lá também partem os barcos que levam a Robben Island (onde Nelson Mandela esteve preso), então você terá que passar por lá de qualquer maneira.

São muitas opções de lojinhas de artesanato e souvenir, além de opções para comer, que vão desde um sanduíche do McDonald's a restaurantes finos e até ótimo supermercado. É lá que está também a Nobel Square, com estátuas de todos os sul-africanos que receberam o prêmio Nobel. Ali na praça, ou bem próximo a ela, é possível observar artistas de rua fazendo performances que valem o registro no seu celular. Dança e música sul africana, de graça para quem quiser prestigiar. Os artistas adoram e interagem com os passantes!

Da região você terá belíssimos ângulos para registrar em fotos a famosa Table Mountain, cartão postal da cidade de Cape Town. Para os pequenos visitantes existe até uma área bem bacana, com brinquedos para entrar e se divertir, como, por exemplo, o barco pesqueiro e o farol. Diversão garantida para toda a família!

Quer local mais agradável do que esse?

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

O acesso é fácil por vários meios, mas principalmente de carro alugado, pois há vários estacionamentos pagos no local, que são baratos. Além disto, você pode ir de táxi ou até mesmo de ônibus turístico (aqueles vermelhinhos hop-on/hop-off).

Chegando lá existe a opção de alugar bicicletas e dar bons passeios nas redondezas, se esse for o seu desejo durante a visita. É superagradável, claro, se as condições climáticas permitirem. Quando estivemos por lá o clima era agradável, porém com bastante vento.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Multicultural, dinâmica e encantadora. Essas são algumas palavras em que pudemos pensar para descrever um local tão rico e com tantos atrativos como a região do V&A Waterfront. É um daqueles pontos turísticos que você fica relembrando a todo momento durante a viagem, pois muitos dos momentos mais legais aconteceram em alguma outra atividade que você foi fazer por lá. Podemos dizer que é o coração turístico da cidade, onde tudo acontece e por onde passam muitas pessoas (entre locais e turistas) o tempo todo. Nós nos sentimos muito bem visitando o local e amamos!

Recomendamos muito!

Texto e fotos: Fernanda Chaves.

O Falando de Viagem viajou à África do Sul a convite da South African Airways.

E você, já foi ao V&A Waterfront? O que mais gostou? Tem dicas? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Jul 27, 2015 4:45 pm
Imperdível! Acho que fui umas 5 vezes lá, em dias diferentes, haha.

Patricia Mensagens: 2384
Seg Jul 27, 2015 5:30 pm
Ótima dica! Ahhh eu adorei o carro que vocês alugaram! Imagino que tenha chamado muita atenção por onde passaram.

http://fdv.im/PatriciaLemos" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
fcdias Mensagens: 2338
Ter Jul 28, 2015 11:02 am
Um dos melhores lugares de Cape Town! Muito gostoso passear por lá.

Adriana Mensagens: 2231
Ter Ago 04, 2015 9:19 am
Adorei, parece um lugar muito legal mesmo.

Avatar do usuário
Beatriz Mensagens: 2034
Qui Out 01, 2015 9:47 am
Nossa, que delícia. Super vibrante!

Avatar do usuário
Bruno Mensagens: 668
Qua Dez 09, 2015 3:18 pm
Esse eh o local em Cape Town.

http://fdv.im/BrunoUnger" onclick="window.open(this.href);return false;
Ajudante Mensagens: 18088
Seg Out 08, 2018 11:23 am
10 atrações para curtir no V&A Waterfront, o local mais animado da Cidade do Cabo https://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=549&t=16533" onclick="window.open(this.href);return false;





Booking.com

Voltar para “Cape Town”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio