Cholula e Atlixco: duas cidades bem interessantes no México

Troca de informações sobre Puebla.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Sex Ago 28, 2015 9:25 am
O estado de Puebla possui cidades interessantes, cheias de cultura e próximas à capital Puebla. Cholula e Atlixco são duas boas opções para um day trip, principalmente para quem está hospedado em Puebla.

Cholula, distante cerca de 13 quilômetros de Puebla, possui a famosa La Gran Pirámide Tlachihualtépetl, com a maior base do mundo, localizada em um sítio arqueológico que em 1549 ganhou em seu topo a igreja Nuestra Señora de los Remedios, que se encontram na base do vulcão Popocatépetl.

Ela é dividida em dois distritos, San Pedro e San Andrés, e em dezoito bairros, todos com nomes padroeiros, onde você encontrará muitas igrejas, encantadoras praças, conventos e o museu do Sítio Arqueológico de La Grand Pirámide, onde é possível observar peças encontradas e conhecer um pouco da história local.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Maquete de La Grand Pirámide.

É possível conhecer a região em poucas horas. Se puder, prefira a parte da manhã para conseguir observar o vulcão, pois quando fomos ele estava encoberto. Aproveite para visitar toda a região arqueológica onde se encontra a pirâmide e suba até a igreja Nuestra Señora de los Remedios, tanto para conhecer seu interior como para apreciar a bela vista panorâmica da cidade.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Depois, desça e aproveite para conhecer o comércio local e sua praça.
Imagem

Se quiser viver a cidade, curtir seus bares e restaurantes, aproveite para pernoitar e explorar bastante, pois pontos de interesse não faltam. Essas são algumas opções: Convento San Gabriel, Plaza de la Concordia, Capilla Real o de los Naturales, Portal Guerrero, Paroquia de San Pedro, Casa del Caballero Águila (Museo de la Ciudad de Cholula), Mercado San Pedro, Centro Artesanal Cultural y Gratronómico Xelhua, Container City, Al Museo de la Talavera Alarca, Ocho 30, Al templo de Santa Maria Tonantzintla, Al templo de San Francisco Acatepec, Instituo Nacional de Astrofísica, Óptica y Electrónica (INAOE), além dos já citados: Gran Pirámide Tlachihualtépetl, Museo del Sitio e Santuário de Nuestra Señora de Los Remedios.

E antes de chegar à cidade, visite o Museo de la Talavera Alarca (artesanatos em cerâmica) para conhecer um pouco mais da cultura local.

Imagem

Já a cidade de Atlixco, cerca de 30 quilômetros de Puebla, possui como principal encanto uma praça no estilo colonial, com cores vivas e com uma igreja, um local ótimo para um almoço, como no restaurante da Hosteria Del Parque. Nessa pequena cidade também há muitos viveiros de flores - Mega Viveiros -, com as mais variadas espécies e onde se perde nas cores. No último final de semana de setembro que ocorre um belo festival com músicas de danças homenageando Quetzalcóatl e Xochipilli (Deusa do amor e Deus da agricultura, flores, música, canção, poesia e dança) no Cerro de San Miguel, conhecido como Huey Atlixcáyott.

Imagem

Imagem

Imagem

Recentemente abriu uma cervejaria artesanal chamada 5 de Mayo, que fabrica a Saga e a Ousadia, que também estão abertas para visitação, sendo imperdível para os apreciadores de cevada.

Imagem

Imagem

Plaza Atlixco, Parque Colón, Parroquia de la Natividad, Ex Convento de Santa Maria de Jesús, Capilla de la Tercera Orden e Cervejaria 5 de Mayo são atualmente os programas mais indicados na cidade, mas que também pede uma pernoite quem deseja curtir um pouco mais o ambiente charmoso e aconchegante de Atlixco.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Duas cidades vizinhas de Puebla e bons destinos para você visitar e complementar uma viagem ao México.

Boa viagem!

Texto e fotos: Patricia Lemos.

E você, conhece as cidades de Cholula e Atlixco? Gostou? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Sex Ago 28, 2015 6:41 pm
Sempre bom explorar locais próximos de onde você está. Ótimas dicas.

Adriana Mensagens: 2231
Sáb Ago 29, 2015 6:39 am
Bem legal poder fazer este passeios saindo de Puebla.

Patricia Mensagens: 2384
Sex Set 04, 2015 10:55 am
Esse México que eu conheci foi maravilhoso, nada de exploração intensa com o turismo, tudo barato e pessoas simpáticas! Super recomendo!

http://fdv.im/PatriciaLemos" onclick="window.open(this.href);return false;




Booking.com

Voltar para “Puebla”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio