Como é a imigração no Aeroporto de Madrid - Barajas - 2013

Troca de informações sobre Madrid.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19834 Administrador
Qua Nov 06, 2013 2:59 pm
Como é a imigração no Aeroporto de Madrid - Barajas - 2013

A imigração de Madrid é a mais temida pelos viajantes. Isso se deve ao foto do país ser o campeão em repatriamento de brasileiros. Toda hora nos deparamos com notícias na mídia sobre pessoas barradas e deportadas no aeroporto, algumas aparentemente sem motivos para tal. Na maioria dos casos as vítimas são jovens os quais eles enxergam como potenciais candidatos à imigração ilegal, prostituição e viajantes que não cumprem os requisitos exigidos pelas autoridades espanholas, que neste momento representam a lei, admitindo ou repatriando quem desejarem.

O fato é que antes da viagem temos que nos certificar sobre as exigências locais, estar sempre preparados para possíveis questionamentos e com documentos em mãos para comprovação. Não é necessário visto para brasileiros que viajam a turismo e permanecerão até 90 dias no país.

As exigências para admissão em Madrid são:

- Passagem de volta.
- Reserva em hotéis ou carta-convite no caso de se hospedar na casa de alguma pessoa
- Seguro viagem de no mínimo 30.0000 euros.
- Comprovação de 60 euros por dia por pessoa (dinheiro em espécie e extrato do cartão de crédito e/ou pré-pago).

Ao contrário de alguns países, você não receberá nenhum formulário para ser preenchido e entregue.

Abaixo o relato da nossa experiência em outubro de 2013.

Ao chegar percorremos um caminho de 10 minutos, muito bem sinalizado, até chegar ao local da imigração. Havia muitos voos chegando próximos e a movimentação era alta. Havia também muitas cabines e a fila estava andando relativamente rápida. A maioria dos oficiais eram homens e aparentemente todos muito sérios. Percebemos que algumas pessoas passavam rápido pelos oficiais e outras demoravam mais. Muitos estavam mostrando os documentos.

Depois de cerca de 10 minutos na fila chegou a nossa vez. O oficial nos deu bom dia em espanhol e logo entregamos os passaportes. Ele nos perguntou qual era nosso destino final e respondemos que era Roma.

Passaportes carimbados e estávamos liberados. Nada mais nos foi perguntado e nenhum documento exigido.

O fundamental é estar com todos os comprovantes, ficar calmo, não mentir e responder diretamente o que lhe foi perguntado. A empatia entre você e o oficial também contará para demorar mais ou menos.

Depois dessa etapa, você estará oficialmente em Madrid!

Parece que não há mais problemas para a imigração, como acontecia no passado.

Boa viagem!

Texto: Juliana Magalhães.

E você, já passou pela imigração de Madrid? Como foi? Fizeram questionamentos? Pediram comprovação dos documentos? Viu alguém ser deportado? Conte para nós a sua experiência!

Imagem
ImagemImagemImagemImagem

davilenz Mensagens: 514
Qua Nov 06, 2013 4:55 pm
Eu e minha namorada fizemos conexão para Roma em julho. Única palavra trocada com o oficial foi "bom dia", ele não nos perguntou ou pediu nada, e em menos de 1 minuto os passaportes estavam carimbados. Mas notei nas cabines vizinhas que mulheres sozinhas estavam respondendo a várias perguntas.

O que foi chato em Madrid foi o Raio-X. Vi pessoas do meu voo tendo cosméticos e líquidos retidos. Muitos tentavam argumentar que havia sido comprado no freeshop de Guarulhos e apresentar a nota da compra, mas os fiscais eram arrogantes em falar que isso não importava.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Nov 06, 2013 4:56 pm
De uma forma geral o viajando solitário já é mais suspeito (na visão dos oficiais), com exceção de quem viaja a trabalho.

Avatar do usuário
ZedoPalito Mensagens: 2098
Qua Nov 06, 2013 5:11 pm
Essa foi a imigração mais fácil que já fiz. Simplesmente não perguntaram nada, somente carimbaram e falaram, podem ir. ahahahha

antigo arthur
capsj Mensagens: 2372
Qui Nov 07, 2013 6:55 am
Medo da Dilma.....:)

Adriana Mensagens: 2231
Qui Nov 07, 2013 7:56 am
Já fiz a imigração algumas vezes por Madrid.
Todas foram bem tranquilas.

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Sex Out 10, 2014 11:28 am
No dia 25/07/15, vou fazer imigração em MAD, vindo de FCO, com destino à JFK, voando Iberia...
Chego em MAD às 10:25 e saio para JFK às 12:45...ou seja, tenho 2:20 horas para fazer a conexão...em ambos os voos nós vamos de executiva.. então, saímos da aeronave antes..
O voo vindo de FCO, chega no terminal 4... e o voo para JFK o embarque é no terminal 4-S..

Os bilhetes, para cada trecho, foram emitidos separados...

O tempo de 2 horas e 20 minutos é suficiente ??

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sex Out 10, 2014 11:29 am
Se você está vindo de Roma não fará imigração em Madrid.

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Sex Out 10, 2014 11:33 am
Ah.... por causa da comunidade europeia ???

- Mas.. este tempo de 2 horas e 20 minutos é suficiente, porque, como os bilhetes estão separados, eu vou ter que retirar as malas e fazer novo check-in ???????????

- Tem como eu ligar para a Iberia, ki no Brasil, e eles unificarem o bilhete para eu não ter que retirar as malas em MAD, isto é, entrego em FCO e retiro em JFK ?????????

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sex Out 10, 2014 11:34 am
Sim.

Acho que sim, porque o check-in fecha 1 hora antes do voo decolar, então se tudo correr bem vai dar tempo.

Acho que não fazem isso.





Booking.com

Voltar para “Madrid”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio