Fauchon Paris: As melhores delícias de pâtisserie na Place de la Madeleine

Troca de informações sobre gastronomia em Paris.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Seg Mai 23, 2016 4:00 pm
Imagem

Em 1880 Auguste Fauchon começou seu negócio com uma singela banquinha de frutas e vegetais. Em 1886, ele abriu sua primeira loja Fauchon. Considerada um ícone da cidade de Paris no que se refere às delicias de pâtisserie, chocolates, brasserie, vinhos e chás, a Fauchon está localizada na Place de la Madeleine e oferece uma coleção de produtos finos que surpreendem desde o visual até o paladar, passando pelo olfato.

A loja é um misto de presentes e produtos gourmet, com restaurante servindo refeições no almoço e também oferecendo delivery dos mais diversos quitutes na região. Entrar em uma dessas lojas em Paris é a certeza de ficar maravilhado com tudo. A loja com sua fachada preta tradicional e com o pink dando o toque de cor no interior e em algumas partes externas é reconhecida mundialmente.

O cheiro no interior da loja é inebriante, pois ela ostenta em suas prateleiras os melhores chocolates, patês de foie gras, macarons, tortas e bombas de chocolates e outros recheios, as famosas éclairs que só vemos em Paris, todas sempre com aquele charme característico do parisiense.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Não são somente os doces as estrelas da loja. Queijos finos, os mais diversos espumantes, champagne e vinhos, além de postas de salmão, caviar e frios finos podem ser comprados por turistas e locais que entram na loja o tempo todo. É uma loja requintada, porém com um atendimento bastante cordial e pessoal.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Outra grandes estrelas da Fauchon são os chás com diversas combinações inusitadas e aromas incríveis, como o clássico Mélange Fauchon, um mix de baunilha com lavanda e frutas cítricas que é campeão na procura pelos turistas que querem levar um bom presente fino para casa. Outro queridinho é o Balade Aux Tuileries, em homenagem ao famoso Jardim das Tulherias, um chá de rosas e aroma floral intenso.

Imagem Imagem

A cultura do chá também é levada à sério em Paris e muitos consideram sagrada a hora de sentar para degustar uma delícia feita na pâtisserie acompanhada de um chá quentinho (podendo ser diluído no leite ou na água mesmo). As caixas de chás variam de preço, mas giram em torno de €11 a €14 cada. Normalmente elas vêm com 20 saquinhos do chá escolhido.

A Fauchon da Place de la Madeleine é uma instituição na cidade de Paris e deve fazer parte do roteiro de qualquer viajante que deseja conhecer de perto uma das principais lojas dedicadas às maravilhas da pâtisserie, brasserie e delicatessen da Cidade Luz. Seja pela tradição, pela beleza de seus produtos vendidos e, claro, por transmitir de forma tão refinada o conceito dessas lojas parisienses.

Recomendamos!

Texto: Fernanda Chaves.
Fotos: Gabriel Dias.

E você, conhece a Fauchon? Gostou? Fez compras? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Seg Mai 23, 2016 5:41 pm
O supermercado dos milionarios.

Infelizmente para mim eh apenas mais uma atracao turistica em Paris :(

Patricia Mensagens: 2384
Ter Mai 24, 2016 9:20 am
Não sou muito de comer doces, mas adoraria tomar em chá na área externa ;)

http://fdv.im/PatriciaLemos" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
fcdias Mensagens: 2338
Qua Mai 25, 2016 8:44 pm
Um charme né Patrícia? Eu também acho muito gostoso um chá num lugar bacana assim...E na FAUCHON tem cada um...hummm!





Booking.com

Voltar para “Onde comer em Paris”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio