Qual moeda levar para a Jamaica?

Troca de informações sobre a Jamaica.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Sáb Jan 16, 2016 8:18 am
Imagem

Uma das maiores dúvidas de quem está com uma viagem programada a Jamaica é saber qual moeda levar. A moeda oficial da Jamaica é o dólar jamaicano. No Brasil, você não consegue encontrar a moeda para comprar. Caso encontre, dificilmente a cotação será vantajosa, então não consideramos que vale a pena perder tempo procurando.

Qual moeda levar para a Jamaica?

Os meios de pagamento aceitos na Jamaica são os seguintes:
- Dólar jamaicano;
- Dólar americano;
- Cartão de crédito;
- Cartão de débito.

Dólares americanos têm ampla aceitação no comércio em geral, então você pode utilizá-los normalmente, mas o troco será em dólares jamaicanos. Já o real, não tem aceitação nenhuma. Nunca é aconselhável viajar sem dinheiro algum, pois imprevistos podem acontecer. Recomendamos comprar dólares americanos no Brasil para utilizar ou realizar a troca, se for o caso.

Chegando à Jamaica: como conseguir dólares jamaicanos?

O ideal é fazer o câmbio, principalmente fora do aeroporto, para ter uma melhorar cotação. Se você precisar de dinheiro imediatamente, após sair da área segura verá uma casa bem à sua frente, onde poderá trocar um valor pequeno, para gastos imediatos, deixando para fazer a troca do restante em outro lugar, com câmbio mais favorável.

Se acabar seu dinheiro, você pode ir até um caixa eletrônico e realizar um saque com seu cartão de crédito ou débito. Nós sugerimos os caixas localizados dentro dos grandes hotéis.

Ao escolher o cartão de crédito você só pagará o saque quando receber sua fatura. Você paga a taxa de saque, IOF de 6,38% e não há incidência de juros. A cotação será do dia de fechamento da fatura.

Ao escolher o cartão de débito você pagará na hora, pois o dinheiro sairá imediatamente da sua conta. Você paga a taxa de saque e o IOF também é de 6,38%.

Precisa de ajuda? Pergunte ao Concierge do seu hotel.

Vale a pena usar cartão de crédito?

Sim, vale a pena. A aceitação em geral é muito boa. Além disso, a compra pode ser realizada diretamente em dólares americanos, facilitando a conversão. Apesar do IOF de 6,38%, consideramos ainda válida a utilização, principalmente por quatro motivos.
- Segurança: Andar com muito dinheiro é sempre arriscado.
- Praticidade: Processo rápido e sem preocupações.
- Cotação: Normalmente a cotação do cartão de crédito é melhor do que das casas de câmbio.
- Milhas: Não há maneira mais rápida de ganhar milhas do que usando seu cartão de crédito.
- Benefícios: Os melhores cartões oferecem descontos e até proteção de compras.

E os cartões pré-pago, valem a pena?

Desde que o IOF aumentou de 0,38% para 6,38% o uso do cartão pré-pago deixou de ser vantajoso. Como o valor é o mesmo, vale mais a pena usar o cartão de crédito. Para quem deseja controlar melhor as despesas e não se preocupar com a variação cambial o cartão pré-pago pode ser uma alternativa.

FDV Câmbio: compra de moeda estrangeira

Através da plataforma FDV Câmbio, o Falando de Viagem vende com total segurança e rapidez na entrega dólares americanos, euros, libras esterlinas, pesos argentinos, pesos chilenos, dirham, franco suíço, coroa dinamarquesa, rand, rublo, shekel, iene e várias outras moedas. E o melhor: você não precisa sair de casa, pois todo o processo é realizado on-line e você receberá no seu endereço comercial ou residencial. Outro serviço disponível na plataforma é a remessa internacional de valores.

Trabalhamos com as melhores cotações do mercado, confira: https://cambio.falandodeviagem.com.br

Qual é a melhor fórmula então?

Nós aconselhamos que você leve pelo menos US$500 e os use normalmente. Use seu cartão de crédito/débito para realizar um saque em moeda local se precisar de mais dinheiro. Faça compras de alto valor no cartão de crédito para acumular milhas e não precisar viajar com muito dinheiro.

O cartão de crédito tem boa aceitação, com exceção dos locais mais tradicionais ou menores como as praias particulares e bares na beira da praia, e continua válido principalmente se o seu banco não cobra spread ou cobra um valor baixo. Clique aqui para ver quais são os melhores cartões de crédito para usar no exterior, com ágio zero.

Qualquer que seja sua escolha, tenha sempre um cartão de crédito, que será exigido como garantia no hotel e no aluguel do carro. Antes de viajar, lembre-se de avisar ao seu banco sobre a viagem, para que não haja um bloqueio indevido por suspeita de fraude. Também vale checar se há possibilidade de aumentar o seu limite de crédito.

Boa viagem!

Texto: Fabio Macedo.

E você, que meio de pagamento mais usou na Jamaica? Teve algum problema? Tem dicas? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Sáb Jan 16, 2016 8:49 am
Ainda bem que com dólar americano conseguimos nos virar bem por lá!
O problema, algumas vezes, é a cotação que usam para o troco!

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Sáb Jan 16, 2016 10:34 am
Eu praticamente usei soh cartao.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sáb Jan 16, 2016 3:54 pm
Acho que levaria dólares americanos para não ficar preocupado com a variação cambial.

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Seg Jan 18, 2016 8:50 am
Dólar é sempre uma boa opção.

Patricia Mensagens: 2384
Seg Jan 18, 2016 8:51 am
Não tinha ideia de como era a moeda do país.

http://fdv.im/PatriciaLemos" onclick="window.open(this.href);return false;
Ajudante Mensagens: 18088
Qua Jun 03, 2020 5:34 pm
*** MATÉRIA ATUALIZADA ***





Booking.com

Voltar para “Jamaica”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio