Chegando a Montego Bay: procedimentos desde a saída do avião

Troca de informações sobre a Jamaica.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Sáb Jun 10, 2017 11:37 am
Chegando a Montego Bay: procedimentos desde a saída do avião

Imagem

Montego Bay é uma cidade localizada na costa norte da Jamaica e uma das principais portas de entrada de turistas do país. Diariamente milhares de viajantes desembarcam no aeroporto para curtir as incríveis praias jamaicanas e todas as atrações que o país tem a oferecer.

O nome oficial do Aeroporto de Montego Bay é Sangster International Airport e sua sigla é MBE. Apesar de não ser de grandes dimensões, está mais do que adequado a atender o tráfego de passageiros que possui. Suas instalações são modernas e funcionais.

Imagem

Logo que o avião encosta no finger e a porta é aberta, um funcionário da imigração entra no avião dando as boas-vindas e explicando que caso alguma pessoa tenha apresentado recentemente sintomas semelhantes à dengue, zika ou chikungunya, deve informar o fato às autoridades no momento da imigração.

Em seguida há o desembarque e o caminho a seguir até a imigração é único. Um formulário básico com informações pessoais deve ser preenchido e existe uma funcionária para orientar e tirar dúvidas.

A fila da imigração irá depender da quantidade de voos que estiverem chegando naquele momento. No nosso caso havia o nosso vindo do Panamá e outro vindo dos Estados Unidos, então levamos cerca de 20 minutos na fila.

As perguntas feitas são básicas: tempo de permanência, motivo da viagem e local de hospedagem.

Em seguida você deve seguir outro caminho único até a esteira de bagagem para retirada de sua mala. A alfândega fica logo em frente às esteiras. Não vimos praticamente ninguém sendo parado e nenhuma pergunta foi feita.

Após a alfândega você já estará no saguão de desembarque e deve procurar seu transporte para seu hotel. As locadoras estão todas localizadas logo que você sai da área segura e é impossível não vê-las. Virando à direita está a saída onde ficam os táxis e os shuttles dos hotéis.

Boa viagem!

Texto e fotos: Fabio Macedo.

O Falando de Viagem viajou para Jamaica com o apoio da Copa Airlines e carro alugado na Budget Rent-A-Car.

E você, conhece o Aeroporto de Montego Bay? Gostou? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!

Imagem
ImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Jun 12, 2017 2:45 pm
Cheguei de navio à Jamaica. Achei tudo bem organizado e estruturado!





Booking.com

Voltar para “Jamaica”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio