Barcelona | 2 dias na vibrante e bela cidade espanhola

Troca de informações sobre Barcelona.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19836 Administrador
Dom Set 13, 2015 6:03 pm
Imagem

Barcelona é a maior cidade e a capital da Catalunha, na Espanha. A metrópole é famosa no mundo todo por sua beleza, cultura e arquitetura. O time de mesmo nome da cidade ajuda também a divulgar o destino mundo afora. O velho continente oferece destinos incríveis, nos mais variados países, mas quem busca uma cidade vibrante, descolada, interessante, bonita e com muitas atrações turísticas, além de belas praias, vai amar conhecer Barcelona. Podemos dizer que o destino se assemelha ao Rio de Janeiro, enquanto Madrid, a maior cidade do país, se assemelha a São Paulo.

Durante todo o ano o destino é imperdível, mas nada supera o verão europeu, quando a cidade literalmente ferve. Milhões de turistas viajam para Barcelona em busca das praias, da agitação e cultura. Os dias de céu azul tornam tudo mais encantador e interessante.

Se você leu com atenção o título desta matéria provavelmente já encontrou o primeiro erro: ficamos apenas dois dias. O motivo é justificável, pois a viagem em si foi para a Ásia, mas como o voo é longo, a Singapore Airlines escolheu Barcelona como cidade de stopover. Parabéns para a companhia aérea, que acertou em cheio na escolha.

Ainda do avião já começamos a "namorar" a cidade e ficamos imaginando onde iríamos olhando pela janela. Chegando ao aeroporto parece que já somos envolvidos com o clima e a energia local. O catalão, língua românica originada do latim, é um dos idiomas, mas você falará espanhol. Aliás, o nosso famoso "portunhol" também vale, fazendo com que muitos brasileiros se sintam em casa.

No caminho até o hotel, um sábado por volta das 10:00, a primeira impressão, além da beleza, foram as ruas vazias. Tudo estava tão calmo que nem parecia uma grande cidade. O motorista logo avisou que a noite era agitada, por isso a cidade demorava um pouco para acordar. À tarde presenciamos exatamente isso!

Ficamos hospedados no Alma Barcelona, que está localizado praticamente na esquina da Paseo de Gracia, uma das melhores regiões da cidade, onde estão atrações turísticas, ótimos restaurantes, as melhores lojas e muito mais! O hotel 5 estrelas boutique é um charme e tem uma proposta intimista e moderna.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Com apenas 2 dias não havia tempo a perder, então pegamos um mapa na recepção do hotel e começamos o passeio pela cidade. A Paseo de Gracia já é uma atração turística e a loja da Louis Vuitton na esquina já demonstrava que a rua tinha um apelo luxuoso, com as melhores marcas do mundo.

Conheça um pouco da rua através das fotos abaixo.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Duas atrações turísticas imperdíveis estão nessa rua:
- Casa Batlló - Gaudí Barcelona.
- Casa Milà, também conhecida como La Pedrera.

A Casa Batlló é um edifício modernista catalão, construído pelo arquiteto Antoni Gaudí. Essa atração, que é a cara da cidade, foi a nossa primeira atração turística e a escolha não poderia ter sido melhor. Ela reflete o período mais criativo do artista e já impressiona na parte externa. Não se assuste ao ver centenas de pessoas em frente à casa, pois é um dos programas mais imperdíveis.

Ao entrarmos, pegamos o áudio guia em português e logo percebemos as curvas da construção. As ondulações são uma constante e as linhas retas evitadas ao máximo. Na verdade tudo impressiona, pois são muitos detalhes, em seus vários andares. A visita pode facilmente demorar 2 ou 3 horas, dependendo do seu interesse.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

A Casa Milà também é muito interessante e pode ser visitada após a Casa Batlló. São em torno de 10 minutos de caminhada de um local ao outro, isso se você conseguir resistir sem entrar em nenhuma loja ou parar para tomar um café ou sorvete.

A edifício foi desenhado por Antoni Gaudí e construído entre os anos 1905 e 1907 para Pere Milà, que queria impressionar a todos e chamar mais a atenção do que os edifícios vizinhos: Casa Amatller, Casa Batlló e Casa Lleó Morera. O objetivo não foi alcançado, por isso recebeu o apelido de La Pedrera. Com o passar do tempo seu valor foi reconhecido e atualmente milhares de turistas vão ao local tirar fotos da bela fachada de pedra calcária e visitá-la por dentro.

Imagem

Imagem

Depois uma opção para quem tem pouco tempo é usar o ônibus turístico hop-on/hop-off, que oferece rotas pelos principais locais da cidade. Usamos a empresa Barcelona Bus Turístic, que oferece áudio em português, fone de ouvido e Wi-Fi. Você pode descer onde achar mais interessante. A melhor forma de conhecer a cidade é andando, mas se você tem pouco tempo o ônibus ajudará bastante.

Imagem

Sentamos na parte superior, onde não há ar condicionado e o calor é forte no verão, mas em compensação podemos admirar a cidade e tirar lindas fotos.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Nossa primeira parada foi no Centro Comercial Arenas de Barcelona. Antigamente ele era a Plaza de Toros de las Arenas, mas com a proibição das touradas ficou abandonado, até ser reformado e aberto em 2011. O shopping foge um pouco do convencional, mas é muito interessante. Há excelentes lojas e uma visão de 360 graus da cidade do topo, onde há também restaurantes.

Caso queira, tem como pegar o elevador panorâmico, pagando 1 euro. Se não quiser, poderá subir ao topo através das escadas rolantes.

Conheça o shopping através das fotos abaixo.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Conheça a bela vista através das fotos abaixo.

Imagem

Imagem

Imagem

Depois de fazer compras e admirar a vista é hora de continuar o passeio andando até o Museu Nacional de Arte da Catalunha. O ônibus turístico pode lhe deixar lá em cima, mas com isso você perde a vista, por isso decidimos ir andando.

O MNAC tem como missão expor a coleção de arte catalã. Depois de ter visitado a Casa Batlló você reconhecerá as obras de Antoni Gaudí de primeira, sem precisar ler nada. A coleção de arte romântica é uma das maiores e mais importantes do mundo.

Você vai passear pelas várias galerias fixas e poderá ver também exposições temporárias. O tempo de visitação depende de cada pessoa, mas ao menos uma hora você precisa decidir para esse interessante museu.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Continuamos o passeio pela cidade no ônibus turístico, que passou pela Arena Olímpica e Teleférico de Montjuïc. Podem ser boas opções de passeios se você tiver tempo, mas como não era o nosso caso passamos direto.

Imagem

No caminho há outro shopping, o Maremagnum, que pode ser uma boa opção para compras e alimentação, com restaurantes, fast food e muito mais! Em praticamente todos os shoppings você encontrará lojas oficiais do Barcelona FC, onde poderá comprar, por exemplo, as camisas do Neymar e Messi.

Imagem

Imagem

Imagem

Do alto do shopping o visual é bonito e os barcos dão um charme especial.
Imagem

Depois todas as direções apontam para à praia. Dá para ir andando, apesar do calor. No caminho há muitos vendedores vendendo produtos falsificados, desde camisas de time até bolsas de marcas de luxo. De vez em quando aparelhe a polícia e todos correm. Lembra o Brasil, não lembra?

Imagem

No caminho uma Ferrari California, o desejado esportivo. Você pode dirigir! O custo é de 88 euros por pessoa, para duas pessoas, em um trajeto de 25 minutos. Há também pacotes mais elaborados, com mais tempo, que facilmente chegam a centenas de euros.

Imagem

Continuamos o passeio até às praias, com o hotel W ao fundo. São várias praias na região chamada de La Barceloneta. O local ferve no verão e há muitos jovens, em busca de diversão e azaração. Algumas mulheres fazem topless na praia.

Essas são as praias:
- Platja Sant Sebastia.
- Platja Sant Miquel.
- Platja Barceloneta.
- Platja Somorrostro.

Conheça as praias através das fotos abaixo.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Na região há muitos bares e restaurantes, então você pode escolher onde deseja comer facilmente. As opções não são caras, com pratos a partir de 10 euros. Ok, fica caro convertendo, mas o preço é condizente com o mercado local, não com o nosso. Pequenos supermercados também estão presentes em vários locais, além de lojas.

Imagem

Se ainda tiver tempo e disposição pode ir ao Museu d'Història de Catalunya.
Imagem

Ainda tivemos tempo de ir ao bairro Gótico e conhecer a belíssima Catedral de Barcelona, dedicada à Santa Cruz e a Santa Eulália, construída entre os séculos 13 e 15. A entrada é gratuita e é impossível não se impressionar com sua beleza e imponência. O passeio pode continuar pelas vielas do bairro.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Ufa! Por causa do fuso horário você provavelmente estará cansado, então uma das opções é jantar no hotel ou no seu entorno. Você pode provar os tapas, que são entradinhas, petiscos ou aperitivos típicos da culinária espanhola.

Imagem

Nós decidimos relaxar na piscina aquecida do hotel antes de deitar na confortável cama!
Imagem

No dia seguinte acordamos cedo, afinal, era o segundo dia na cidade, e também o último, portanto cada minuto era precioso. Para ter disposição nada melhor do que um café da manhã caprichado. No Alma Barcelona a refeição mais importante do dia está incluída em todas as diárias.

Imagem

Imagem

Depois o passeio mais esperado: Visitar a Sagrada Família. O templo é uma das obras mais importantes do modernismo catalão de Antoni Gaudí. Diariamente milhares de turistas vão ao local, que é uma das principais atrações turísticas de Barcelona.

Suas obras são uma constante e a previsão é que termine apenas em 2030. Sim, não erramos ao digitar. Serão muitos anos pela frente. O local é Patrimônio Cultural da Humanidade pela UNESCO.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Depois de duas horas visitando o local era hora de ir embora. Ao invés de pegar o ônibus turístico ou um táxi decidimos ir caminhando até a Paseo de Gracia, em um passeio de mais ou menos 30 minutos. A cidade é segura e você pode andar com a câmera pendurada no pescoço sem problemas. O bom de ir caminhando é que você pode parar, apreciar os detalhes da arquitetura e tirar muitas fotos.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Nosso almoço foi no El Nacional, um incrível complexo gastronômico com excelente localização. O local já foi uma fábrica e depois um estacionamento, mas agora ficou muito mais interessante, oferecendo vários restaurantes e bares no mesmo local. Você pode provar tapas, frutos do mar, drinks, sobremesas e muito mais. Não é exagero dizer que você precisa ir várias vezes ao local para poder experimentar tudo.

Fizemos degustação em alguns dos restaurantes, provando um pouco de tudo. Quer cerveja, vinho ou drinks? O local também é excelente para você degustar bebidas.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Após o almoço encontramos com a Lúcia Silva, uma brasileira que mora há anos na cidade e é guia profissional. Com ela você dá um upgrade na sua viagem, pois conhecerá locais incríveis, sendo muitos deles fora do roteiro turístico, além de conhecer mais a história da cidade. Clique aqui para mais informações.

Começamos nosso passeio pela Praça da Catalunha, a maior praça da cidade. Além de ser muito bonita e agradável, tem várias lojas interessantes ao seu redor, como o El Corte Inglés e Apple.

Imagem

Imagem

Imagem

Caminhamos mais 10 minutos e chegamos às famosas Las Ramblas. O local é movimentadíssimo, por isso é bom tomar cuidado com seus pertences. Na rua há muitos restaurantes, cafés, lojas, artistas de rua e a arquitetura chama a atenção. É lá que os torcedores do Barcelona comemoram as vitórias e títulos do time.

Não deixe de tomar água na Font de Canaletes, pois diz a lenda que quem bebe da água voltará a cidade. No calor você vai querer tomar muita água!

Imagem

À noite o ponto de encontro é no Boadas Cocktail, a coquetelaria mais antiga de Barcelona. De dia ela está fechada, por isso não visitamos, mas dizem que é imperdível.

Conheça um pouco da rua através das fotos abaixo.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Um passeio diferente é ir ao Jamon Experience, o templo do presunto ibérico, que tem grande destaque na culinária espanhola. Além de aprender mais sobre o produto, você poderá realizar degustações e, claro, comprar o presunto e os azeites.

Vale destacar o menu ibérico, onde um sanduíche de presunto com uma taça de vinho custa 3,95 euros. Se você não tiver almoçado ou jantado ainda vale a pena experimentar.

Imagem

Imagem

Imagem

Uma rua lateral à Rambla levará você à Praça Real, com suas belas palmeiras, belos edifícios, uma fonte, cervejarias, restaurantes e postes desenhados por Antoni Gaudí. Além de ser um local agradável, pode ser também uma estratégica parada para você descansar e relaxar.

Imagem

Imagem

Imagem

De lá você pode caminhar até a Praça de Sant Jaume, outra importante praça da cidade, onde estão localizados o Palácio da Generalidade da Catalunha e a Casa da Cidade de Barcelona. O espaço é usado também para manifestações.

Imagem

Imagem

Visitamos também o Templo de Augusto, um templo romano dedicado a César Augusto, por onde nem passaríamos se não fosse a nossa guia. O local só foi descoberto durante obras no século 19 e a visita é gratuita e rápida.

Imagem

Continuamos o passeio pelas ruas e vielas da cidade, sempre nos impressionando com sua belíssima arquitetura. É impossível não tirar centenas de fotos durante o passeio.

Imagem

Imagem

Imagem

Um dos museus imperdíveis para visitação é o MUHBA Plaça del Rei, que expõe objetos encontrados nas escavações e retratam vários períodos da história, fazendo você realizar uma viagem ao passado. Percorrer seu subsolo e ver como tudo funcionava na antiguidade é um programa muito interessante.

No primeiro domingo do mês a entrada é gratuita e nos demais domingos gratuita após às 15:00. A desvantagem é que não oferecem o áudio guia.

Imagem

Imagem

Imagem

Continuamos o passeio até o Monumento a Colombo, que é uma das mais famosas estátuas da cidade e foi construída em homenagem ao descobridor Cristóvão Colombo.

Imagem

O agradável passeio continua por Barceloneta. Como era um domingo, muitos moradores e turistas relaxavam nos parques, se bronzeando. Os mercados locais, nas ruas, com produtos típicos, também são legais para você visitar e fazer compras. As vielas são interessantes, com roupas penduradas em varais nas janelas. Se você não tiver conhecido a praia, é uma excelente oportunidade.

Imagem

Imagem

Imagem

Na praia vários esportes aquáticos são oferecidos, como parasailing, flyfish, monster jet, jet ski, flyboard e hoverboard. Se preferir emoção de outra maneira o cassino está localizado ao lado.

Para terminar o dia nada melhor do que visitar o Parc de la Ciutadella, que durante muitos anos foi o único parque de Barcelona. Ele é agradável e bonito, seja para você passear ou simplesmente relaxar em seu gramado, onde muitos fazem piqueniques. Há também um lago, onde você pode andar de barco. As crianças adoram o parque, pois podem correr e brincar.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Depois siga até o Arco do Triunfo, que você já verá logo ao sair do parque, um incrível monumento modernista desenhado pelo arquiteto Josep Vilaseca i Casanovas para ser para ser a porta de entrada à Exposição Universal de 1888. São 30 metros de altura e os detalhes impressionam pela beleza.

Imagem

E assim terminamos nossos passeios pela belíssima e encantadora cidade de Barcelona. Há muito mais o que ver e fazer, mas para tão pouco tempo até que fizemos muita coisa.

Antes de ir embora ainda aproveitamos o excelente Aeroporto de Barcelona, que parece até um shopping, com excelentes lojas. Sobraram euros? Aproveite para fazer as últimas compras gastando no Duty Free. Não sobraram euros? Faça o Tax Free e receba o dinheiro de volta na hora, em um dos guichês localizados ao lado das lojas, após passar pela segurança e descer as escadas rolantes.

Imagem

Ainda tivemos tempo de relaxar na excelente sala vip Miró, administrada pelo Premium Traveller, que é usada nos voos da Singapore Airlines. O espaço é confortável e oferece ótimas opções de alimentos e bebidas, além de computadores, jornais, revistas, banheiros completos com ducha e muito mais. Não há lugar melhor para aguardar o voo.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Decidiu viajar ao destino? Então lembre-se do seguro viagem, pois é necessário em todas as viagens internacionais e uma exigência nos países europeus. Problemas de saúde ou acidentes podem acontecer, então sempre é importante estar prevenido. O Falando de Viagem viajou com o seguro da GTA – Global Travel Assistance.

Adoramos Barcelona! Ficamos encantados com Barcelona! Foram dois dias intensos na vibrante cidade, que mostraram um destino incrível, que faz qualquer pessoa se apaixonar. No verão europeu tudo parece ficar mais interessante e o dia demora a escurecer, fazendo os passeios renderem mais.

Uma cidade completa, que oferece muita cultura, praias, shoppings, ótimos restaurantes, excelentes hotéis e atrações turísticas variadas e gratuitas. Um destino envolvente, que faz os brasileiros se sentirem em casa. Uma viagem perfeita, que pode se tornar mais interessante incluindo Madrid e Ilhas Baleares.

Como sempre falamos, a segunda vez é sempre muito melhor, então motivos não faltam para uma próxima viagem.

Planeje a sua próxima viagem

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.
- Precisa de uma mala nova? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Leia também:
- Grupos do Falando de Viagem no WhatsApp
- Grupos do Falando de Viagem no Telegram

Boa viagem!

O Falando de Viagem viajou para Barcelona com o apoio da Singapore Airlines, Barcelona Turisme e com seguro viagem GTA – Global Travel Assistance.

E você, conhece Barcelona? O que mais gostou? O que recomenda? Tem outras dicas? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Dom Set 13, 2015 6:57 pm
Adorei Barcelona. Achei uma espécie de Rio que deu certo.

Avatar do usuário
VitorFonte Mensagens: 2942
Dom Set 13, 2015 10:09 pm
Cidade linda! Diversas opções de passeios. Quero muito conhecê-la!

http://fdv.im/VitorFonte" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Dom Set 13, 2015 10:50 pm
Que linda e quantos atrativos! Não conheço nada da Espanha e Barcelona é a cidade que mais me atrai!
Adorei os parques e praias!

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Seg Set 14, 2015 8:46 am
Na Espanha essa é uma das cidades que mais quero conhecer. Muito linda.

Patricia Mensagens: 2384
Seg Set 14, 2015 9:17 am
É mesmo uma cidade vibrante e tem muito para oferecer! Também usei o Barcelona Bus Turístic e achei ótimo!

http://fdv.im/PatriciaLemos" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Seg Set 14, 2015 3:11 pm
Já fui mas nem gostei tanto! Espera mais agito sabe...
Mas também não fiz muita coisa que ta aqui.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Set 14, 2015 3:19 pm
Agito depende da época. Me falaram que se eu voltasse depois do dia 20 de setembro já veria bem a diferença.





Booking.com

Voltar para “Barcelona”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio