Nice: roteiro de 1 dia na charmosa e bela cidade francesa

Troca de informações sobre cidades na Riviera Francesa.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19835 Administrador
Dom Dez 13, 2015 10:57 am
Imagem
O visual que gostaríamos de ter encontrado.

Nice é uma cidade francesa localizada na região da Côte d'Azur. O destino é um dos mais procurados na França, principalmente no verão, por causa da belíssima praia. Além disto, a cidade tem ótimos hotéis, restaurantes, museus, parques e lojas. A localização, entre a montanha e o mar, é um dos destaques, lembrando um pouco o Rio de Janeiro. A área mais agradável é seu calçadão, seja para andar, correr, ver o movimento ou comer em um dos restaurantes.

Usamos a cidade como base para ir e voltar de Mônaco. A distância de apenas 30 minutos entre um destino e outro é um dos motivos para combinar as cidades. O trajeto é simples e pode ser feito de carro, trem ou helicóptero. Outra boa opção é combiná-la com Cannes, a apenas 40 minutos de distância. Uma das melhores formas de conhecer a Europa, principalmente seu interior, é de carro. Há também outras opções, como trem e ônibus, mas para saber a melhor maneira de se locomover dependerá do seu roteiro.

Sugerimos a leitura: Meios de transporte na Europa: Avião, helicóptero, carro, ônibus e trem

Ficamos apenas uma noite em Nice, o que é muito pouco tempo. Fomos no outono e o dia não ajudou, escondendo a beleza da cidade. Se você procurar fotos, verá que elas geralmente foram tiradas em dias lindos, de céu azul, com o mar azul como cenário. É realmente um espetáculo, por isso a alta temporada acontece nos meses de verão, em junho, julho e agosto.

As belezas naturais são muitas, então é preciso ter sorte para curtir o visual de tirar o fôlego. A costa do Mar Mediterrâneo é imperdível e você também poderá conhecê-la fazendo um roteiro de cruzeiro.

As principais atrações turísticas de Nice são:
- Promenade des Anglais.
- Porto de Villefranche.
- Monument aux Morts.
- Castle Hill.
- Old Town (Vieille Ville).
- Place Massena.
- Museu Nacional Marc Chagall.
- Jardin du Monastère de Cimiez.
- Phoenix Parc Floral de Nice.
- Cathedrale Sainte-Reparate.
- Place Garibaldi.
- Monastere de Cimiez.
- Place Rossetti.

Para conhecer a cidade bem é preciso tempo e disposição. Assim como muitas cidades europeias, é andando que você aproveita mais. Também é possível alugar uma bicicleta, principalmente para pedalar na orla. Se você gosta de história e quer incrementar a viagem vale a pena contratar um guia.

Se você quer agilidade e tem pouco tempo o ônibus turístico, chamado de Open Tour, é uma opção interessante. Ele custa 25 € para adultos (dois dias) e são 14 paradas, sempre em locais turísticos.

Imagem

Vários passeios são gratuitos e na praia os locais oferecem espreguiçadeiras e guarda-sol, mas são cobrados.

Caminhamos por duas horas pela manhã na orla e foi muito agradável. Pudemos apreciar um pouco da sua beleza, os belos edifícios, os parques e um pouco da rotina diária dos franceses. Sente-se em um dos muitos bancos disponíveis para curtir o visual!

Conheça um pouco da sua praia através das fotos abaixo.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Apesar do pouco tempo, fomos também à Avenue Jean Médecin, que é um local muito interessante para: comprar e se alimentar. Lá estão localizadas algumas lojas famosas, como Monoprix e Fnac, além de vários restaurantes e fast foods. A visita pode ser de dia ou à noite.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

O Monoprix é um mix de loja de departamentos e supermercado, onde você certamente fará boas compras. Seu grande diferencial para os turistas é que eles vendem muitos produtos para consumo imediato, além de bebidas, então sempre é interessante passar nele antes de ir à praia ou para deixar no hotel.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Ao andar pela famosa avenida as vitrines abrem o apetite, com seus macarons e sanduíches. Vale a pena tomar um café e saborear algo, enquanto vê o movimento.

Imagem

Imagem

Onde se hospedar em Nice? Há hotéis para todos os gostos e bolsos, seja em frente à praia ou não. A experiência de um hotel de frente para o mar é sempre muito legal, mas nós optamos por um hotel central, próximo à Avenue Jean Médecin, que se mostrou uma boa opção. Era possível caminhar até à praia, em um trajeto de 10 minutos.

O Boscolo Exedra Nice é um hotel 5 estrelas, de luxo, que faz parte da Autograph Collection, marca para hotéis independentes da Marriott International. Com uma proposta moderna e arrojada, agrada aos jovens descolados, que querem um luxo diferente e mais despojado.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Como o intuito da nossa viagem era ir à Mônaco, podemos dizer que conhecer Nice foi um plus na viagem. Pegamos dias maravilhosos no principado, que se tivessem continuado assim teria tornado a estadia em Nice muito melhor. No verão a cidade é vibrante, com muito calor, tornando-se a melhor estação do ano para visitá-la.

Decidiu viajar ao destino? Então lembre-se do seguro viagem, pois é necessário em todas as viagens internacionais. Problemas de saúde ou acidentes podem acontecer, então sempre é importante estar prevenido. O Falando de Viagem viajou com o seguro da GTA – Global Travel Assistance.

A capital da Riviera Francesa é um dos destinos mais populares da Europa e tem até Carnaval, que é um dos maiores eventos da Côte d’Azur, ocorrendo sempre em fevereiro.

Se passamos apenas um dia, com tempo feio, e já gostamos, imagina com mais dias e tempo bonito? Ficamos imaginando e já querendo voltar.

Boa viagem!

E você, conhece Nice? O que mais gostou? O que recomenda? Tem outras dicas? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Dom Dez 13, 2015 11:03 am
Infelizmente estava co o tempo curto e passei muito que de passagem pela cidade.

Achei lindo o que vi, mas me assustei com o trânsito pesado.

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Dom Dez 13, 2015 10:52 pm
Deslumbrante!
Sonho em conhecer essa região!

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Dez 14, 2015 7:17 am
A Riviera Francesa é linda. O melhor é essa possibilidade de conhecer vários destinos por perto na mesma viagem.

Patricia Mensagens: 2384
Seg Dez 14, 2015 9:09 am
Tenho certeza que eu ficaria apaixonada por essa cidade. Linda e chamosa!

http://fdv.im/PatriciaLemos" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
fcdias Mensagens: 2338
Qua Dez 16, 2015 8:52 am
Precisaria de mais tempo para conhecer essa cidade, pois quando fui foi tudo muito rápido, o tempo não estava dos melhores, mas deu para perceber que é sim muito charmosinha. Realmente conhecer vários destinos perto um do outro acrescentam muito. Quem for a Mônaco tem que parar por uns dias em Nice. ;)

Adriana Mensagens: 2231
Qua Dez 16, 2015 2:28 pm
Realmente Nice e toda a região são muito charmosas.

Adriana Mensagens: 2231
Sex Jul 15, 2016 9:30 am
Realmente muito triste. Estes acontecimentos abalam todo mundo.





Booking.com

Voltar para “Riviera Francesa”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio