L'Abeille: o restaurante chinês duas estrelas Michelin do Shangri-La Hotel, Paris

Troca de informações sobre gastronomia em Paris.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19834 Administrador
Sex Abr 08, 2016 2:12 pm
Imagem

O L'Abeille, um dos excelentes restaurantes localizados no Shangri-La Hotel, Paris, tem a honra de carregar em seu nome o título de único restaurante chinês na França com duas estrelas no guia Michelin. O restaurante, cujo nome quer dizer abelha, carrega como símbolo aquela que figurava o brasão da família Bonaparte. A abelha, símbolo da prosperidade e abundância, está fazendo história no hotel que foi um dia o Hôtel Particulier, pertencendo ao irmão de Napoleão Bonaparte, o Príncipe Roland Bonaparte.

O Shangri-La Hotel, Paris está muito bem localizado, bem próximo à Torre Eiffel e à Praça do Trocadero na Avenue d'Iéna. Desde a sua construção, ele mantém as características parisienses tão marcantes na arquitetura que representa. Mesmo após ter sido adquirido por um grupo asiático, toda a tradição e história por trás do que foi um dia o hotel foi mantida.

Há outros restaurantes no hotel, mas o L'Abeille é muito especial. Nesse ano de 2016 já conquistou sua segunda estrela no renomado e respeitado Guia Michelin e atrai muitos clientes de toda parte do mundo que desejam ver e experimentar a culinária asiática com toque parisiense.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

O restaurante possui uma atmosfera bastante refinada com mobiliários da época, ao estilo Luiz XV, com bastante lustres e toalhas nas mesas até o chão. Uma riqueza que se sente não somente no ambiente, mas também no atendimento muito personalizado prestado por todos os funcionários do restaurante. Todos se sentem especiais!

No comando do restaurante desde 2015 o chef Christophe Moret vem mostrando toda sua criatividade ao oferecer toda sua paixão por culinária através de uma cozinha que é ao mesmo tempo autêntica e generosa. Os detalhes e a sofisticação são traços marcantes em tudo que ele faz. Junto com ele, o chef Michael Bartocetti responde pelas delícias da pâtisserie, surpreendendo a todos diariamente.

Uma boa oportunidade de conhecer o local é reservando um jantar especial em Paris, pois ele só abre a noite. O clima romântico propiciado pela Cidade Luz, em conjunto com o belíssimo hotel, faz do restaurante o lugar perfeito para uma ocasião requintada e inesquecível. Por ser um restaurante chinês com influências parisienses, o cardápio também é bem interessante.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Logo ao chegarmos o chef nos dá as boas-vindas com alguns mimos criativos de sua cozinha e procedemos às entradas, que nos surpreendem a cada prato, seja pela forma de apresentação, seja pelo paladar único de cada criação. Não conseguimos distinguir alguns sabores, devido ao mix de ingredientes com os quais são feitos os pratos.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Passamos aos pratos principais e tudo estava divinamente saboroso. Notamos que o chef brinca com a textura dos alimentos, com os sabores distintos em um mesmo prato e seu modo de utilizar os mais diferentes ingredientes, alguns que nunca havíamos experimentado, fazendo com que tudo que saia da sua cozinha seja mesmo um sucesso.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Saímos do L'Abeille Restaurant completamente surpreendidos e com a certeza de que o lugar merece realmente a sua segunda estrela conquistada no renomado Guia Michelin. Não somente todo o ambiente envolvente, mas o atendimento impecável e personalizado e o principal, a culinária incrível, que realmente encanta a todos.

Aliado a toda essa experiência que, por si só já é memorável, ainda pudemos estar em um dos hotéis mais luxuosos da cidade. O Shangri-La Hotel, Paris é um dos mais belos hotéis e toda a história que está por trás do lugar já nos faz ter uma sensação diferente por estarmos ali.

Bom apetite!

Texto: Fernanda Chaves.
Fotos: Gabriel Dias.

O Falando de Viagem almoçou no L'Abeille a convite do Shangri-La Hotel, Paris e viajou para Paris a convite da Air France, Office du Tourisme et des Congrès de Paris e com seguro viagem da GTA – Global Travel Assistance.

E você, conhece o L'Abeille? Gostou do ambiente? E da comida? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Ajudante Mensagens: 18088
Sex Abr 08, 2016 2:13 pm
*** AVALIE O RESTAURANTE E VEJA MAIS FOTOS ***

L'Abeille: http://app.falandodeviagem.com.br/restaurantes/franca/l-abeille

Participe, acumule pontos em nosso ranking e ajude usuários do mundo inteiro!

*** AVALIE O RESTAURANTE E VEJA MAIS FOTOS ***

Patricia Mensagens: 2384
Seg Abr 11, 2016 9:16 am
Quantas delícias! Adorei essa dica :D

http://fdv.im/PatriciaLemos" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Seg Abr 11, 2016 11:55 am
Wow! Tudo lindo, hotel, restaurante, decoração e principalmente os pratos!
Shangri-La é mesmo top e juntando com o charme de Paris so poderia resultar em algo sofisticado e com 2 estrelas Michelin!

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Seg Abr 11, 2016 12:42 pm
Muito bonito o restaurante e os pratos. E tendo duas estrelas Michelin é garantia de excelência.

Avatar do usuário
fcdias Mensagens: 2338
Qua Abr 27, 2016 3:28 pm
Uma experiência gastronômica estrelada é sempre muito aguardada, mas quando o restaurante se supera em tudo: atendimento, ambiente, onde está localizado e a apresentação dos pratos...tudo fica ainda melhor!

Avatar do usuário
Beatriz Mensagens: 2034
Sáb Jul 16, 2016 4:14 pm
Não conheço o restaurante, mas o hotel é de cair o queixo... um palácio :o





Booking.com

Voltar para “Onde comer em Paris”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio