10 motivos para você conhecer a Croácia

Troca de informações sobre destinos na Croácia.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Qui Jul 12, 2018 10:12 am
Imagem
Zlatni Rat, a praia mais bonita da Croácia.

A Croácia está localizada no continente europeu e faz fronteira ao norte com a Eslovênia e Hungria, a nordeste com a Sérvia, a leste com a Bósnia Herzegovina e ao sul com Montenegro. O país possui 1.185 ilhas banhadas pelas águas cristalinas do Mar Adriático (apenas 50 ilhas são habitadas) e faz fronteira marítima com a Itália.

Leia também: 10 fotos para você se apaixonar pela Croácia

A "Pérola do Adriático", como também é conhecida a Croácia, possui belezas naturais impressionantes e sua costa, na região da Dalmácia, ferve no verão europeu. Além disso, o país ganhou fama por conta do seriado Game of Thrones, que fez vários pontos das cidades de locação para filmagens.

Quer saber os motivos pelos quais você deve escolher o país como seu próximo destino no verão europeu?

Leia também: Croácia | A pérola do Adriático encanta os viajantes na Europa

1- Curtir o agito do verão europeu em grande estilo

A Croácia é linda e apaixonante, possui belezas naturais impressionantes, e sua costa ferve no verão europeu. Quer praias lindas e paradisíacas? Natureza exuberante? Parques nacionais? Cachoeiras? Lagos? Trilhas? Passeios de barco? Agito? Passeios históricos? Aventuras? Boa gastronomia? Tudo isso e muito mais você encontrará na Croácia, destino ideal para sua próxima viagem no verão europeu.

Imagem

2- Conhecer a Zlatni Rat, uma das praias mais bonitas do mundo

A Zlatni Rat é a praia mais bonita e famosa do país. Ela está localizada na cidade de Bol, na ilha de Brac. A praia é considerada um dos cartões-postais do país devido a tamanha beleza e peculiaridades.

Seu nome significa chifre dourado em croata e foi escolhido devido a seu formato triangular, parecido com um gancho ou chifre, como muitos dizem. Isso se deve a um fenômeno natural na região, de acordo com a tábua das marés, que faz com que uma faixa de areia se estenda sobre o mar por quase um quilômetro. O formato e direção desta faixa de areia é alterado de acordo com as condições climáticas.

Muitos pensam que a praia é de areia, mas na verdade ela é de pedrinhas, como quase todas na Croácia. A água é cristalina e possui uma tonalidade incrível em uma mistura de tons de azul turquesa.

Imagem
Incrível voo parasail na Zlatni Rat!

Leia também: Zlatni Rat | A praia mais bonita da Croácia.

3- Visitar o Parque Nacional dos Lagos Plitvice, o maior cartão-postal do país

O Parque Nacional dos Lagos Plitvice, também conhecido como Plitvicka Jezera, como é chamado em croata, ou Plitvice Lakes National Park, é o maior cartão postal do país. Ele foi declarado Patrimônio Natural da Humanidade pela UNESCO em 1979.

O parque fica dentro de um reserva ecológica de 20 mil hectares e sua área de visitação representa apenas 1% do parque, que é o maior dos 8 parques nacionais croatas. Ele também é a atração mais popular e uma das mais visitadas no país. Ao todo são 16 lagos divididos entre superiores e inferiores, conectados por uma série de cachoeiras. A cor é impressionante e varia entre tons de azul turquesa e verde esmeralda. A fauna e flora do local também impressionam seus visitantes. Infelizmente não é possível mergulhar nos lagos, mas a contemplação dessas maravilhas vale cada esforço da caminhada.

Imagem

Leia também: Parque Nacional dos Lagos Plitvice | O maior cartão-postal da Croácia.

4- Conhecer Hvar, a ilha considerada a nova Ibiza

Hvar é ilha do agito e a mais ensolarada da Croácia. Ela é conhecida como a nova Ibiza, é impressionante e ferve no verão europeu. Inúmeros e grandiosos iates e veleiros atracam em sua costa para aproveitarem a ilha mais badalada do país. Praias lindas, beach clubs, campos de lavanda, passeios de barco para outras belas ilhas localizadas próximas, excelentes restaurantes e uma noite agitada para ninguém botar defeito. Assim é Hvar, destino obrigatório em um roteiro pelo país.

Imagem
Praia de Dubovica em Hvar.

5- Conhecer Dubrovnik, cidade medieval que foi locação de Game of Thrones

Dubrovnik é uma linda cidade localizada entre o mar e as montanhas, com arquitetura medieval, renascentista e barroca. Atrações e belezas não faltam pela cidade que é um museu a céu aberto com belas paisagens. Lá você poderá assistir ao pôr do sol mais lindo pôr do sol da sua vida, no Cable Car, com vista panorâmica para a cidade. Subir a muralha, conhecer a Ilha de Lokrum e fazer tour por old town passando pelas locações da série Game of Thrones, um fenômeno mundial que teve parte de suas filmagens na bela cidade, são alguns dos passeios imperdíveis por lá.

Imagem
Pôr do sol no Cable Car.

6- Em apenas 10 dias você faz uma road trip perfeita pelos principais destinos do país

Existem diversas opções de roteiros para você realizar pelo país, pois são muitas cidades interessantes. Não tem certo ou errado, mas sim a quantidade de tempo disponível e o que você mais deseja fazer. O ideal é viajar de carro pois as estradas são ótimas e a paisagens belíssimas. Uma sugestão de roteiro é uma viagem de 10 dias começando na capital Zagreb e seguindo em direção ao sul passando por Zadar, Split, Hvar e Dubrovnik.

Imagem
A vista do topo do morro em Roski Slap.

7- É barato viajar para Croácia

Sim, a Croácia é um país barato, principalmente quando comparado com outros destinos na Europa. Então, se você deseja curtir o verão no Velho Continente e o orçamento não está folgado, vá para a Croácia, pois você certamente não se arrependerá. A hospedagem e comida lá, por exemplo, são consideravelmente mais baratas do que a média europeia.

Imagem
Bons restaurantes com ótimos preços.

8- Conhecer o Krka National Park com algumas das mais belas cachoeiras da Europa

O parque é o segundo mais visitado no país, atrás apenas do Parque Nacional dos Lagos Plitvice. Ele está localizado bem próximo à Sibenik, na região central da Dalmácia, entre as cidades de Zadar e Split, em uma área de 109 quilômetros quadrados. O parque possui 7 cachoeiras e uma série de trilhas que são de fácil acesso e levam a paisagens lindas. Um dos seus grandes atrativos é que nele você pode tomar banho e aproveitar os dias lindos do verão croata.

Imagem

Leia também: Parque Nacional Krka | As mais belas cachoeiras da Croácia.

9- Fazer passeios de barco e conhecer dezenas de ilhas paradisíacas com mar azul turquesa

Uma das melhores formas de conhecer a Croácia e se encantar imensamente por ela é fazendo passeios de barco. São 1.185 ilhas banhadas pelas águas cristalinas do Mar Adriático, que formam um degrade de azul turquesa e verde-esmeralda. O único porém é que a água é gelada, mas como a temperatura no verão é muito elevada, você certamente sentirá vontade de se banhar. Hvar é o melhor destino para fazer esses passeios, conhecendo outras ilhas, ilhotas, praias e parando e beach clubs.

Imagem

10- A hospitalidade croata

Os croatas são extremamente hospitaleiros, alegres e sabem muito bem receber os turistas. São solícitos e educados todo o tempo e fazem de tudo para agradar os visitantes. A atmosfera é contagiante e, além disso, o país é extremamente seguro e está muito bem preparado para receber os turistas. A estrutura é ótima e as experiências são únicas e inesquecíveis.

Imagem
Croatas e turistas. O charme de old town em Dubrovnik ao anoitecer.

Boa viagem!

Texto e fotos: Juliana Magalhães.

E você, já conhece a Croácia ? Gostou? Qual foi seu roteiro? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Qui Jul 12, 2018 10:34 am
Acho que com apenas 2 desses motivos as pessoas já deveriam se convencer! Eu me apaixonei pela Croácia. Está na listinha dos meus países preferidos!

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Qui Jul 12, 2018 1:05 pm
Ju, no segundo motivo eu já estava mais do que convencido :). Um lugar que quero muito conhecer.

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Qui Jul 12, 2018 3:14 pm
Ju...
Acho que, pela primeira vez, vc fez um tópico errado: não são 10 motivos, mas 11....

11º - Visitar o país campeão da Copa do Mundo de Futebol de 2018.
:lol: :lol:

Né nom ????

manucaldas Mensagens: 1403
Qui Jul 12, 2018 3:30 pm
Acho justo, @zardox!

Croácia parece ser incrível, está na minha lista

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Qui Jul 12, 2018 3:49 pm
hahhaha verdade Zardox! Depois de domingo eu atualizo então! Se depender da torcida brasileira, vai dar Croácia!
Aliás, to pra conhecer um povo tão hospitaleiro e carismático quanto os croatas!

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Qui Jul 12, 2018 4:05 pm
Por acaso a Croácia faz parte da Comunidade Europeia ???

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Qui Jul 12, 2018 4:49 pm
Sim Zardox! Eles fazem parte desde 2013 mas ainda não adotaram o Euro como moeda! Parece que é um processo longo!

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Qui Jul 12, 2018 4:58 pm
Show... agora tenho passaporte português, nem rola mais imigração...
Em nov/18, se Themis, a Deusa da Justiça.. :D , permitir, estarei descendo em MAD com minha esposa, numa quinta feira.. já vi que tem voo direto de Madri pra Zagreb aos sábados pela Iberia...desde a primeira reportagem que vc fez, achei o local lindo.....e aquela foto de prato de frutos do mar, não sai da minha mind.... ;)

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Qui Jul 12, 2018 5:04 pm
Tava vendo o outro tópico sobre a "Pérola do Adriático"..
Como foi que vc se deslocou dentro da Croácia ???
Para a Croácia devo reservar no máximo, 6 dias... e queria ficar uns 3 dias em destinos de praia...





Booking.com

Voltar para “Croácia”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio