Qual é a moeda do Panamá?

Troca de informações sobre destinos no Panamá.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Dom Jun 30, 2013 12:40 pm
Imagem

O Panamá é um país localizado na América Central Continental, limitado ao norte pelo mar do Caribe, a leste pela Colômbia, ao sul pelo Oceano Pacífico e a oeste pela Costa Rica. Sua capital é a Cidade do Panamá. Com o sucesso dos voos da Copa Airlines no Brasil o país ficou muito mais conhecido e os brasileiros estão aproveitando viagens aos Estados Unidos ou Caribe para conhecerem a Cidade do Panamá, onde está localizado o Hub das Américas. E a primeira dúvida que surge é: Qual é a moeda do Panamá?

A moeda é o balboa. O nome é uma homenagem ao conquistador espanhol Vasco Núñez de Balboa.

Nunca ouviu falar dela? Não se preocupe, pois não precisará usá-la. O país é bastante americanizado e adota o dólar americano como moeda corrente.

1 balboa = 1 dólar americano. Conta simples. Essa taxa paritária é válida desde 1903.

Você usará o dólar americano para tudo e provavelmente nem conhecerá o balboa, que só circula em moedas. Não há notas da moeda panamenha. A moeda é americana e cartões de crédito têm ampla aceitação.

Planeje sua viagem para a Cidade do Panamá

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Boa viagem!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Dom Jun 30, 2013 12:49 pm
Até as moedas são feitas a imagem e semelhança das americanas.

São até aceitas em parquímetros e vending machines nos USA.

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Dom Jun 30, 2013 9:49 pm
Quando eu vi o nome da moeda pensei que era uma homenagem ao Silvester Stallone... pelo personagem Rock Balboa....rsrsrsrsrsrsrsrs...

Avatar do usuário
tharibeiro Mensagens: 190
Seg Jul 01, 2013 10:49 am
Ahhhh, eu conheci muito bem essas moedinhas!

Na praça de alimentação do aeroporto minha mãe comprou um suco, pagou em dólar e nem percebeu que o troco veio em Balboa. Eu é que fui perceber quando peguei algumas moedas para comprar um chiclete e elas eram um pouco diferentes. Ganhamos quase $4 de troco em moedas panamenhas, e as atendentes se recusavam a trocar, fiquei muito irritada. O jeito foi gastar o troco por lá mesmo, mas achei falta de respeito com os turistas.

Até hoje temos algumas de lembrança, que não nos serviram pra nada, até porque nem sabia disso que o Fábio falou hauahauhaua

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Seg Jul 01, 2013 11:47 am
Você vai poder usar estas moedinhas nas férias de janeiro de 2014,para pagar, na estreia do filme "Rock 39 - Os inimigos são vermelhos, de olhos puxados"....
O resumo do filme é que o Rock Balboa detona o gigante chinês com 1,65 metros de altura....rsrsrsrsr

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Seg Jul 01, 2013 11:49 am
Sim, tharibeiro.

Você as consegue utilizar nos Estados Unidos normalmente. Mas apenas nas vending machines e parquímetros. No comércio eles tem um olho de águia para perceber a diferença e recusar na hora.

Avatar do usuário
tharibeiro Mensagens: 190
Seg Jul 01, 2013 4:10 pm
Bom saber, Fabio!

Fiquei bem irritada pois não queria troco na moeda deles, aliás, algum turista deveria querer? hauahau
Mas acho que vou guardá-las pois fiquei muito tentada a conhecer o Panamá, pode servir como um incentivo né hahaha :D

Zardox: Esse definitivamente não é um filme que chamaria a minha atenção! HAUAHAU

Avatar do usuário
Cristyan Mensagens: 2852
Qui Jun 19, 2014 12:49 pm
No dia que passei por lá, nem vi a cor do balboa. Só utilizei dólar mesmo.

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Qui Jun 19, 2014 1:07 pm
Cristyan, você não viu até mesmo porque não existe.

Só as moedas são cunhadas. Não há notas impressas em circulação.





Booking.com

Voltar para “Panamá”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio