La Terraza: gastronomia italiana no Belmond Hotel Splendido Portofino

Troca de informações sobre cidades da Riviera Italiana.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Sex Dez 11, 2015 10:58 am
Imagem

O restaurante La Terraza, localizado dentro do famoso Belmond Hotel Splendido Portofino, une a maravilhosa gastronomia italiana à belíssima paisagem de Portofino, na Riviera Italiana. Ele está localizado no terraço do hotel e a vista privilegiada encanta a todos, pois é possível fazer as refeições admirando o azul intenso do mar da Ligúria.

O hotel em si já e uma atração à parte, visto que o verde que o cerca e o contato com a natureza é uma constante. Estar acima da baía de Portofino é um privilégio e às vezes temos a impressão de estarmos em um local escondido, tamanha é sua exclusividade. Apesar de estar no alto da montanha, de carro, se chega bem rapidinho à vila de Portofino, onde está localizada a Piazza, local de grande movimentação e burburinho da cidade.

O La Terraza é um restaurante para comer e contemplar ao mesmo tempo. Você irá sentir uma paz tão grande que sem perceber terá passado horas sentado degustando o que há de melhor em frutos do mar, massas e especialidades regionais do lugar.

Veja algumas fotos dos seus ambientes:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

O restaurante possui um salão interno e também as mesas externas, em uma área coberta, porém aos pés da encosta e com um visual estonteante da baía de Portofino. Definitivamente sentar-se na área externa torna a experiência ainda mais rica, além de render as mais belas fotos do cenário ao redor.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Nosso almoço começou ao apreciarmos já logo de cara o bonito e charmoso menu. Fomos recepcionados com vinho branco e uma cestinha de pães, grissinis e focaccias de cebola. Receitas caseiras, quentinhas e deliciosamente saborosas para começarmos muito bem a experiência gastronômica.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Legumes frescos assados nos foram sugeridos pela casa para serem nossas opções de entrada, assim como a Ligurian Seafood Salad, um mix de frutos do mar locais, em um saboroso mix de legumes e molho de limão. Nossas estradas estavam bastante saudáveis e apetitosas.

Imagem

Imagem

Seguindo para os pratos principais escolhemos a famosa sugestão da casa, o prato de massa à la Elizabeth Taylor. Um saboroso prato de massa com tomates frescos de San Marzano, Sorrento e Pachino. O molho estava com um aroma indescritível. Nossa outra escolha foi um prato de carne, o Filetto di Bue con Salsa al Barolo, um delicioso filé mignon com molho de vinho Barolo e acompanhado por vegetais no parmesão.

Imagem

Imagem

Imagem

Finalizando nossa experiência no La Terraza restaurant, seguimos para as mais gostosas sobremesas. Provamos diversas pequenas criações do chef de pâtisserie do hotel e adoramos nossas tartelettes, o sorvete de manga, a torta de chocolate com laranja e o crocante de amendoim. Tudo para fechar com chave de ouro nossa experiência gastronômica no melhor restaurante de Portofino.

Imagem

Imagem

Imagem

A oportunidade de poder apreciar a baía de Portofino do alto da montanha, em meio à vegetação deslumbrante e às flores do mediterrâneo, enriqueceram em muito nossa visita ao La Terraza Restaurant. O Belmond Hotel Splendido Portofino é o cenário mais romântico e mais perfeito da Itália, podemos dizer com propriedade.

A visita ao hotel e ao restaurante é imperdível, pois unir tantos bons fatores assim em um só lugar não é para qualquer destino. Com certeza a sua experiência será memorável e você sairá de lá plenamente agradecido por ter conhecido um local tão lindo e agradável.

Bom apetite!

Texto e fotos: Fernanda Chaves.

E você, conhece o La Terraza Restaurant? Gostou da vista? E da comida? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sex Dez 11, 2015 11:01 am
Hotel excelente e restaurante delicioso. Um dia em Portofino deve estar no roteiro de qualquer pessoa, pois a cidade é linda e muito agradável.

Avatar do usuário
fcdias Mensagens: 2338
Sex Dez 11, 2015 11:09 am
Um charme a cidade de Portofino. Muito romântica e tranquila. O La Terraza é o melhor ponto para se ter uma vista linda do mediterrâneo e a comida é maravilhosa!

Patricia Mensagens: 2384
Sex Dez 11, 2015 12:45 pm
Lindo lugar e lindos pratos!

http://fdv.im/PatriciaLemos" onclick="window.open(this.href);return false;




Booking.com

Voltar para “Riviera Italiana”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio