Onde comer em Paris: café da manhã no Le Claridge

Troca de informações sobre gastronomia em Paris.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Qua Set 07, 2016 11:08 am
Imagem

É quase inacreditável estar na famosa e agitada avenida Champs-Élysées e, de repente, entrar em um pátio silencioso que parece estar dentro de um palácio. Essa é a sensação que se tem ao entrar no hotel 5 estrelas Fraser Suites Le Claridge. Com uma localização impecável, o local consegue mesclar glamour, conforto e sofisticação.

Estivemos no Le Claridge em um belo dia de sol e aproveitamos o recém-renovado pátio interno para tomar um generoso café da manhã. Os quitutes são deliciosos e o ambiente torna tudo muito mais especial. O prédio é do início do século XX e já hospedou grandes nomes, como Édith Piaf, Ray Charles e Ernest Hemingway.

Imagem

Poder visitar um lugar desses é um privilégio em si, mas sentar e tomar o café da manhã é realmente um luxo. Croissants, baguetes e pains au chocolat podem ser encontrados no buffet, localizado na parte interna do hotel. Ali também há sucos, frutas, queijos e uma variedade de comidas quentes. As mini tortas são uma perdição. Diretamente na mesa você encontra geleias e também pode pedir a sua bebida quente. O custo é de 25€ por pessoa e esse banquete também pode ser apreciado por quem não for hóspede do local.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

O clima de sofisticação do local transparece a todo momento. No dia em que estivemos lá era possível ver em uma das janelas um estilista que trabalhava em um de seus manequins. Tratava-se de um talento emergente da moda francesa, Yohann Fayolle, que, a convite do hotel, montou seu atelier temporariamente em uma das suítes para atender aos hóspedes.

Imagem

A moda é na verdade o tema de toda a decoração do hotel. As cores dos quartos, os painéis atrás das camas, os quadros nas paredes, tudo remete a grandes estilistas e artistas. Além disso, o Le Claridge abriga eventos da Paris Fashion Week, que tem sua próxima edição entre os dias 27 de setembro e 5 de outubro.

Os quartos do hotel só confirmam o luxo do lugar. O tamanho das suítes é muito generoso para padrões parisienses. Todas os quartos contam com cozinhas completamente equipadas, o que facilita estadias mais longas e permite aproveitar diversos produtos franceses vendidos nos mercados. Para quem viaja com bastante bagagem, há armários grandes e bastante espaço para organizar os pertences. Os banheiros também são bastante espaçosos e contam com os ótimos amenities da L'Occitane en Provence.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

A maior parte dos quartos tem vista para o pátio interno, que é absolutamente magnífico. Das suítes que encontram-se na faixada virada para a rua, pode-se ver nada menos que o Arco do Triunfo e toda a avenida Champs-Élysées, que vai até a praça da Concorde.

Imagem

Uma novidade que deve estar disponível para os clientes do hotel ainda este mês são os handy phone, que são smartphones que os hóspedes podem levar consigo em seus passeios e permitem acesso à internet e também ligações, facilitando a vida dos turistas que não precisarão mais comprar chips locais para se manter conectados.

Certamente o Le Claridge é um local a ser conhecido. É um hotel cheio de história e de encantos em uma das localizações mais privilegiadas de Paris. Se quiser se sentir em um palácio, não precisa pensar duas vezes!

Bom apetite!

Texto e fotos: Nina Santos.

E você, já se hospedou no Fraser Suites Le Claridge? Gostou da localização? E do café da manhã? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Ajudante Mensagens: 18088
Qua Set 07, 2016 11:09 am
*** AVALIE O HOTEL E VEJA MAIS FOTOS ***

Le Claridge: https://app.falandodeviagem.com.br/hospedagens/franca/fraser-suites-le-claridge-champs-elysees

Participe, acumule pontos em nosso ranking e ajude usuários do mundo inteiro!

*** AVALIE O HOTEL E VEJA MAIS FOTOS ***

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Set 07, 2016 11:10 am
Excelente dica de hospedagem e de café da manhã. Gostei!

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Qua Set 07, 2016 9:13 pm
Pra mim é a melhor refeição do dia e nada melhor do que começar o dia assim: em um palácio e lindo e opções deliciosas!
Adorei!

Ajudante Mensagens: 18088
Ter Jan 28, 2020 8:35 pm
Onde se hospedar em Paris: Fraser Suites Le Claridge Champs-Élysées https://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=468&t=18090" onclick="window.open(this.href);return false;

Vale a pena se hospedar na Champs-Élysées, no 8º Arrondissement, em Paris? https://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=468&t=18048" onclick="window.open(this.href);return false;

Vale a pena se hospedar em um hotel com cozinha no quarto em Paris? https://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=468&t=18267" onclick="window.open(this.href);return false;





Booking.com

Voltar para “Onde comer em Paris”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio