10 passeios imperdíveis em Barcelona

Troca de informações sobre Barcelona.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Dom Abr 15, 2018 12:24 pm
Imagem
Os detalhes da Casa Batlló.

Barcelona é um dos destinos mais almejados do mundo. A cidade oferece o clássico europeu, porém com um espírito jovem. Difícil é encontrar um turista que não se encante por lá. Barcelona é capital da Catalunha e é o segundo município mais populoso da Espanha. O que não falta na cidade são opções do que fazer. São tantas atrações, que pode ser confuso montar um roteiro de viagem. Para te ajudar, nós selecionamos 10 passeios imperdíveis nessa cidade vibrante. Confira:

Leia também: Barcelona | Roteiro de 2 dias na vibrante e bela cidade espanhola

1- Encantar-se com a Casa Batlló

Ao ir para Barcelona, é preciso entender um pouco da dinâmica dos principais pontos turísticos da cidade. A Casa Batlló é um deles, assim como o famoso templo Sagrada Família, o Parque Güell, entre outros. Todas essas construções citadas são obras do arquiteto Antoni Gaudì, o responsável por esses grandes marcos do modernismo catalão. Com isso em mente, você conseguirá entender a dinâmica e conexão desses monumentos com mais clareza.

A Casa Batlló é um dos feitos mais bonitos e impressionantes de Gaudì. A estrutura da construção realmente impressiona por ser algo diferente de tudo que você já viu na vida. A casa pode ser visitada por dentro, porém, o que rouba mesmo a atenção é a fachada deslumbrante. Ao passar por lá, você pode ter certeza que verá dezenas de turistas registrando a Casa. É um dos marcos de Barcelona que você precisa conhecer.

Leia também: Casa Batlló | Um edifício modernista catalão de Antoni Gaudí

2- Visitar a Sagrada Família

Já que te explicamos a importância das obras de Gaudì, que falemos delas seguidamente. A Sagrada Família é um verdadeiro templo e uma das igrejas mais famosas do mundo. A grandiosidade da construção é de tirar o fôlego. Nós, do Falando de Viagem, sempre gostamos de ressaltar que você não precisa ser uma pessoa religiosa para querer visitar igrejas - especialmente as europeias. Pense-as como prédios emblemáticos, ricos em história e arquitetura. É impossível ir para Barcelona e não passar pela Sagrada Família.

Leia também: Sagrada Família | A maior atração turística de Barcelona encanta com sua beleza e imponência

3- Passear pelo Parque Güell

O Parque Güell é a atração turística favorita de muitos visitantes. O que faz o Parque Güell se destacar entre outros no país, e até no mundo, são os elementos arquitetônicos do grande Gaudì. É o tipo de passeio que, apesar de ao ar livre, é imperdível em qualquer época do ano. No dia que você selecionou para dedicar ao parque, leve sua bateria extra e se arrume com o seu melhor look, porque o visual é garantido de fotos incríveis! Porém, um ponto negativo tão famoso quanto as belezas do parque, são as imensas filas. É possível comprar tickets antecipados pela internet (nossa recomendação).

4- Subir a montanha do Montjuïc

Esse não é um tópico sobre escaladas ou ecoturismo em Barcelona! No topo da montanha do Montjuïc, que pode ser acessado com qualquer meio de transporte, há muito o que fazer: o Palacio Nacional, o Poble Espanyol, a Fonte Mágica, o Museo Caixaforum, o complexo olímpico, o Museu Nacional de Arte da Catalunha (MNAC) e, claro, uma vista deslumbrante vista do topo da cidade. É um daqueles passeios que precisa de uma tarde inteira só para ele. Imperdível!

5- Aproveitar a praia

Muitas pessoas nem sabem que Barcelona é uma cidade de praias! E, por mais congelante que o inverno europeu possa ser, passear pela orla e observar o oceano é sempre um bom programa - principalmente para nós, brasileiros. No verão, você pode reservar uma manhã ou uma tarde para de fato tomar sol e mergulhar no mar mediterrâneo. A praia mais visitada pelos turistas é a Barceloneta. Uma coisa importante a se dizer é que na Europa, as mulheres tomarem sol de topless é uma prática comum. Então, se você é alguém que não está preparado para lidar com essa cena com normalidade sem causar desconforto nessas mulheres, não vá a praia. Uma boa ideia também é almoçar pela orla.

6- Bater perna por Las Ramblas

O melhor jeito de se conhecer um destino é andando. Em Barcelona, o local mais visitado para quem gosta de bater perna por aí é a La Rambla, calçadão que começa na Plaza Cataluña e termina no Port Vell. Lá é lotado de feirinhas, artistas de ruas, barraquinhas de tapas e muito mais. É uma rua que está sempre movimentada e que vale um passeio. Em La Rambla de Las Flores, você encontra um dos mercados mais famosos do mundo, o La Boqueria. É uma pausa obrigatória para beliscar e beber algo depois de bater perna por aí.

7- Apreciar arte

Quando falamos de Europa, é lógico que se torna impossível deixar fora do roteiro os tantos museus presentes nas cidades. Em Barcelona, alguns dos principais são: Museo Picasso, Fundação Joan Miró, Museu de História de Barcelona, Museu Nacional de Arte da Catalunha, Centro de Cultura Contemporânea de Barcelona (CCCB) e mais dezenas de opções. Apreciar arte é um dos fatores que mais enriquece sua viagem. Por isso, não deixe de explorar os museus da cidade!

Leia também: Museu Nacional de Arte da Catalunha | Um belo e interessante acervo em Barcelona

8- Torcer no estádio do Barcelona FC

Você não precisa ser fanático por futebol para querer a experiência de torcer em casa para um dos melhores times do mundo. É um programa perfeito para todas as idades e grupos. O sistema do estádio é organizado, seguro, mas sem deixar de ser emocionante. Para os alucinados por futebol, uma opção muito interessante é fazer o tour no Museu de Futebol do Barcelona, localizado nas instalações do Camp Nou. Nele, você pode ver de perto os troféus e entender melhor a história do clube.

9- Relaxar no Parc de la Ciutadella

Primeiro, é importante ressaltar que o Parque Güell, que já indicamos nessa lista, é totalmente diferente do Parc de la Ciutadella. O primeiro é fechado e tem o foco em construções, mosaicos, arquitetura. O segundo é público, e é um parque mais natural, para você passear e relaxar em meio à natureza. Garantimos que você não sentirá que está repetindo passeios! O Parc de la Ciutadella é absolutamente encantador - as cascatas, o lago, o verde e as pessoas que lá passam formam um ambiente incrível. Vale a pena um passeio por lá para relaxar, e, claro, tirar muitas fotos!

Leia também: Parc de la Ciutadella | Um ótimo passeio ao ar livre em Barcelona

10- Curtir a noite

Uma das famas da cidade é ser animada, com um ar jovem e boêmia. O melhor dos mundos é uma cidade completa, que oferece dezenas de atrações belíssimas e históricas durante o dia, e uma boa diversão durante a noite. E é por isso que todos amam Barcelona. O destino oferece uma noite incrível para todos os grupos - os alternativos, os que gostam de eletrônica, os que preferem um bar ou pub, e os que preferem um bom tango. Não tem desculpa para passar a noite olhando para o teto no hotel!

Leia também: 10 atrações que você precisa conhecer em Madrid

Como não se apaixonar por Barcelona? É uma cidade muito democrática, com passeios muito diferentes, e que conseguem abranger todas as tribos. Nada melhor que um destino que une o histórico com o jovem; a arquitetura com o verde; o clássico com o moderno. Barcelona é o tipo de destino que funciona para todos os tipos de turistas e todos os perfis de grupos: idosos, famílias, casais, amigos e viajantes solo. Todos amam e querem voltar.

Planeje a sua próxima viagem

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.
- Precisa de uma mala nova? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Leia também:
- Grupos do Falando de Viagem no WhatsApp
- Grupos do Falando de Viagem no Telegram

Boa viagem!

Texto: Manoela Caldas.
Foto: Gabriel Dias.

E você, conhece Barcelona? Quais atrações considera imperdíveis? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Ter Abr 24, 2018 12:06 pm
Já fui para Espanha mas não sei como ainda não conheço Barcelona! Cheia de atrativos e um lugar que todos amam...

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Jul 10, 2018 5:07 pm
Barcelona é um destino incrível. Já estive uma vez, em agosto, no auge do verão, e a cidade fervia. Muito legal o clima nessa época. Em outra ocasião, fui em novembro, e gostei também, com a cidade mais calma.

Avatar do usuário
asnt70 Mensagens: 344
Dom Out 27, 2019 12:51 pm
Estou indo à Barcelona com a família agora em janeiro de 2020 e os preços das atrações gira na faixa de €25 , dai comecei a ver os cartões da cidade. Existem 2 deles ? O BARCELONA PASS e o VISIT BARCELONA ? Alguém saberia me informar os sites oficiais para eu ver as as atrações incluídas ?

André Sant Ana




Booking.com

Voltar para “Barcelona”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio