Como usar o Tax Free em Madrid, na Espanha

Troca de informações sobre Madrid.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Sáb Mar 12, 2011 8:59 pm
Imagem

Em Madrid várias lojas utilizam-se do sistema Tax Free. Com isso você poderá receber de volta até 11% do valor da sua compra. O funcionamento é bem parecido com o que encontramos em algumas cidades dos Estados Unidos, Cancún, Buenos Aires e Lisboa.

Em Madrid funciona assim: Você faz uma compra no valor mínimo de €90 em qualquer loja conveniada. No momento da compra você irá solicitar ao caixa um papel impresso pela loja que lhe dará direito a devolução do imposto pago.

Nas lojas, procure por essa placa. Mesmo que não a veja, pergunte sobre, pois algumas lojas não as utilizam.

Imagem

Antes de ir ao aeroporto preencha os dados dos formulários corretamente. Sugerimos que faça isto ainda no hotel, para não perder tempo no aeroporto.

Ao chegar no aeroporto existem dois guichês de alfândega: Um antes da área segura e outro dentro da área segura.

Isto existe pelo seguinte motivo: Caso você tenha comprado um produto que SERÁ despachado deverá passar na alfândega ANTES de realizar o check-in.

Exemplo: Se você comprou uma bicicleta, não a levará na mala de mão, então irá na alfândega, mostrará o formulário e o produto para receber o carimbo. Após isso deverá realizar o check-in.

Na alfândega poderão exigir que você mostre o produto, então aconselhamos que caso você tenha um produto que será despachado, vá antes na alfândega para evitar problemas.

Este guichê da alfândega está localizado ao lado ESQUERDO da entrada para a área segura.

Imagem

O outro guichê da alfândega está localizado no mesmo lugar do anterior, porém já dentro da área segura. Quando estivemos lá era o mesmo funcionário que atendia de ambos os lados.

O primeiro passo então é entregar os formulários preenchidos na alfândega para receber o carimbo.

Carimbou os formulários? Então pegue o monorail rumo ao seu terminal. Chegando lá você deverá ir até a Global Blue, que é a empresa responsável pelo pagamento.

A Global Blue localiza-se do lado esquerdo ao Starbucks. É muito fácil encontrá-la. Chegando lá apresente os formulários e receba o dinheiro NA HORA, sem enrolações. Só pudemos receber em dólares. O processo demorou menos do que um minuto. Rápido e eficiente.

Imagem

Você receberá o dinheiro NA HORA, sem enrolações.

O processo funciona de forma simples e prática. Recomendamos!

Lembre-se de chegar ao aeroporto com tempo hábil para realizar esses procedimentos.

Nós recebemos de volta €90, um valor considerável. Quanto maior o valor das suas compras, maior o valor que você receberá.

Planeje sua viagem para Madrid

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Boa viagem!

E você, já usou o Tax Free em Madrid? Achou fácil o processo? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

rcnavarro Mensagens: 2
Sex Ago 26, 2011 4:00 pm
...o processo não é tão simples, super atenção... não faça o check-in antes de passar pelo policial que vai te carimbar os cupons, ele pode pedir pra ver o produto, se estiver na mala e no avião, byebye aos euros, terá que enviar depois pelo Brasil o que é mais complicado.Comprei um acessório pra minha camera e por sorte estava na bolsa do equipamento que carrego sempre comigo, aí deu tudo certo.Com isso resgatei preciosos 75 euros, + 75 de diversas compras.Torrei tudo no duty free, mas vc pode trazer e trocar em guarulhos por reais.
Portanto, resumindo, peça o cupom na loja na hora da compra, te pedirão passaporte e endereço. em "Barajas" antes do check-in, passe pelo guiche do guarda perto da "Tam", ele irá carimbar e possivelmente pedirá pra ver o produto, em seguida vá aos guiches de troca(são 2), já na area de embarque, onde tbém ficam as lojas duty free, resgate os preciosos euros,e pasmem...em dinheiro mesmo!
Ps.adorei as dicas daqui antes de viajar em julho, agradeço a todos.

Ajudante Mensagens: 18088
Sex Ago 26, 2011 7:29 pm
Seja bem-vindo ao Falando de Viagem, rcnavarro!

Mas tudo o que você disse está tudo relatado no texto! :)

rcnavarro Mensagens: 2
Dom Ago 28, 2011 11:49 pm
" você, já usou o Tax Free em Madrid? Achou fácil o processo? Conte para nós a sua experiência!·"
E pra que isso entao?

Ajudante Mensagens: 18088
Dom Ago 28, 2011 11:57 pm
Sim, mas no sua mensagem você dá a entender que o relatado no texto está diferente do processo que você realizou...

Liviabiba Mensagens: 1
Sex Dez 16, 2011 11:00 am
Olá! Sou nova por aqui...
Só consigo receber o Taxfree se eu for embarcar no aeroporto de Madrid? É que de Madrid vou de trem para Barcelona, e de lá é que embarco para o Brasil. Pelo que eu sempre soube, imagino que deva ter que guardar as notas e juntar com as de Barcelona para receber no Aeroporto de Barcelona. É isso mesmo?

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Sex Dez 16, 2011 11:42 am
Olha aí , bem mais organizado e sério que o do México. Sem pegadinhas .
O processo em Paris é semelhante , mas os valores são diferentes .
Lá é preciso que o valor da compra na loja conveniada seja superior a EUR 175 . Você pode juntar cupons desde que sejam da mesma loja e as compras tenham sido feitas no mesmo dia .

Ajudante Mensagens: 18088
Sex Dez 16, 2011 11:56 am
Seja bem-vinda ao Falando de Viagem, Liviabiba!

Você consegue receber em Barcelona também. O procedimento é igual, só as localizações que são diferentes. Fique de olho nas placas.

mariamaranhao Mensagens: 2
Ter Mar 27, 2012 6:38 am
estive em setembro de 2010 em Madri e quando fiz o tax free o oficial da alfandega me disse que para receber em dinheiro deveria me dirigir ao SANTANDER daí terminei preenchendo com os dados do meu cartão de crédito mas recebi um cheque em minha casa em euros do valor. Gostaria de receber em dinheiro no aeroporto. Alguém sabe dizer se realmente é através do banco e se funciona normalmente pois estou voltando no próximo sábado e também gostaria de saber sobre o horário desse tal banco pois minha viagem é à noite. Obrigada.

Ajudante Mensagens: 18088
Ter Mar 27, 2012 10:29 am
Seja bem-vinda ao Falando de Viagem, mariamaranhao!

Sempre recebemos o Tax Free em dinheiro e na mesma hora na Europa. Não entendi o que houve com você.





Booking.com

Voltar para “Madrid”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio