Cavas Freixenet: a redondeza de Barcelona pode te surpreender!

Troca de informações sobre Barcelona.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19828 Administrador
Ter Jun 28, 2016 10:33 am
Cavas Freixenet: a redondeza de Barcelona pode te surpreender!

Imagem

Site: http://www.freixenet.com

Barcelona é uma cidade incrível e com muitas opções de restaurantes, bares e lugares para conhecer. Mas quem pretende visitar esta cidade e vai ter um tempinho sobrando, vale a pena programar um dia para conhecer os arredores de Barcelona.

A cidade de Sant Sandurní d’Anoia é o berço da Freixenet, o vinho espumante mais vendido no mundo, e que na Espanha é chamado de Cava. Para fazer a viagem, você pode comprar o Freixetren no guichê da Renfe na estação da Praça da Catalunha, de onde saem trens em direção a Vilafranca a cada meia hora. Detalhe: você deve fazer a reserva antecipadamente para visitar a fábrica através do site deles e em pouco tempo você recebe a resposta confirmando. O bilhete, que dá direito a passagem de ida e volta do trem, mais o passeio guiado, sai pelo valor de 12 euros.

A viagem dura cerca de 45 minutos e a paisagem é muito diferente do que se vê em Barcelona. Chegando à estação de Sant Sadurní, basta atravessar a rua e você está de frente a Cavas Freixenet. A construção é lindíssima e de cara chamam a atenção os carros e motonetas estacionados a frente: todos em formato de garrafa da borbulhante bebida.

Imagem

Imagem

A visita guiada dura cerca de 1 hora e meia. Primeiro com a apresentação de um vídeo contando toda a história da família que deu origem a marca e sobre a expansão da Espanha para o mundo. Depois conhecemos as bodegas, onde as garrafas ficam estocadas para que o processo de fermentação aconteça; ao longo do percurso são passadas informações sobre esse método. No caminho, embarcamos em um trenzinho, que nos leva para ver a vista da cidade e segue até a ala nova da fábrica, onde vemos um moderno maquinário.

Então vem a melhor parte: a degustação! É servida uma taça para cada pessoa como cortesia, mas você pode provar todos os tipos de cavas por um valor bem acessível. Para acompanhar, você também pode pedir os famosos pães de tomate, muito conhecidos em Barcelona. Antes de ir embora, você passa na loja, onde encontra todas as maravilhas a venda – e por preços bem módicos.

Imagem

Prepare-se para ir embora e sair apaixonado pelo mundo da Freixenet!

Texto e fotos: Marília Siqueira.

E você, conhece a Cavas Freixenet? Gostou do tour? E dos vinhos? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!

Imagem
ImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Ter Jun 28, 2016 11:12 am
Curti! :)
Ainda não conheço a Espanha mas ta na minha listinha de próximos destinos!





Booking.com

Voltar para “Barcelona”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio