Galeria Vittorio Emanuele II: Luxo e requinte no coração de Milão

Troca de informações sobre Milão.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19836 Administrador
Dom Dez 20, 2015 4:33 pm
Galeria Vittorio Emanuele II: Luxo e requinte no coração de Milão

Imagem

Site: http://www.ingalleria.com

Um dos pontos turísticos principais da cidade italiana de Milão, a Galeria Vittorio Emanuele II é muito movimentada e sua localização privilegiada, entre a Piazza del Duomo e a Piazza della Scala, faz com que turistas do mundo todo circulem por seus corredores o tempo todo. Não somente turistas, mas também a população local passa diariamente por lá entre as lojas de luxo, como Versace e Louis Vuitton, e seus cafés e restaurantes famosos, como o Savini e o bar Camparino. É o coração da cidade, por assim dizer, juntamente com o Duomo. Muitos a classificam carinhosamente como a sala de estar de Milão.

Sua imponente arquitetura em formato de arco do triunfo chama bastante a atenção, especialmente seu teto, todo em vidro e trazendo luz natural para o centro da galeria durante o dia. É um bonito espetáculo!

Muitos turistas vão até o local por duas principais razões: conhecerem de perto a primeira loja da Prada aberta no mundo e também para seguirem a tradição que conta que, ao girar 360 graus sobre o seu calcanhar direito e olhos fechados em cima das "partes" do touro, que está lá representado no piso feito em mosaico, todos terão muita sorte e abundância na vida. Tradição é tradição, então você não pode perder uma oportunidade dessas. A imagem do touro foi feita em homenagem a cidade de Turin. Não é difícil ver um aglomerado de pessoas olhando para o chão. É sinal de que algum turista está cumprindo seu papel de turista mesmo e respeitando a tradição.

Conheça o local através das fotos abaixo.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

A impressão que o turista tem é a de voltar no tempo. A galeria foi construída em ferro e vidro, em 1865, por Giuseppe Mengoni e nomeada em homenagem ao rei da Itália na época, Vittorio Emanuele II. Sua imponência é sentida através do comércio, que é abrigado sob seu duomo, pois todas as lojas são obrigadas a terem seus letreiros escritos em dourado sobre uma superfície preta. Uma padronização que remete à riqueza e à sobriedade.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

As principais grifes de luxo que lá estão são responsáveis também por atraírem uma grande quantidade de turistas que frequentam o local apenas para apreciarem suas lindas e elegantes vitrines. Durante o dia o trânsito de pessoa é bem diversificado, tendo o público local em seus horários de trabalho circulando, e os turistas sem hora para irem embora congestionando os corredores.

À noite o clima muda. Os mesmos turistas se aglomeram, porém é possível ver pessoas mais arrumadas e produzidas indo para a opera no Teatro alla Scala, ou então saindo para jantar nos renomados restaurantes de dentro e nos arredores da galeria. Visitar a Vittorio Emanuele II nesses dois momentos é imprescindível, até porque você irá tirar fotos muito distintas, porém igualmente encantadoras. A galeria é linda demais!

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Sem dúvida é dos lugares mais interessantes de Milão! A Galleria Vittorio Emanuele II é aquele ponto turístico que você não se cansa de visitar. Se durante a sua estadia, por alguma necessidade tiver que passar por lá mais de uma vez, isso não será problema, pois todas as oportunidades serão garantias de muitas fotos e novos ângulos a serem descobertos. Em nossa passagem pela cidade fizemos isso e aproveitamos muito todos os momentos dentro dessa obra magnífica.

Recomendamos muito!

Texto e fotos: Fernanda Chaves.

E você, conhece a Galeria Vittorio Emanuele II? Gostou? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!

Imagem
ImagemImagemImagemImagem

Ajudante Mensagens: 18088
Dom Dez 20, 2015 4:34 pm
*** AVALIE A ATRAÇÃO E VEJA MAIS FOTOS ***

Galeria Vittorio Emanuele II: http://app.falandodeviagem.com.br/atracoes/italia/galleria-vittorio-emanuele-ii

Participe, acumule pontos em nosso ranking e ajude usuários do mundo inteiro!

*** AVALIE A ATRAÇÃO E VEJA MAIS FOTOS ***

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Dom Dez 20, 2015 7:39 pm
Estava lindamente iluminada para o Natal quando estive lah na semana passada

Zahlouth Mensagens: 1667
Dom Dez 20, 2015 8:06 pm
Espetacular, não canso de admirar.

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Seg Dez 21, 2015 9:52 am
Essa galeria é famosa e merece a fama que tem! Linda!

Avatar do usuário
fcdias Mensagens: 2338
Qui Mar 10, 2016 3:34 pm
É quem nem o Duomo: os turistas não cansam de tirar fotos o o tempo todo. É muito linda mesmo! Dica de restaurante na Galeria: Savini Ristorante.

Avatar do usuário
VitorFonte Mensagens: 2942
Sex Mar 18, 2016 8:40 pm
Muito lindo mesmo!

http://fdv.im/VitorFonte" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
flaviojunior Mensagens: 1681
Sáb Mar 19, 2016 5:50 am
Nada como o canoli dali. Procuro até hoje um igual de Milão.
O lugar é muito bonito!





Booking.com

Voltar para “Milão”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio