Tortuguero: a natureza selvagem da Costa Rica

Troca de informações sobre a Costa Rica.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19835 Administrador
Qua Dez 23, 2015 6:58 am
Tortuguero: a natureza selvagem da Costa Rica

Imagem

A Costa Rica é um pequeno país localizado na América Central, banhado pelos oceanos Atlântico e Pacífico e que esconde grandes riquezas. Um destino conhecido internacionalmente por suas imensas belezas naturais, que representam 6% da biodiversidade do planeta, espalhadas em apenas 51.000 km².

Tortuguero é um dos paraísos escondidos no país e onde está um dos mais belos e importantes parques da Costa Rica, o Parque Nacional Tortuguero. O local guarda uma enorme diversidade ecológica, uma rica fauna e flora e é famoso por ser um dos principais pontos de desova de tartarugas marinhas em todo mundo.

O charme começa no deslocamento, pois só é possível chegar através de um barco pelo Rio La Suerte. Durante o caminho já podemos observar o que nos aguarda: uma biodiversidade incrível, vegetação exuberante e muitos animais.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

O principal atrativo de Tortuguero são os passeios para observação dos animais e vegetação. Fizemos de barco, de caiaque e uma trilha pelo parque nacional.

É preciso acordar bem cedo para ter mais chances de avistar os animais, mas o visual é recompensador. Ver o amanhecer em um barco no canal de Tortuguero tem um charme único e é deslumbrante.

Imagem

Imagem

Ficamos impressionados com tamanhas belezas e riquezas da fauna e flora. O parque nacional não é apenas mais um parque no litoral caribenho da Costa Rica. São vários canais, rios e lagos muito bem preservados e protegidos. Durante o passeio avistamos muitos animais, de diversas espécies, e conhecemos bastante da fauna e flora local.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Uma das experiências mais legais e emocionantes na região é assistir a desova e nascimento das tartarugas verdes. Não é possível fotografar esse momento, pois a luz e flash das câmeras podem atrapalhar o momento tão especial da natureza, fazendo com que as tartarugas regressem às águas do mar sem deixarem seus ovos. Assistimos à noite e é lindo e impressionante ver todo o processo para colocarem cerca de 120 ovos e saber que elas retornam à mesma praia que nasceram, após cerca de 30 anos, para desovar. Não há registro, mas com certeza são momentos que ficarão para sempre em nossas memórias.

Imagem

O povoado também é charmoso e merece ser visitado e explorado para que se possa conhecer mais profundamente a cultura local. Casas simples e charmosas, uma linda igreja, artesanato local, mercados, praia e um povo hospitaleiro e simpático são algumas das coisas que você encontrará por lá.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Existem ótimas opções de hospedagem em Tortuguero e a proposta são bem interessantes, estando em completa harmonia com a natureza e combinando perfeitamente com o clima selvagem da região.

Nossa hospedagem foi no Pachira Lodge, que tem uma proposta interessante e está imerso na natureza local. O hotel tem uma decoração rústica, mas ao mesmo tempo elegante e aconchegante. É possível escutar e avistar muitos animais nas dependências do hotel e aproveitar a natureza na deliciosa piscina.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Tivemos a oportunidade também de conhecer outros hotéis da região que são excelentes opções para aproveitar o contato selvagem com a natureza de Tortuguero.

O Aninga Hotel & Spa Tortuguero é um hotel muito bem localizado e está a 5 minutos do parque nacional. Ele tem 32 quartos sendo todos com vista para a natureza.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

O Ever Green Lodge também está localizado no coração da natureza de Tortuguero. O hotel é charmoso e aconchegante, possui uma deliciosa piscina e 55 quartos com vista para o verde. Tivemos um típico, colorido e saboroso almoço costa-riquenho no hotel.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

O Manatus Hotel é um dos mais sofisticados hotéis de Tortuguero. É muito bem localizado e suas acomodações possuem ar condicionado, um diferencial na região. A arquitetura é mais sofisticada no estilo rústico-chique e combinando perfeitamente com o clima local. Tivemos a oportunidade de ter um delicioso jantar no hotel.

Imagem

Imagem

Imagem

Adoramos Tortuguero! O contato com a natureza é intenso e acontece das mais variadas formas. A vida selvagem, florestas, animais e o charmoso povoado merecem ser visitados e explorados por todos que visitam a Costa Rica. Um verdadeiro paraíso selvagem.

Recomendamos muito!

Texto e fotos: Juliana Magalhães.

O Falando de Viagem viajou para Costa Rica a convite do Best of Costa Rica e Hello Brazil.

E você, conhece a Tortuguero? Viu muitos animais? O que mais gostou? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!

Imagem
ImagemImagemImagemImagem

Patricia Mensagens: 2384
Qua Dez 23, 2015 11:30 am
Que lugar hein! Adorei!

http://fdv.im/PatriciaLemos" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Qua Dez 23, 2015 4:06 pm
Adorei esse contato intenso com a natureza e o ponto alto foi a desova das tartarugas! Incrível!

Avatar do usuário
VitorFonte Mensagens: 2942
Qui Dez 24, 2015 4:59 pm
Muito bacana o lugar. Gosto muito de interação com animais.

http://fdv.im/VitorFonte" onclick="window.open(this.href);return false;




Booking.com

Voltar para “Costa Rica”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio