Parque Nacional Manuel Antonio: o maior cartão-postal da Costa Rica

Troca de informações sobre a Costa Rica.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Seg Nov 09, 2015 5:12 pm
Parque Nacional Manuel Antonio: o maior cartão-postal da Costa Rica

Imagem

Visão geral

A Costa Rica, um dos mais belos países da América Central, é banhada pelos oceanos Atlântico e Pacífico e é famosa pelas suas inúmeras belezas naturais, com praias maravilhosas, florestas, montanhas e uma fauna e flora exuberantes. 26% do território do país está localizado em zonas preservadas e em sua grande maioria acessíveis aos turistas que desejam desbravar o país.

A maior riqueza do país são seus 35 parques nacionais e 8 reservas ecológicas, sendo o mais famoso deles o Parque Nacional Manuel Antonio, o maior cartão postal da Costa Rica.

Esse santuário ecológico está localizado entre o mar e morros arborizados na costa pacífica do país, mais precisamente na província de Puntarenas, a 157 quilômetros ao sul da capital San José e a 7 quilômetros ao sul da cidade de Quepos.

Sua beleza é seu principal atrativo e o parque faz jus à fama que tem. Praias paradisíacas com água cristalina e quente, areias claras e uma floresta com matas virgens que abrigam uma grande biodiversidade com muitos animais e uma rica flora.

Praias maravilhosas de areias douradas e águas claras em uma reserva de matas virgens, que abrigam uma grande biodiversidade em um pequeno espaço, facilitando a observação de vida selvagem. Você poderá ver preguiças, várias espécies de macacos e muitas aves.

O parque é a segunda atração mais visitada no país, apesar de ser o menor dos parques em tamanho. Atualmente, o número de turistas vem sendo limitado para um maior controle e evitando ameaças à fauna e flora local. Só é permitido 600 pessoas por vez e caso esteja lotado é preciso esperar um grupo sair para poder entrar.

O melhor é chegar cedo, às 8:00, quando o parque abre. Dessa forma você conseguirá garantir a sua entrada, aproveitará o parque enquanto ele está ainda mais vazio e terá mais chances de avistar animais, pois eles aparecem mais pela manhã. Há opção de fazer o passeio com ou sem guia e logo ao chegar muitos lhe abordarão para oferecer os serviços.

Na bilheteria eles fornecem um mapa com as trilhas e o parque é bem sinalizado. Se você quiser garantir que vai encontrar os animais, o melhor é contratar um guia credenciado, pois eles são experientes e levam binóculos e lentes de aumento para avistarem os animais. Há opções de tour de uma ou duas horas e o valor em média é de 15 a 20 dólares por pessoa, mas recomendamos barganhar!

Passeio

Uma vez dentro do parque, faça as trilhas olhando para todos os lados. Os animais estão por todas as partes, mas muitas vezes é difícil encontrá-los. Você poderá encontrar diversos tipos de macacos, quatis, preguiças, tucanos, araras vermelhas, veados, esquilos e muitas outras espécies. É preciso ficar atento!

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Trilhas muito bem sinalizadas.

Alguns animais avistados:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Depois de algumas trilhas observando os animais é chegada a hora de aproveitar as maravilhosas praias do parque. Ao todo são 3 praias, sendo a principal e mais famosa a Manuel Antonio, que leva o mesmo nome do parque.

É possível fazer primeiramente uma trilha até mirante da Playa Puerto Escondido e na volta aproveitar as Playas Gemelas, que oferecem uma linda vista. Deixe por último a praia Manuel Antonio, que será onde certamente você ficará mais tempo aproveitando suas belezas infinitas. O cenário não poderia ser mais paradisíaco: água cristalina, quente, sem ondas, areia branca, uma floresta ao fundo emoldurando as paisagens e animais soltos em seu habitat natural.

Veja fotos desse paraíso:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Tiramos algumas fotos usando a novíssima Sony FDR-X1000V, que é uma câmera de ação, mas faz vídeos incríveis e fotos belíssimas em qualquer situação. A Action Cam, combina todas as funcionalidades que os usuários esperam. A qualidade de imagem 4K é igual à dos atuais sucessos de Hollywood.

Imagem

Imagem

Não há como não se apaixonar por tamanhas belezas naturais!

Valor

O ingresso custa US$16.

Horário de funcionamento

Diariamente das 08:00 às 16:00. O parque não abre às segundas-feiras.

Conclusão

Lindo! Exuberante! Paradisíaco! O Parque Manuel Antonio é sem dúvidas parada obrigatória para quem viaja pela Costa Rica. A beleza das praias junto o verde da floresta e a abundância da fauna formam dele um verdadeiro santuário ecológico que merece ser visitado por todos.

As fotos não expressam tamanha beleza do local. O melhor a fazer é chegar cedo e passar o dia inteiro no parque aproveitando tudo o que ele oferece.

Com certeza um dos pontos alto da nossa viagem à Costa Rica e um dia que ficará para sempre em nossas memórias.

Recomendamos muito!

Texto e fotos: Juliana Magalhães.

O Falando de Viagem viajou para Costa Rica a convite do Best of Costa Rica e Hello Brazil.

E você, conhece o Parque Nacional Manuel Antonio? Gostou? Conseguiu avistar animais? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!

Imagem
ImagemImagemImagemImagem

Patricia Mensagens: 2384
Seg Nov 09, 2015 6:16 pm
Lindo e exuberante mesmo!

http://fdv.im/PatriciaLemos" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Seg Nov 09, 2015 6:18 pm
Esse parque é lindo! Antes de ir quando pensava em Costa Rica era sempre essa imagem que me vinha na cabeça!
Um dos lugares que mais gostei!

Avatar do usuário
Bruno Mensagens: 668
Qua Dez 09, 2015 3:33 pm
Irado hein!!

http://fdv.im/BrunoUnger" onclick="window.open(this.href);return false;
Ajudante Mensagens: 18088
Ter Dez 22, 2015 12:21 pm
Vídeo: Parque Nacional Manuel Antonio, na Costa Rica http://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=568&t=12707" onclick="window.open(this.href);return false;





Booking.com

Voltar para “Costa Rica”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes


Anúncio