Imigração em Madrid - Aeroporto de Barajas

Troca de informações sobre Madrid.
jvinicius Mensagens: 507
Qua Jul 27, 2011 7:43 pm
Juntamente com a Inglaterra, a imigração espanhola é uma das mais temidas pelos brasileiros. Já ouvi e li diversos relatos sobre deportações na Espanha.

A Espanha faz parte do países membros do acordo de Schengen, assim como a Holanda que era nosso destino final. Com isso, a imigração deve ser feita no primeiro países membro quando você for adentrar no espaço de Schengen. Como o hub da Ibéria é em Madrid, a imigração acabou sendo feita por lá.

Ao chegar fomos para a imigração, onde você encontra duas filas: Uma para os portadores de passaporte Europeu e outra para os demais passaportes, que era nosso caso. Não havia ninguém na fila, logo, fomos os primeiros a passar. Ao chegarmos, os agentes estavam indo para seus devidos postos atender ao voo que havia chegado.

O agente que nos atendeu estava com uma cara de poucos amigos. Cumprimentei ele e não tive nenhuma resposta... Entrei os passaportes para ele. Ele simplesmente abriu uma página aleatória nele e carimbou a entrada e recolheu o formulário de entrada. Nenhum pergunta, nenhuma palavra.

Esse tipo de coisa não acontece todo dia, portanto, vou deixar algumas dicas para vocês quando forem passar pelas imigrações mundo afora.

Antes de mais nada, informe-se sobre os requisitos de entrada no país que você vai viajar: Alguns países exigem um tempo mínimo de validade do passaporte (como seis meses, por exemplo), determinadas vacinas como para a febre amarela, além de vistos ou seguros saúde (no caso dos países membros de Schengen, um seguro de € 30.000,00). Alguns podem não ser solicitados no momento de sua passagem pela imigração, mas é melhor tê-los.

Carregue uma cópia de sua passagem de volta para casa, além da reserva(s) de hotel(eis) que você utilize.

Tenha cuidado com sua vestimenta também. Escolha uma roupa sport. Nada de querer parecer ser um super rico, usando terno, gravata, etc. Mesmo se você estiver à trabalho e não for direto do aeroporto para sua reunião, escolha uma roupa deste tipo. Tenha ciência de ter sua roupa e calçados limpos. Os agentes prestam atenção nisso.

Não sai colocando a cópia de seus documentos para o agente ver. No primeiro contato, cumprimente ele, entregue seu passaporte e qualquer formulário relacionado a imigração. Só apresente os demais documentos e cópias se for solicitado. Tenha eles em mãos. Lembre-se que o agente tem alguns segundos para avaliar quem é você.

Seja sincero em suas respostas. Não ache estranho se o agente fizer a mesma pergunta por duas ou três vezes: isso é uma estratégia para ver se você está falando a verdade. Não minta, pois, o agente pode cruzar as informações dos documentos apresentados com o que você está falando.

Tenha seu roteiro bem claro: Nada de deixar roteiros em aberto, pois, isso demonstra que você não organizou sua viagem adequadamente.

Cuide de sua bagagem também... Alguns agentes podem pedir para verificar sua bagagem e dizer que vai passar uma semana de férias carregando três malas grandes pode ser um motivo para a deportação.

Com tudo isso em mãos você garante que vai entrar no país? NÃO! Quem dá a decisão final é o agente e se ele não for com a sua cara, você será deportado do mesmo jeito, porém, tendo toda a documentação a possibilidade é menor.

Como foi sua experiência na imigração em Madrid? Deixe seu relato.

Imagem
ImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Jul 27, 2011 7:47 pm
Com a crise espanhola acredito que a imigração ficou menos exigente. E, muitas vezes, quem é barrado não cumpriu os as exigências. Podem não pedir nada, mas se pedirem e você não tiver é problema na certa. É melhor não arriscar, pois o investimento é alto e no caso de ser barrado a companhia aérea não devolve seu dinheiro.

FabioCalderon Mensagens: 3832
Qua Jul 27, 2011 9:53 pm
Fiz a imigração em Madrid no dia 10 de julho deste ano, e minha experiência foi exatamente igual a sua! O agente não falou uma só palavra, nem um "buenos dias", simplesmente carimbou os passaportes e nos deixou passar, sem fazer nenhuma pergunta!

Já é a segunda vez que faço imigração em Madrid e que a mesma é bem tranquila. Mas nas duas vezes, estava com absolutamente tudo em mãos, reservas de carro, hotéis, etc, para o caso de o agente solicitá-las. Com imigração, não se brinca!

jvinicius Mensagens: 507
Qua Jul 27, 2011 10:48 pm
Um dia depois de mim! Pois é, com imigração não se brinca. Como eu disse, tudo depende do agente... Se o cara quiser te encher o saco ele faz isso na boa, é o direito dele.

Crise, falta de turista e outros interesses permeiam essa melhora na entrada de nós e outros povos. A Espanha, Reino Unidos e Estados Unidos não são mais destinos favoritos de quem procura uma vida melhor. Falta emprego para os nativos, o que dirá para imigrantes. A situação tende à ser a inversa. Enfim, vamos aproveitar!

¡hasta luego!

Deividy Mensagens: 9
Qua Jul 27, 2011 11:13 pm
Eles são treinados pra detectar nervosismo. Nos Estados Unidos, eu todo nervoso, com passaporte holandês, mas fiquei naquela neura, cheiro de papéis na mão, o homem me pediu pra eu acompanhar ele, pensei: putz to deportado. Cheguei lá ele checou a reserva de hotel, pediu pra eu ir no caixa eletronico e sacar dolares, pra ver se não era fraude o extrato bancário, depois falow q eu era muito extranho, e q eu ia ser deportado, eu falei sem pestanejar: Eu vim gastar dinheiro nos Estados Unidos e me divertir, se o senhor me deportar o máximo que irá acontecer é eu não voltar mais na América. Aí ele falow com alguem lá dentro, esperei 5 minutos numa sala, com cafezinho, suco, televisão, dessa sala eu via na porta entre aberta as cameras de video das filas da imigração, ou seja, eles começam a observar o povo da fila. Aí o cara foi e me liberou, depois de 1h "detido" pra averiguações, fui liberado, as minhas malas tinham sido até recolhidas na esteira de bagagem, nem sei se revistaram, só sei q não me revistaram e não revistaram minha mala de mão, ou seja, se eu tivesse servindo de mula, levando drogas, ou medicamentos ilegais em solo americano etc e tal, eu teria passado sem problemas. Depois disso entrei mais 3 vezes nos EUA e nunca mais tive problema, ou eu tenho cara de pobre para eles terem me parado ou foi pq eu estava nervoso mesmo rsrs

FabioCalderon Mensagens: 3832
Qui Jul 28, 2011 12:07 pm
Deividy, acredito que vc não tenha cara de pobre não :D , o que acontece é que muitas vezes os agentes cismam com alguém, e ponto final.

Acho que isso tem diminuído nos últimos tempos, em grande parte pelos motivos que o Vinícius citou (agora, tem muito imigrante brasileiro na Europa e EUA querendo voltar pra casa, inclusive).

Mas houve uma época que os agentes cismavam muito vom turistas brasileiros. Uma vez, o agente dos EUA viu que eu tinha um carimbo do Canadá no meu passaporte e indagou se eu havia ido ao Canadá por ter família lá (ele achou inimaginável um brasileiros ir ao Canadá só pra fazer turismo). Outra vez, em Porto Rico, os agentes estavam levando várias pessoas para uma salinha, para fazer algumas perguntas adicionais. Deixaram que eu e meus irmãos, 3 jovens na faixa dos 20 anos, passassem, e levaram meus pais para a salinha. Pra vc ver como é algo aleatório...

Abraços!

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Qui Jul 28, 2011 12:50 pm
O unica vez que fiz imigracao em Barajas , foi bem tranquilo. A oficial perguntou quanto tempo eu ficaria na Espanha , ao ser informada que apenas faria uma conexao e seguiria para Paris , fui imediatamente liberado.
Nos USA tenho notado um relaxamento , principalmente durante os ultimos 18 meses .
Mas nas duas vezes que que entrei no Reino Unido , passei por momentos desagradaveis enquanto era interrogado minuciosamente. No final deu certo , mas na hora deu um frio na barriga.

Deividy Mensagens: 9
Qui Jul 28, 2011 4:53 pm
Então, senti o mesmo frio na barriga.
E fora q a Europa tem deportado muitos americanos, depois dos brasileiros, foram os mais deportados em 2010. E outros amigos europeus me falando que foram interrogados nas imigrações norte-americanas, aí eu já fui naquele meio que medo. Me lembro que nem relaxei durante o vôo.
Mas então, pra finalizar, antigamente os europeus entravam nos Estados Unidos sem problemas, depois que o leste europeu entrou na União Européia, e o Espaço de Schengen ficou maior, as deportações de europeus em solo americano ficou bem maior.

Avatar do usuário
gobbato Mensagens: 1524
Sex Jul 29, 2011 12:59 pm
Uma vez no CDG em Paris eu passei normalmente pela imigração, porém na saída do desembarque, após as esteiras, a polícia estava em peso com cães farejadores, e criou um certo constrangimento, mas foi blz!

dileao Mensagens: 11
Sáb Jul 30, 2011 2:17 am
Passei por situação parecida em 2008 no CDG.

Na imigração, tudo tranquilo, só quiseram ver meus passaportes e mais nada. Na saída do desembarque, por sua vez, vários policiais com diversas mesas para fiscalizar as bagagens, fiquei até sem saber o que fazer, pois não tinha uma fila clara, meio que ia quem eles apontassem. Como niguém apontou pra mim saí andando e ninguém me parou.

Já a imigração do Reino Unido é realmente mais rigorosa. Nessa mesma viagem passei pela imigração para pegar o Eurostar (a imigração é feita ainda em solo francês, antes do embarque no trem). Foram dois agentes num mesmo guichê pra mim e minha namorada, quiseram ver passaportes, reserva de hotel, passagem de saída... eles só relaxaram quando viram que eu ia pegar vôo no recém inaugurado T5 de Heatrow, que na época estava um caos. Saí de lá com piadinhas e um "boa sorte"...

Nos EUA estão totalmente relaxados, até porque o Visto faz praticamente todo o trabalho de imigração previamente. Ainda não ouvi história de ninguém com visto que tenha sido recusado.

[]´s

Dileao.





Booking.com

Voltar para “Madrid”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio