A praia de Barcelona é boa?

Troca de informações sobre Barcelona.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Seg Out 10, 2016 9:20 am
Imagem

Barcelona é a maior cidade e a capital da Catalunha, na Espanha. A metrópole é famosa no mundo todo por sua beleza, cultura e arquitetura. O time de mesmo nome da cidade ajuda também a divulgar o destino mundo afora. Certamente você não viajará para lá por causa de suas praias, pois temos praias lindas no Brasil e no Caribe, por exemplo, mas muita gente tem curiosidade de saber se a praia lá é boa.

Para começar, você até pode querer curtir uma praia, mas se for no verão (junho, julho e agosto), quando realmente faz muito calor. Nas outras estações do ano o clima pode não estar favorável.

A verdade é que as praias não são muito bonitas. Você não pode comparar, por exemplo, com praias brasileiras. A água, apesar de sem ondas, geralmente é fria e não tem uma cor que chame a atenção. Os europeus adoram e vão para elas expor seus corpos brancos, que depois acabam ficando vermelhos. Algumas mulheres fazem topless, mas há restrições e praias exclusivas para nudismo.

Algumas das praias mais conhecidas são: Barceloneta, Sant Sebastià, Bogatell, Mar Bella, Nova Mar Bella, Somorrostro e Sant Miquel. Todas elas ficam uma ao lado da outra.

Para os turistas, a praia mais conhecida acaba sendo Sant Sebastià, onde está o famoso hotel W, na parte oeste da cidade. Você provavelmente passará por ela ao fazer turismo pela região, então o passeio costuma ser natural. A mais famosa é Barceloneta.

Veja algumas fotos:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Clique aqui para ver mais fotos das praias.

O que os moradores e turistas fazem é comprar alimentos e bebidas em um dos pequenos mercados por perto e levar para a praia. Há, inclusive, bebidas geladas. Dependendo de onde você decida ficar, dá para ir até o mercado rapidamente e voltar. Se preferir, há quiosques, que servem as mais variadas opções.

Imagem
Opção literalmente em frente à praia.

Nas praias geralmente há chuveiro gratuito e salva-vidas. Se você quiser adrenalina, há vários esportes aquáticos que são oferecidos pelas empresas. Ao andar no calçadão você verá as opções e seus respectivos preços.

Imagem

As praias são legais no verão, porém como há muito o que ver e fazer em Barcelona a maioria dos brasileiros só passa por elas, sem ficar muito tempo. Se o tempo estiver frio, até o passeio no calçadão não é muito interessante. Se você realmente faz questão de praia, vale a pena ir de trem até as cidades da região da Costa Brava, onde as praias são bem mais interessantes e bonitas.

Boa viagem!

Texto e fotos: Gabriel Dias.

E você, conhece Barcelona? Qual foi a época do ano? Conheceu as praias? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

RafaMel Mensagens: 551
Seg Out 10, 2016 10:13 am
Fui em fevereiro pra Barceloneta, ficamos num barzinho em frente ao mar mas devidamente agasalhados e protegidos do frio! Hehehe

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Seg Out 10, 2016 12:20 pm
Nem sabia que Barcelona tem praia.... pensei que fosse uma cidade museu...
Nunca me dei ao trabalho de olhar no google maps...
Já ouvi comentários que BCN é mais interessante que MAD...

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Out 10, 2016 12:22 pm
BEM mais interessante. Conheço ambas! Barcelona é mais Rio de Janeiro e Madrid mais São Paulo. As duas são interessantes, mas eu gosto bem mais de Barcelona.

Avatar do usuário
LMBJR Mensagens: 11168
Seg Out 10, 2016 10:49 pm
GabrielDias escreveu:Eu fui em agosto. Calor infernal e praias lotadas!
E água congelante não foi?

Avatar do usuário
LMBJR Mensagens: 11168
Seg Out 10, 2016 11:12 pm
Não sabia o que era "pior" o calor da praia ou o gelo da água kkkkkkk o calor era tanto que corria para água e assim que entrava tinha vontade de sair correndo.

Nao em Barcelona mas na Catalunha fiquei em um camping com barraca sem isolamento térmico e quase congelei na primeira noite kkkkkkk quase tão frio quanto a água. Lembra a variação térmica típica de desertos.





Booking.com

Voltar para “Barcelona”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio