Um passeio pela Côte d'Azur: Nice

Troca de informações sobre cidades na Riviera Francesa.
dpalma Mensagens: 1891
Seg Out 08, 2012 2:08 pm
Era final de setembro quando arrumei dois dias para visitar a Côte d'Azur, mais especificamente as cidades de Nice, Cannes e o Principado de Mônaco. Usamos de base a cidade de Nice, pois os hotéis estavam mais palatáveis e pegamos um hotel 4 estrelas pelo site da Hotwire por US$205 para duas noites, já com taxas inclusas e com Wi-Fi gratuito, porém sem estacionamento (15 euros por noite). O hotel fica na área chamada Promenade des Anglais, próximo ao aeroporto e ao mar e onde possivelmente será a região onde as pessoas prefeririam ficar.

Imagem

Algumas fotos do quarto.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Poucos minutos de carro e já estávamos na praia que não é de areia como as nossas. O mar é bonito e deve ser gelado. Muita gente andando no calçadão bem sinalizado e agradável.

Imagem

Imagem

Na beira da praia existem dois pontos turísticos. Um é o Hotel Negresco que foi construído por um magnata húngaro e que já hospedou um monte de gente famosa e logo ao lado uma mansão que foi transformada em museu e que possui entrada gratuita para estrangeiros. Esse museu pertenceu a um militar francês da época do Napoleão e possui um jardim honesto e uma coleção de pinturas e móveis da época.

Imagem

Imagem

O que há mais em Nice? Tem uma igreja russa naquele estilo clássico e tem uma parte velha que eu não visitei. Pelas fotos já é possível perceber que essa região é de cidades espremidas entre o mar e a montanha. A cidade é relativamente grande e fica entre Cannes e Mônaco, muito perto de ambas. A comida é cara, porém é possível mitigar isso escolhendo o restaurante pelo menu do dia que é composto pelo prato do dia, uma garrafa pequena de água ou refrigerante ou vinho e uma sobremesa. Isso fica em torno de 20 euros. Tem estações de trem da linha que interliga toda a região da França e pela manhã pude observar trens cheios de trabalhadores em direção a Mônaco.

Planeje sua viagem pela França

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Boa viagem!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

http://fdv.im/DanielPalma" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Sáb Dez 20, 2014 6:21 pm
Passei a virada de 1999/2000 em Nice. É uma cidade agradável.

Ajudante Mensagens: 18088
Dom Dez 13, 2015 10:59 am
Nice: Um dia na charmosa e bela cidade francesa http://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=575&t=12640" onclick="window.open(this.href);return false;

Principado de Mônaco: Um requintado e luxuoso destino na Europa http://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=158&t=12448" onclick="window.open(this.href);return false;





Booking.com

Voltar para “Riviera Francesa”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio