North Gate Vineyard - Vinhos surpreendentes na Virgínia

Troca de informações sobre cidades da Região Capital.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19828 Administrador
Sáb Mar 04, 2017 11:48 am
North Gate Vineyard - Vinhos surpreendentes na Virgínia

Imagem

Site: http://www.northgatevineyard.com

A North Gate Vineyard é uma vinícola localizada em Purcellville, no estado da Virgínia, a cerca de 1 hora e meia de Washington, DC. Ela fica em meio a uma região vinícola que tem se revelado ano após ano como uma das mais gratas surpresas do mundo do vinho nos Estados Unidos.

Para quem não sabe, a Virgínia foi considerada recentemente como uma das 10 novas regiões vinícolas mais promissoras do mundo!

A vinícola é a única da região a ser possuir certificação de 100% sustentável. Toda a energia consumida lá é gerada por painéis solares e toda a água é reciclada.

Logo que chegamos já notamos o estilo americano da vinícola. Diferente do que estamos acostumados a encontrar na Europa, nos Estados Unidos tudo é minuciosamente feito de modo a impressionar em cada detalhe, seja no visual ou na maneira de receber o visitante.

Primeiramente fomos convidados por um tour pela área dos vinhedos. Nosso guia nos explica quais os tipos de uvas são produzidos no local e as peculiaridades de cada cepa. Lá são cultivadas as variedades Viognier, Chardonnay e Rkatsiteli e as tintas Merlot, Cabernet Franc e Petit Verdot.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Em seguida fomos conhecer a área de vinificação e armazenamento. Ficamos impressionados com a tecnologia empregada e o pesado investimento. Mais de 50% das barricas são de carvalho francês e americano de primeiro uso, chegando a custar até US$1 mil cada uma!

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Depois disso foi a vez da degustação dos vinhos. Cada vinho é apresentado individualmente e você pode optar por harmonizá-lo com algum petisco.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Os produtos nos encantaram. Foi uma surpresa muito agradável! Gostaríamos de chamar atenção para o produto 100% Cabernet Franc, que foi um dos melhores vinhos americanos desta cepa que já tivemos oportunidade de provar.

O ambiente é muito agradável e você pode e deve continuar aproveitando os vinhos por copo individual à beira da lareira.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Na saída ainda é possível adquirir algumas garrafas ou outros produtos com a marca da vinícola na loja da vinícola.

Imagem

Imagem

Imagem

Gostamos muito da North Gate Vineyard! Ficamos surpresos de forma muito positiva com seus produtos. A preocupação com a qualidade e a sustentabilidade também são pontos muito positivos. Mesmo não sendo uma região vinícola ainda muito famosa, vale muito sua visita, principalmente se você estiver visitando Washington, DC e seu entorno.

Recomendamos muito!

Texto e fotos: Fabio Macedo.

O Falando de Viagem viajou para os Estados Unidos com apoio da Região da Capital dos EUA.

E você, conhece a North Gate Vineyard? Gostou dos vinhos? E do ambiente? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!

Imagem
ImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Sáb Mar 04, 2017 1:48 pm
Esse Cabernet Franc era mesmo para beber de joelhos :D

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Sáb Mar 04, 2017 3:17 pm
Eu fiquei surpreendido de verdade com a qualidade do vinho da Virginia. Jah tinha visitado outras vinicolas em regioes nao tradicionais nas press trips e quase sempre o resultado era pavoroso.

Estava esperando outra experiencia assim e acabei me apaixonando pelo vinho da Virginia. Apesar de um pouco caro, eh mesmo otimo, de modo geral.

Depois fui pesquisar um pouco a respeito e descobri que foi Thomas Jefferson, um cara que conseguia beber mais vinho do que eu, quem primeiro teve a ideia de trazer cepas francesas para serem cultivadas ali. Na epoca nao deu certo porque ele trouxe muita Cabernet Sauvignon, que prefere um clima mais quente e seco.

Seculos depois, com as cepas certas, o resultado foi surpreendente.

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Ter Mar 07, 2017 9:11 am
Que legal! Uma aula essa matéria! Cada vez me apaixono mais pelo mundo dos vinhos!





Booking.com

Voltar para “Região Capital dos EUA”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio