Jamaica: um destino paradisíaco no Caribe

Troca de informações sobre a Jamaica.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Ter Nov 17, 2015 4:28 pm
Imagem

A Jamaica é um país insular completamente cercado pelo Mar do Caribe, cuja principal ilha é a terceira maior da região. Com uma superfície total de quase 11 mil km² e uma população de pouco menos de 3 milhões de habitantes, o país fica a cerca de 150 quilômetros ao sul de Cuba.

O país foi descoberto em 1494 por Cristóvão Colombo, tendo pertencido primeiro aos espanhóis e posteriormente aos ingleses até alcançar sua independência em 1962. Ele foi um dos refúgios favoritos dos piratas entre os séculos XVII e XVIII devido à sua privilegiada posição geográfica, que era perfeita para interceptar os galeões espanhóis carregados de ouro e prata que vinham das colônias espanholas nas Américas.

Ainda pouco conhecida por nós, a Jamaica sempre foi conhecida por seus velocistas, seu rum, sua música, sua cultura, seu povo hospitaleiro e alegre e suas paradisíacas praias. O destino é muito procurado por casais, tanto para celebrar as núpcias, quanto para lua de mel. Tivemos a oportunidade de ver várias cerimônias sendo realizadas e foi lindo!

Atualmente o país se tornou um dos principais destinos turísticos do Caribe, sendo frequentado principalmente por americanos e ingleses. Sua principal região turística, a North Coast, abriga centenas de hotéis que vão dos mais simples, passando pelas conhecidas grandes redes e chegando aos mais exclusivos. A região oferece 2 aeroportos internacionais e 3 portos para navios de cruzeiros, então as opções para se chegar ao destino são grandes.

Não existem voos diretos entre o Brasil e a Jamaica, por isso é necessária uma conexão pelo menos. Nós optamos pela Copa Airlines por considerarmos a maneira mais prática e direta de se chegar ao destino.

Voando diretamente de seu hub na Cidade do Panamá, chega-se à Montego Bay, principal cidade e aeroporto da região, em pouco mais de 1 hora e meia de voo. Além disso, ao voar pela Copa evitamos ter que ir até os Estados Unidos fazer a conexão, o que torna a viagem mais longa. Também não há necessidade do visto americano e as bagagens são despachadas até o destino final.

Chegando à Montego Bay nossa primeira impressão foi de um aeroporto de tamanho mais que adequado ao fluxo de voos locais. Amplo e moderno, o aeroporto oferece conforto aos seus usuários. A imigração é feita sem muitas perguntas, mas é necessário apresentar o certificado internacional de vacinação contra a febre amarela.

Nossa primeira providência foi retirar nosso alugado na Budget Rent-A-Car. Optamos por alugar um carro por entendermos que nos daria muito mais liberdade de locomoção. O carro facilita muito o deslocamento para seu hotel, que não será perto do aeroporto, e entre hotéis, caso você troque de hotel durante a viagem, que é o que recomendamos. Além disto, com ele você terá total mobilidade, sem depender de passeios, para ir às praias mais desertar e bonitas.

Na Jamaica você irá dirigir na mão inglesa, então é importante um carro com câmbio automático para facilitar a adaptação. Toda a frota da Budget é equipada com carros automáticos, então você não precisará se preocupar. Nem queira imaginar o quão difícil é dirigir na mão inglesa, trocando as marchas com a mão esquerda.

Imagem

Nosso primeiro hotel foi o Royalton White Sands, um hotel 5 estrelas, all-inclusive, localizado em frente à praia e a 45 minutos do aeroporto.

Moderno e com confortáveis acomodações, o hotel é perfeito para famílias e pessoas que buscam muitas atividades nas férias. Ao viajar com crianças sempre recomendamos os hotéis com tudo incluído, que facilita bastante o dia a dia.

Imagem

Imagem

O hotel oferece toda uma gama de atividades de lazer, além de possuir uma linda praia de águas mornas.

Imagem

Imagem

Ele também oferece as mais diversas opções de gastronomia em seus restaurantes, que são excelentes para quem deseja variar o cardápio diariamente. São muitas e ótimas as opções!

Imagem

Aproveitamos nossa primeira mudança de hotel para conhecer um pouco da cidade de Montego Bay. Durante o dia a maior atração são mesmo suas praias de águas cristalinas. Já à noite o foco muda e os diversos bares ficam lotados com pessoas alegres que buscam se divertir. Esse "centrinho" é também o melhor lugar para comprar lembranças e souvenires, abrigando um grande número dessas lojas.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Para os próximos dias no paraíso escolhemos o Round Hill Hotel & Villas, localizado a cerca de 15 minutos a oeste de Montego Bay. Ele é um 5 estrelas de alto luxo.

Exclusivo e com apenas 37 quartos, assinados por Ralph Lauren, todos com vista para o mar, além de 27 vilas, para quem busca ainda mais luxo, exclusividade e privacidade, o hotel oferece um atendimento de primeiríssima linha, sendo ideal para famílias com crianças, grupos de amigos e casais apaixonados. Sua praia particular de águas muito calmas, seu ótimo Spa e seus jardins são um perfeito convite ao relaxamento.

Imagem

Imagem

Para quem deseja praticar esportes, o hotel oferece pista de jogging, quadras de tênis e uma série de atividades aquáticas, aproveitando sua privilegiada praia.

Imagem

Imagem

A gastronomia também é levada a sério e seu restaurante oferece opções de excelência em todas as refeições.

Imagem

Aproveitamos a liberdade de ter um carro alugado para explorar um pouco a North Coast e nos encantar com as belezas da região.

Em Discovery Bay conhecemos o Columbus Park , local onde Colombo teria aportado ao descobrir a Jamaica.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Também fomos ver o local onde Ursula Andress saiu do mar para encantar 007 em "o Satânico Dr. No", na James Bond Beach.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Nosso último hotel está localizado em Ocho Rios, uma famosa parada de navios de cruzeiros. O Jamaica Inn é um hotel de alto luxo e de alto padrão de exclusividade. São apenas 52 acomodações entre suítes e cottages, todos com vista para um mar incrivelmente belo.

Construído na década de 50, ainda quando o país pertencia aos britânicos, e continuamente modernizado, o hotel ainda guarda um clima bastante inglês, sendo perfeito para casais, tanto os recém-casados, quanto os mais maduros, que buscam paz e tranquilidade. No hotel só são aceitas crianças a partir dos 10 anos.

O tratamento é tão exclusivo que apenas poucas horas após o check-in os hóspedes já são tratados pelo nome pelos funcionários! Além disso, como herança do cavalheirismo britânico, não há necessidade de assinar nenhuma despesa, bastando informar verbalmente o número de sua suíte.

Todas as suítes e cottages possuem uma deslumbrante vista, que convida a ficar por horas contemplando-a da ampla varanda. É possível observar o movimento dos navios de cruzeiro que entram e saem do porto de Ocho Rios.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Para quem busca atividades junto à natureza, o hotel disponibiliza equipamentos para a prática de esportes aquáticos em sua maravilhosa praia particular de forma gratuita.

Quer mais? Você terá à disposição um excelente restaurante, para almoçar com essa vista.

Imagem

E jantar sempre ao som de boa música ao vivo.

Na região de Ocho Rios existem muitas opções de lazer para os visitantes. Fomos conhecer as Dunn's River Falls, mundialmente famosa por suas quedas d'água cristalinas, piscinas naturais e trilhas entre as cachoeiras.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Também visitamos a Dolphin Cove, onde tivemos oportunidade de praticar atividades, como nado com golfinhos, snorkeling com arraias e alimentar os tubarões.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Ficamos uma semana nesse belo país, que nos encantou com sua beleza natural, qualidade de seus hotéis e alegria de seu povo. Partimos com um desejo de breve retorno para conhecer lugares que não tivemos tempo e rever outros que adoramos.

Consideramos que é um destino onde o aluguel de um carro facilitará muito os deslocamentos devido à deficiência de transporte público e ao alto preço dos transfers. Além disso, nossa recomendação é que você divida sua estadia por 2 ou 3 hotéis para aproveitar ao máximo o destino, tendo em vista que as regiões diferem bastante umas das outras.

Seja muito criterioso em relação aos hotéis escolhidos. A Jamaica é um destino onde um bom hotel faz toda a diferença na experiência de viagem. Você passará boa parte de seu tempo nas dependências dele e as melhores e mais seguras praias são as particulares dos melhores hotéis.

Boa viagem!

Texto e fotos: Fabio Macedo.

O Falando de Viagem viajou para Jamaica com o apoio da Copa Airlines e carro alugado na Budget Rent-A-Car.

E você, conhece a Jamaica? Onde se hospedou? Gostou das praias? E dos passeios? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Nov 17, 2015 6:15 pm
Lindas praias e hotéis incríveis. Nem deve dar vontade de sair de dentro deles :D

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Ter Nov 17, 2015 9:37 pm
Um hotel mais incrível que o outro. Isso sem dúvida contribuiu muito para o sucesso da viagem.

É um destino que recomendo que seja divido em 2 ou 3 hotéis passando 3 ou 4 dias em cada um. E vale muito o investimento em um bom hotel.

Todos os relatos que li de quem não gostou do destino foi de pessoas que optaram por hospedagens em hotéis duvidosos e hostels. Pode até ser perigoso esse tipo de hospedagem.

Ficarm em hostel em Oslo é uma coisa. Ficar em um hostel na Jamaica é completamente diferente.

Lembrem-se da máxima: não invente!

Patricia Mensagens: 2384
Qua Nov 18, 2015 8:56 am
Que viagem maravilhosa hein Fabio! Gostei muito do relato e agora mais um destino para a lista ;-)

http://fdv.im/PatriciaLemos" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Qua Nov 18, 2015 11:26 am
Praias lindas e hotéis maravilhosos. Realmente imperdível.

Adriana Mensagens: 2231
Qui Nov 19, 2015 9:24 am
Maravilhoso, fiquei com muita vontade de conhecer o destino.

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Qui Nov 19, 2015 10:46 am
Que legal!
Jamaica é um destino que me chama atenção há anos mas existem poucos informações sobre lá!

Fabio, gostei bastante pelo seu relato e pelas lindas fotos mas queria saber mais como são as praias sem ser nos arredores do hotel, por exemplo?
Normalmente as pessoas curtem mais o hotel mesmo e não fazem muito turismo?

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Qui Nov 19, 2015 11:53 am
Oi Juliana,

A Jamaica eh uma das poucas ilhas 100% cercada pelo Mar do Caribe, entao praia bonita eh o que nao falta. Algumas sao particulares e a entrada eh cobrada, como a James Bond Beach que custa US$5.

Mas se a pessoa esta de carro nao eh dificil encontrar lindas praias desertas ou semi-desertas entrando nas trilhas que saem da A1 e da A3, as rodovias que margeiam a North Coast.





Booking.com

Voltar para “Jamaica”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio