L'Assaggio: um excelente restaurante italiano no coração de Paris

Troca de informações sobre gastronomia em Paris.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Qua Jun 01, 2016 9:41 pm
Imagem

Paris é a cidade mais bonita do mundo. Além disso, é considerada por muitos como a capital mundial da alta gastronomia e muitos dos principais chefs do mundo possuem restaurantes na cidade. A escolha dos restaurantes certos, mais que em outros destinos, é fundamental para sua experiência de viagem ser perfeita.

Localizado no Castille Paris, um excelente hotel 5 estrelas com ótima localização, bem no centro do mundo da moda parisiense, o L'Assaggio se apresenta como uma alternativa ao lugar comum. Ao invés da clássica cozinha francesa, ele vem se destacando pela culinária italiana, com o toque do requinte francês. Em seu menu encontramos uma verdadeira viagem do Mediterrâneo aos Alpes, coisas que ambos os países têm em comum.

Com uma decoração onde sobra bom gosto e romantismo, o restaurante abre diariamente para o ótimo café da manhã do hotel e de segunda-feira a sábado para almoço e jantar aos hóspedes e visitantes.

Conheça seu belo ambiente através das fotos abaixo.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

O ótimo café da manhã que ele oferece faz seus hóspedes terem vontade de acordar mais cedo para desfrutarem com calma a refeição mais importante do dia e se prepararem para aproveitar tudo que linda capital francesa tem a oferecer.

Veja algumas fotos do café da manhã:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

É no cardápio de almoço e jantar que é possível perceber o estilo italiano de excelência do restaurante. Uma experiência gastronômica perfeita para sua visita à Cidade Luz.

Nosso jantar teve início com uma deliciosa cesta de pães feitos no próprio restaurante:
Imagem

Em seguida vieram as entradas. Primeiro o Baccala mantecato (20 euros), um prato frio tendo como base bacalhau fresco desfiado.

Imagem

Como primeiro prato optamos pelo Risotto Milano-Parigi andata e ritorno (22 euros). Um prato onde percebe-se o toque pessoal do chef ao dar um toque francês a um prato tipicamente italiano.

Imagem

Para os pratos principais começamos primeiro com o Costelette d'angnello nel giardino di primavera (35 euros), que eram deliciosas costeletas de cordeiro empanadas servidas com legumes fresquíssimos.

Imagem

Finalizamos com um diferente Straccetti di manzo, salsify i indivia, que são tiras de filé com endívias servidas sobre um leito de mandioquinha.

Imagem

Os pratos foram tão bem servidos que acabamos abrindo mão das sobremesas. Além disso, estavam todos muito bem elaborados, sendo perceptível a preocupação do chef com a excelência de suas criações.

Gostamos muito do L'Assaggio! Uma experiência gastronômica diferente e perfeita, para você aproveitar ainda mais sua visita à capital francesa. Um ambiente bonito e agradável que você certamente gostará de incluir na sua programação.

Recomendamos muito!

Texto e fotos: Fabio Macedo.

E você, conhece o L'Assaggio? Gostou do ambiente? E da comida? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Qui Jun 02, 2016 1:13 pm
Eh uma opcao para quem nao abre mao da culinaria italiana. Os pratos sao muito bem servidos.

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Qui Jun 02, 2016 2:55 pm
Hunnn adorei os pratos!
Essa matéria veio em excelente hora! Estou em Paris... quem sabe não dou uma passadinha por lá! rs

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qui Jun 02, 2016 5:36 pm
Bom para "quebrar" a sequência de restaurantes franceses.





Booking.com

Voltar para “Onde comer em Paris”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio